Resenha de "Ligeiramente Escandalosos", Os Bedwyns #3

A presença constante de Mary Balogh na lista de mais vendidos do The New York Times é uma forte indicação do seu talento em escrever romances de época, e sua série Os Bedwyns é uma prova disso.
"Mas um único pensamento parecia pulsar na mente dela no mesmo ritmo do sangue que pulsava em suas veias. Ela o queria. Queria aquela lembrança para guardar consigo no futuro. Não conseguia mais pensar em se proteger do sofrimento que experimentará antes. Já era tarde demais."
Para evitar uma situação embaraçosa, Lady Freyja Bedwyn vai a Bath visitar uma amiga e tudo o que ela deseja é se distrair, porém, no percurso, o destino lhe apresenta Joshua Moore, marquês de Hallmere. 

O primeiro encontro foi totalmente fora do comum, o segundo reforçou a ideia de que Joshua tem uma péssima reputação e, a partir daí, Bath vira palco de vários reencontros, desentendimentos e provocações entre os dois.

Enquanto a tia do marquês traça planos favoráveis a ela e faz de tudo para que Joshua se case com a prima, ele tem uma ideia que pode salvá-lo e pede que Freyja finja ser sua noiva a fim de reivindicar seus direitos a Penhallow e se livrar das garras da tia. Um pouco incrédula, Lady Freyja apoia o plano, dando início à brincadeira.

Ao longo dos dias, cercados tanto pela tia e as primas de Joshua, como pela família de Freyja, ambos descobrem que essa brincadeira trouxe consequências inesperadas, assustando o "casal" e fazendo com que eles revejam suas vidas.
"Ele sentiu um arrepio de prazer. Tudo aquilo pertencia a ele, e aquela noite Joshua demonstraria a todos os convidados que uma nova era começava no relacionamento deles com Penhallow e com o marquês de Hallmere. Não haveria mais uma distância impenetrável entre eles, os senhores da terra, os ricos e os privilegiados. Naquela noite começaria uma nova era para os que dependiam dele, aqueles sobre quem Joshua, gostando ou não, tinha algum poder."
Com uma escrita envolvente e fluida, Ligeiramente Escandalosos é, até agora, o livro mais divertido da série. A autora nos presenteia com diálogos leves e bem-humorados e personagens interessantes, que cativam facilmente. Lady Freyja é considerada diferente por dizer o que pensa, buscar por sua independência e ter um temperamento forte, sendo a principal responsável (junto com o marquês) pela diversão presente na história. Joshua é aquele típico sedutor: inteligente, charmoso, um pouquinho irritante e com boas tiradas cômicas.

Nesse terceiro livro, conhecemos um pouco mais os membros da família Bedwyn e revemos os casais das histórias anteriores, o que me deixou empolgada para ler o último volume da série - sobre o duque de Bewcastle, que é o irmão mais velho. Um dos pontos altos da narrativa é o crescimento de Freyja e Joshua: ela era uma pessoa mais fechada e se achava feia, até que finalmente encontra sua beleza e se abre para a vida; e ele assume suas responsabilidades, tornando-se mais maduro. Uma personagem que merece destaque é a avó de Joshua, por impulsioná-lo a ir além.

Geralmente, a estrutura dos romances de época segue o mesmo padrão, mas isso não impede que a leitura seja divertida e prazerosa, especialmente quando a história é bem escrita. A trama tem vários altos e baixos, incluindo cenas mais sensuais e de aventura, mantendo a narrativa interessante do início ao fim, com boas reviravoltas.

Mesmo que faça parte de uma série, não é obrigatório ler os livros na ordem, mas é recomendável. Se você, assim como eu, adora esse tipo de história, vai curtir bastante Ligeiramente Escandalosos - a série toda, aliás, pois os Bedwyns são ótimos!
*Exemplar para resenha.

15 comentários:

  1. Acredita que tenho Ligeiramente Casados aqui há tempos e já tentei duas vezes iniciar e não conseguir, achei o inicio lento demais, mas vou dá uma nova chance essa semana mesmo, ele tá na minha meta do mÊs porque assim como essa sua resenha já vi outras recomendando muito bem essa série.
    Sobre a resenha, essa coisa de fingir estar juntos pra disfarçar pra familia nunca da muito certo né hahahah a gente já sabe o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela!
    Essa série já está na minha listinha, qro mto conhecer a escrita da autora, como venho acompanhando desde os lançamentos resenhas sobre eles venho me interessando cada vez mais, espero não demorar mto pra conseguir ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Mary Balogh, leio pouco romance de época mas sempre que leio gosto muito. Os diálogos são muito divertidos e inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaela!
    Da série Os Bedwyns li apenas o livros 1, 2 e 3, e Ligeiramente Escandalosos foi o que mais gostei. Eu ameeei o primeiro encontro de Freyja e Joshua, foi ai que a Freyja me ganhou; gosto de protagonistas que dizem o que pensam, lutam por sua independência e que possuem um temperamento forte como a Freyja. Também amei as tiradas cômicas do Joshua, pra mim foi um dos pontos fortes do livro...
    Assim como você também estou bastante empolgada para ler o último livro da série, sobre o duque de Bewcastle, e não vejo a hora de finalizar a leitura dessa série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaela! Amo essa série, já li todos os livro, gosto muito da escrita da Mary Balogh, curto muito romance de época e suas histórias são bem divertidas e envolventes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Como adoro romances históricos e não li ainda nenhum livro da autora ou dessa série consequentemente, fiquei muito curiosa pela leitura, embora na sua opinião esse não seja o melhor...
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Preciso começar dizendo que nunca li nenhum romance de época. Achei a capa desse livro atrativa e passa a impressão de ser um romance divertido. Gostei de saber que o primeiro encontro dos dois é inusitado, acho que esse diferencial é legal. Me recordo de ter visto os primeiros livros da série em livrarias um tempo atrás e na época nem estava tão popular esse gênero por aqui, feliz que teve sucesso. Conheço uma moça que comentou isso, que logo no começo você sabe que o casal vai ficar junto, que na verdade antes de ler você sabe disso e que a questão é que você quer ver o desenrolar. Acho que o desenrolar disso sendo divertido, dinâmico e gostoso de ler só faz com que o leitor fique encantado e feliz torcendo pelos dois algo que é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Não acredito que ainda não li os livros dessa série, tenho os dois primeiros na prateleira e fico enrolando!!
    Claro que é bem clichê, e imagino que o casal será no estilo gato e rato, rs, gostei da autora ter colocado a tia do marquês, acho que dará um toque de humor pra história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela,
    Mary Balogh é uma das autoras de romance de época que mais tenho curiosidade de conhecer a escrita, pois só ouço elogios sobre seus livros. Apesar dos livros desse gênero serem bem clichês, sempre tem algum elemento que faz a história se diferenciar das outras. Em Ligeiramente Escandalosos, a autora promete uma história cheia de romance e aventura, com protagonistas que terão que superar alguns obstáculos antes do final feliz. Lady Freyja será corajosa em entrar neste plano de Joshua, pois é certo que terá algumas consequências, o que só me deixa mais curiosa para saber o desenrolar desta trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi mana, esse foi exatamente o livro que eu parei nessa série e como você disse foi o livro mais divertido da série mas eu devo admitir que foi o livro que eu menos gostei, lembro que na época eu não curtir muito a leitura não sei se foi o contexto em si ou a hora que eu li. Tenho uma amiga minha que já leu toda a série e só fala maravilhas sobre o ultimo volume e juro que só iria continuar a ler esse série pelo ultimo volume kkkk Mas obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa!
    Eu comprei a série toda na promoção que teve em dezembro na Saraiva e espero ter a oportunidade de ler logo *-* Ouvi comentários que esse terceiro livro é realmente o mais divertido. Gosto mundo quando os personagens amadurecem e crescem na narrativa e durante os livros.
    Mesmo tendo a mesma estrutura, romances de época são realmente gostosos de ler ♡

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Infelizmente ainda não conheço a escrita da autora, AINDA. Porém pretendo acabar com essa falha o mais breve possível, já vi muitas leitoras falando bem dessa série e por amar Romances de época, essa com certeza é uma série que quero conferir.
    De cara já digo que amei Freyjas, e o livro ter humor me anima demais, além das pitadas de sensualidade, afinal, ninguém é de ferro né? rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já li toda a série Os Bedwyns, e tenho certeza que você irá amar o livro do Wulf, o duque de Bewcastl, é o meu preferido. Eu não gostava muito da Freya, pelo que ela tinha apresentando nos livros anteriores, e por isso demorei um pouco para ler o seu livro. Mas como você disse, a história do casal é muito divertida, e a escrita da Mary bastante fluída, também gostei bastante do Joshua, ele se mostrou um personagem muito divertido, e com o decorrer da leitura aprendi a gostar da Freya, ela amadureceu muito em relação aos livros anteriores.

    ResponderExcluir
  14. Alohaa!!!

    Eu já li Ligeiramente Casados, e por incrivel que pareça eu fiquei mais interessada na historia do mais velho dos Bedwyns do que todos os outros. Lembro que quando li achei o romance um pouco lento e sem grandes atrativos. A freyja desde o primeiro livro é uma presença marcante e fiquei feliz em saber que a história dela é boa, quem sabe um dia né!

    Mary para mim é por sorte tem livros dela que eu leio e amo, mas tem outros que só vendo, rsrs.

    :*

    ResponderExcluir
  15. Como um dos meus gêneros favoritos de leitura é romance de época, sem dúvidas pretendo ler esta série Os Bedwyns. Pela sua resenha o livro Ligeiramente escandalosos parece ser muito bom, que bom que a escrita é envolvente e fluida, e a história tem personagens leves, bem-humorados e interessantes, pretendo ler esta série em breve.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária