TAG da fruta

 Hey, leitores! Tudo bem?


Qual livro vocês estão lendo? Eu comecei O mundo se despedaça, de Chinua Achebe, publicado pela TAG Livros. Nas últimas semanas, também fiz maratona de várias séries, como Julie and the Phantoms (Luke ❤), A Maldição da Mansão Bly (amei e não sei qual é a minha preferida: essa ou A Maldição da Residência Hill), Emily em ParisEu nunca e You. Agora, vamos ao que interessa.


Eu vi essa TAG no blog Caverna Literária e pedi uma fruta para a Carol, que me deu a melancia. A TAG consiste em indicar ou citar livros cujos títulos comecem com as letras que compõem o nome de uma fruta.




Meu livro violeta (Ian McEwan): foi escrito por um dos meus autores favoritos e contém duas histórias curtinhas, mas impactantes - assim como todos os livros dele.

Enfeitiçadas (Jessica Spotswood): é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e uma das melhores histórias que eu já li. Caso vocês queiram ler a resenha, acessem este link.

Legend (Marie Lu): se existe alguma distopia melhor que essa, eu desconheço. Aliás, já estou com saudades do Day e pretendo reler a trilogia em breve, rs. Para ler a resenha, cliquem aqui.

A abadia de Northanger (Jane Austen): Austen é e sempre será minha autora favorita. Esse é seu romance mais divertido, sobretudo por conta da imaginação da personagem principal.

Norte e sul (Elizabeth Gaskell): amo tanto esse romance e seus personagens principais que fiz a minha pesquisa da graduação sobre ele (e Orgulho e Preconceito). 

Casa glass (Rachel Caine): é o primeiro livro da série Os Vampiros de Morganville. Até hoje meu coração não se recuperou por terem parado de publicar essa história maravilhosa no Brasil. Para ler a resenha, cliquem aqui.

Insurgente (Veronica Roth): para mim, esse é melhor livro da trilogia, que tinha tudo para ser linda do início ao fim, mas me decepcionou em vários aspectos. Aliás, saudades, Quatro! Para ler a resenha, cliquem aqui.

Amor em minúscula (Francesc Miralles): esse livro começou me conquistando pelo título e pela capa, e ganhou meu coração inteiro com sua história sensível, verossímil e suas frases de impacto. 


Quem quiser uma fruta, avise nos comentários que eu passo para vocês responderem também.

Beijocas.

9 comentários

  1. Olá, Rafaela.
    Amei os livros citados, principalmente Legend que acho muito injustiçada. Com certeza é uma das melhores do gênero. Enfeitiçadas também é uma trilogia que gostei muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, xará! Tudo bom? ^-^
    Adorei a escolha de títulos bem diversificados para essa tag. Quando bati o olho na capa de "Casa Glass" fiquei até nostálgica. Lembro que estava esperando ansiosa publicarem a série inteira aqui no Brasil pra poder começar a ler (problemas de uma pessoa ansiosa), mas aí foi bem aquele meme... "O início de um sonho... Deu tudo errado" ]: kkkkkkkkkk. Até hoje fico me perguntando se eu teria gostado da história XD

    Um super beijo e um ótimo final de semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!

    Ahhh que legal que você respondeu a TAG!! É bem divertida de responder né?
    Pelo jeito você maratonou várias séries da Netflix, também já vi todas que você citou! Fiquei decepcionada com A maldição da mansão Bly, preferi bem mais a da residência hill :( adoro bastante eu nunca, you e emily em paris. A da Julie eu comecei a assistir, mas achei teen demais e acabei largando.
    Adorei os livros que você escolheu pra tag! Gosto muito de Insurgente, e tenho muita curiosidade com Legend e Casa glass. Você já leu Warcross da Marie Lu? É bom demais!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a ideia da TAG, e também curti suas dicas.
    Muito triste que nenhuma editora continuou parte dos publicados da Underworld e nem da ID quando encerraram.
    Sou doida pra ler Norte e Sul, sou apaixonada na adaptação. Perfeita.

    tenha um ótimo fim de semana,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Também estou assistindo Julie and the Phantoms e estou igualmente apaixonada pelo Luke hahaha ♥
    Acho essa tag super legal e diferentona, e amei suas escolhas! Nunca li nenhum dos livros, mas o da capa do gatinho me chamou a atenção também.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Oii, miga! Adorei as indicações e "Meu livro violeta" já entrou na minha lista de leituras futuras :) e claro que tinha q ter Jane Austen, né hahaha ah, e eu quero uma fruta!

    ResponderExcluir
  7. Acho engraçada essa tag kkkk
    Eu amei Legend, mas o mesmo não posso dizer que Insurgente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros citados. :(
    Mas achei a TAG divertida e fiquei com vontade de conferir minha estante pra ver se consigo montar um nome de fruta também hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela,

    Mais uma que amou Julie and the Phantoms ♥
    Essa TAG é muito legal. Legend eu preciso reler e terminar a trilogia, pois a história é muito boa.
    Enfeitiçadas é um livro que está há um tempão na minha lista e ainda não li.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante. =)
Beijocas.