Falando nisso: a série mais doce de todos os tempos

Hey, leitores!


Em meados de maio, enquanto conferia os lançamentos da Netflix, me deparei com Anne With an E, que logo de cara chamou minha atenção. No decorrer de 7 episódios, ela entrou na categoria de série mais linda e ganhou meu coração.

Após treze anos de sofrimento, Anne Shirley foi adotada pelos irmãos Matthew e Marilla, mas quando ela chega na cidade de Avonlea, descobre que eles queriam um menino para ajudá-los na fazenda Green Gables e não uma garota. 

Essa terrível confusão quase destrói suas expectativas de finalmente ter um lar, porém, os irmãos Cuthbert decidem ficar com ela. Na pequena cidade, Anne vai enfrentar muitos preconceitos por ser órfã e diferente, por isso, ela irá usar toda a sua imaginação, inteligência e desenvoltura para sair dessa.


Essa série é de uma delicadeza sem igual, e a impressão que fica ao assistirmos é que ela emana doçura e sensibilidade. A abertura é sensacional, assim como a música, traz calma e mostra uma das maiores características da protagonista: a imaginação. Outro aspecto maravilhoso é o cenário, repleto de detalhes e com cores que dão à série um ar idílico e rústico.

Ambientada no início do século XX (que ambientação maravilhosa!), a história tem várias reviravoltas dramáticas, personagens bem construídos e caracteriza costumes e pensamentos da época. Um dos pontos altos é a presença de ideias feministas nas atitudes e falas de Anne, que questiona e não se conforma com algumas regras impostas pela sociedade e que são injustas para as mulheres, buscando mudá-las ou então reclamando delas.

Anne é uma garota extraordinária e magnificente, que adora palavras difíceis ou diferentes e tem imaginação fértil, o que a torna mais resistente aos momentos tristes e à dor, porque ela sempre idealiza coisas boas em situações que não lhe agradam. O drama é a sua segunda principal característica, ela tem um quê de dramaticidade que a deixa ainda mais singular, adorável, engraçada e bondosa.

Contudo, não foi apenas a protagonista que ganhou profundidade, os demais personagens foram tão elaborados quanto ela, especialmente Marilla, Matthew, Gilbert, Diana e Rachel. O elenco merece destaque também, todos caíram como uma luva para o papel, porém, Amybeth McNulty é simplesmente encantadora e representou Anne com maestria e muito amor.

Os diálogos são inteligentes e emocionam, perdi a conta de quantas vezes meus olhos se encheram de lágrimas (em cenas tristes e bonitas também), além de terem criado várias frases impactantes e alguns bordões. O desfecho tem um ótimo gancho e promete fortes emoções para a segunda temporada.

Se você está procurando por uma série fofa, engraçada, dramática, bem escrita, com lições de vida e uma personagem linda por dentro e por fora, veja Anne With an E, mas prepare o seu coração, porque ela é incrivelmente cativante.

Anne With an E (Anne com E ou apenas Anne) é uma série original da Netflix, baseada no romance Anne of Green Gables, de L. M. Montgomery, e produzida por Moira Walley-Beckett. Todos os episódios já estão disponíveis, e a segunda temporada foi confirmada para 2018.


P.S.: Estou um pouco sumida, pois, nos últimos meses, me desanimei um pouco com o blog, mas a animação voltou e agora planejo postar toda semana (yay!).

20 comentários:

  1. E que não falte animação!!!!

    Ainda não assisti essa série, mas estou bem afim!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa série me encantou demaisss, eu amo a Anne, eu amei todos os episódios e pulei de alegria quando vi que ela foi confirmada para a segunda temporada, não vejo a hora de ver a Anne novamente!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Que bom que voltou !!

    Ainda não conhecia a série mas adorei a indicação, estou mesmo procurando alguma coisa para assistir .
    Obrigada pela dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Estava procurando mesmo uma série dramática pra assistir *-*
    Já tinha visto ela no catálogo, mas não tinha assistido ainda. Adoro série com protagonistas da personalidade da Anne. Com feminismo mas nas palavras e nas atitudes, mas que não perde a dramaticidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso prestar mais atenção nas séries da Netflix, pois ainda não vi essa série ainda. Parece ser bem gostosa de assistir e vou procurar deixar uma das minhas por alguns dias e ver essa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa! Eu já li muitos livros onde os personagens citaram a obra na qual a série foi baseada e sempre tive vontade de conferir esta história. Que bom ter agradado você e que bom que vai voltar ao blog.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que estou procurando uma série mais calma e gostosinha de se assistir, vi essa no catálogo da Netflix, mas acabei passando direto, não sabia que ela só tinha 7 episódios na primeira temporada, gosto de assistir séries que ainda estão no começo, fiquei com uma super vontade de assistir a série e com certeza vou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaela! Que bom que voltou, que a animação continue, não conhecia essa série, parece bem emocionante, fiquei super curiosa em conferi isso tudo que você disse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Rafa =)

    Eu fiquei tão feliz que a Netflix renovou Anne with an E <3

    Essa série é linda! Não teve um episódio que eu não chorei. Mal posso esperar pela segunda temporada de mais lágrimas e coração quentinho.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafaela! Tudo bem? Não suma mais! Não desanime! Por favor! E ah, infelizmente não me interessei em ver a série... :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Entendo a desanimação com o blog, ando meio assim também, mas não some não! Sempre que possível vem dar um alô pra gente! E eu já vi vários comentários sobre a série, realmente parece ser encantadora com todo o cenário e a imaginação da protagonista. Ótima resenha e indicação!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa!
    Eu não conhecia a série (nem o livro), mas parece ter uma história bonita.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu estou assistindo várias séries na netflix e ainda não tinha visto esta, mas agora já adicionei na minha lista.
    Recentemente eu passei por um período onde tive que me afastar do blog, mas agora voltei também. Conheci seu blog hoje e só por esta primeira dica de série, já estou seguindo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. tô me segurando pra nao assistir essa série pq quero ler o livro antes, mas nao sei se vou conseguir haha
    lendo a resenha e vendo o trailer da série lembra um pouco "O Jardim Secreto" e "Poliana", nao lembra?

    nao desanima não! volta pro blog! haha

    ResponderExcluir
  15. Rafa!
    Animação mulher, estamos todos no seu aguardo.
    Não conhecia a série, mas por sua análise, achei daquelas séries enternecedoras, com alguns dramas e muito bem ambientada, deu vontade de assistir, pena não ter netflix...
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o primeiro episódio dessa série mas não senti essa emoção toda, mas vou dar uma segunda chance a ela, até porque só vi um episódio, né?
    Vi que tem o livro e quero ler mas não sei se eu vou aguentar esperar pra ler o livro haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafaela, tudo bem?
    Tinha visto essa série nos recomendados da Netflix mas não sabia do que se tratava, adorei sua resenha, fiquei bem curiosa! Como é bem curtinha acho que vou dar uma chance, já até adicionei na minha lista, espero curtir tanto quanto você!
    Ah, tb estive sumida e desanimada com o blog, mas vou tentar voltar aos pouquinhos, te espero ver sempre por aqui! :)

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rafaaaa!
    Volte mesmo e não desapareça, ora essa!
    :P
    Eu vi só o primeiro episódio.
    Eu adorei, mas acabei não continuando porque tem um monte de série pendente que quero terminar antes de começar novas.
    Eu achei lindo, triste, doce, emocionante e a Anne é maravilhosa, cheia de frases incríveis!
    Adoro o vocabulário dela e como ela deixa os irmãos que a adotaram doidinhos, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa.
    Que linda.
    Eu adorei o enredo, parece ser algo que eu desfrutaria assistindo, em especial pela personagem, outra coisa que me chamou a atenção foi a ambientação, eu adoro quando os filmes e séries se passam em épocas como o século dezenove e vinte, enfim eu adorei e pretendo assistir. Fico muito feliz que se animou novamente com o blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    A série mais linda e emocionante que eu já vi...
    Amei simplesmente, louca aguardando as próximas temporadas...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária