Falando nisso: volta às aulas em Hogwarts e as novas edições de Harry Potter

Hey, leitores!


Vocês se lembram do epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte? Então, ele aconteceu hoje! Com o intuito de comemorar o retorno à escola mais amada do mundo mágico, mostrarei neste post as novas edições da série e de outros três livros que foram publicados anos atrás: Quadribol através dos séculos, Animais fantásticos e onde habitam e Os contos de Beedle, o Bardo.

Lançado pela Editora Rocco, o novo box é lindo de viver e tem muitos detalhes, incluindo uma compilação das capas de todos os livros. As capas têm ilustrações bem diferentes das originais, mas trouxeram elementos essenciais da história, e são emborrachadas com o título metalizado - mantendo o estilo da série. 

Já a quarta capa tem um personagem ou um objeto marcante e algum trecho da narrativa. Outro detalhe dessa charmosa edição é o início de cada capítulo, que tem várias estrelas. Além disso, adorei as cores do box - e eu nem sou fã de laranja, mas combinou com as ilustrações. Impossível não se apaixonar! O box ainda vem com um marcador de página. 


Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, a editora Bloomsbury publicou edições das casas de Hogwarts: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin - mas apenas do livro Harry Potter and the Philosopher's StonePara cada casa, eles lançaram a versão em capa dura com jacket (fundo preto) e brochura (com a cor da casa).

A versão com capa dura tem as laterias na cor da casa e uma delas lembra o cachecol que os alunos usam; já na versão em brochura, as laterais têm apenas uma das cores da casa - como as minhas são da Grifinória, a lateral é vermelha.

O texto de ambas as capas é em relevo e, no caso da versão em brochura, ele é todo metalizado. Por dentro, a diagramação ficou simplesmente incrível: o início dos capítulos tem estrelas ao redor do título e os textos que não fazem parte da narrativa (como recados, reportagens no jornal) aparecem com outras fontes.

O mais legal dessas edições especias é que cada uma contém informações sobre sua respectiva casa e o mapa dos arredores de Hogwarts. Você poderá conhecer mais sobre sua fundação, seu fantasma, seus alunos mais famosos, etc. Se dependesse de mim, eu teria todas, rs, e vocês?


Neste ano, a Editora Rocco publicou também um outro box, chamado Biblioteca Hogwarts, contendo três livros já bem conhecidos pelos fãs. Além de virem num box que parece ter realmente saído da biblioteca da escola, os livros têm capa dura e novas informações.

Tanto o box como as capas e as lombadas dos três livros têm o título metalizado e um pouco de relevo. Assim como as edições anteriores, essas não têm orelha, porém, a segunda e a terceira capas contêm desenhos com efeito metalizado. Um detalhe muito divertido é que acrescentaram o lema da escola no box, de um lado em latim, do outro em português.

Ganhei todas essas edições de presente (muito obrigada, daddy!), por isso, não lembro os valores, mas sei que estavam na promoção. Fiquem de olho, pois elas sempre voltam - vale super a pena ter essas belezuras na estante. 


Mesmo que as fotos não tenham ficado exatamente como eu queria, pois as fiz com um pouco de pressa, é possível ver a beleza e alguns detalhes dos novos livros. Confiram a seguir:


Também fiz vídeos com efeito Boomerang para vocês verem outros detalhes:


Vejo vocês em Hogwarts! Beijocas. ❤

15 comentários:

  1. Nunca li Harry Potter, mas morro de vontade, tô li na expectativa pela Black Friday, pra comprar o box, que inclusive tô em duvida, porque é cada box mais lindo que outro!!
    Por falar em box, lindo esse da Biblioteca de Hogwarts, nem li ainda mais já quero fazer coleção, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Tudo relacionado ao universo do Harry é sempre lúdico, fenomenal e interessante.
    Ver essas novas edições do livro do bruxinho, até faz os suspiros saírem de forma insconciente.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Adoro todo esse universo mágico de harry potter.
    Desde que li n adolescência fiquei completamente envolvida.
    Cada edição que sai, dá vontade de comprar novamente e ainda mais quando são capa dura <3

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa,
    Desse jeito iremos falir haha, é uma edição mais linda que a outra <3, mesmo pra quem não gosta do universo de HP essas belezuras realmente ficam lindas na estante. Achei a coisa mais fofa o que forma o cachecol <3
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. O mais triste de ser fã de Harry Potter é ver essas novas edições sendo lançadas e você não ter dinheiro para comprar. As novas edições dos 7 livros em capa dura também estão maravilhosas, se pudesse, teria todas, mas só se eu roubasse um banco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa.
    Eu confesso que até tentei ler os livros do Harry Potter, mas essas leituras não funcionaram par mim, o que é uma pena realmente, essas edições estão lindas e apesar de não ter gostado pretendo comprar a ultima edição lançada pela Rocco que ao meu ver está esplendida, vai que eu mude de ideia né kkkkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaela, tudo bem?
    Harry Potter é algo que sempre vai conseguir tirar uma graninha do nosso bolso, todos os dias uma edição mais bonita é lançada, do mesmo livro hahaha Eu estou completamente apaixonada pelo box da Biblioteca Hogwarts, eu tenho os três livros na versão antiga, mas sempre achei que mereciam versões melhores, e eu amei muito essa nova versão!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Haja dimdim pra tanta coisa linda né?
    Puro capricho essas edições. Tenho certeza que todos os fãs estão amando esses lançamentos divinos.
    Estou louca pra adquirir alguns dos títulos <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela,
    Quando li o epílogo do último livro, os 19 anos depois pareciam tão distantes e nem acredito que este dia chegou.
    Por mais que seja fã de Harry Potter até hoje não tenho a coleção completa, mas já li todos os livros, mais de uma vez. Essa nova edição está maravilhosa e acho que é a oportunidade perfeita de ter todos os livros da série.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Show essa nova edição de Harry Potter, essa saga é maravilhosa, curto tudo relacionado a mesma.

    ResponderExcluir
  11. AI MEU DEUS! Desse jeito meu dinheiro vai tudo embora. Que edições lindas e maravilhosas. Apaixonada ♥
    E já quero!
    Essa saga é maravilhosa, não me canso de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Falou em Harry Potter eu piro!
    Capas lindas demais, tá td lindo!
    Eu qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. É tanta edição pra pouco dinheiro :/
    Adoro Harry Potter e sei que o mundo criado inspirou muita gente.
    Essa nova edição veio com cores bem fortes e lindas *-*

    ResponderExcluir
  14. OMG! As edições estão de uma lindeza só! *.* Quero todos! Será que dá para comprar tudo com apenas R$ 2,00 no bolso? hahahaha

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda s2
    Eu tinha visto esse lançamento, inclusive vi algumas pessoas comprando na Bienal e fiquei babando nele.
    O do quadribol eu quero demais o box. Vendendo tudo pra comprar kkkkk
    Também não sou ã de laranja, mas ficou muito bonito nesse tom.
    Sonho esse box *-*

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária