Falando Nisso: sobre um clube de leitura e Paris

Hey, leitores!

A primeira semana de dezembro trouxe duas novidades maravilhosas que me deixaram muito feliz. A primeira delas é que a Editora Rocco irá lançar em janeiro o livro O clube de leitura de Jane Austen; e a segunda é o lançamento de Je T'aime, Paris, escrito pela Teca Machado, blogueira super querida.

 

Para quem não sabe, O clube de leitura de Jane Austen foi adaptado para os cinemas em 2007 e, apesar de não ser o melhor filme do mundo, desde que o assisti, fiquei curiosa para ler o livro. Confiram a sinopse:
Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e, ao longo dos seis meses em que o eclético grupo se encontra para ler e discutir os romances, casamentos são testados, novos romances vêm à tona, arranjos sociais e afetivos se fazem e desfazem, e os personagens acabam se dando conta de que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras de suas protagonistas. E aprendendo com elas.
Além de falar sobre os seis romances de Jane Austen, a história ainda discute questões bem interessantes. Mesmo que eu só tenha assistido ao filme e lido alguns trechos do livro em inglês, recomendo a leitura, pois será uma ótima maneira de começar 2017: com muito amor e Jane linda Austen.

Depois de I Love NY, um chick lit super divertido, Teca nos presenteia com Je T'aime, Paris, que, apesar de não ser continuação do seu primeiro romance, está interligado com sua história. Ambos os livros serão um prato cheio para os leitores que gostam do gênero, pois, além de escrever bem, a autora une os elementos certeiros do chick lit. Leiam a sinopse:
Com o pai milionário encrencado com a justiça brasileira e boa parte de seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com pouco dinheiro. Para ficar fora dos holofotes da imprensa, seu pai a manda para fora do país. O destino? Paris. Peraí! Mas como viver sem dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles, pacata cidade do interior da França, acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa charmosa cidade logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte, muito dinheiro e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam. A grande aventura leva Ana Helena de volta a Paris, com perseguições pelas ruas da Cidade Luz, romance, muita ação, dramas e reviravoltas surpreendentes. O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de Euros?
Resumindo, eis dois livros super bacanas para terminar 2016 e iniciar 2017 muito bem acompanhado. Ademais, tanto a editora quanto a Teca arrasaram na escolha de capas, as duas são lindas. 

Se quiserem, marquem os livros no Skoob:
Beijocas.

11 comentários:

  1. Que lindaaaaaa!!!!
    Obrigada pela divulgação, Rafa <3
    Espero que você goste de Je T'aime, Paris, meu novo xodó.
    <3 <3 <3
    Está quase chegando a hora do lançamento!

    E eu assisti o filme também.
    É legalzinho. Não sabia que tinha livro.
    Me interessei!
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para o lançamento! O clube de leitura de Jane Austen me chamou muito a atenção. Já estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    eu não sabia sobre o filme do Clube de leitura da Jane Austin e a novidade do lançamento do livro é fabulosa, porque poderemos ter uma visão geral das obras da autora, adorei!
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela, tudo bem?
    Só eu que nunca li nada da Jane Austen?
    Preciso ler algo dela o quanto antes, não assisti o filme ainda, mas vou querer ler o livro com certeza;
    Não conhecia a Teca, mas a sinopse me deixou bem interessada, e essa capa maravilhosa então? Vou querer ler também háhá.
    Adorei o post, dois livros que vão entrar para a minha listinha <3;
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  5. Editora Rocco sempre caprichando nos lançamentos, achei muito fofa a capa do livro O clube de leitura de Jane Austen , e não sabia que se tornaria uma adaptação, fiquei curiosa e talvez leia.
    Já o livro Je T'aime, Paris, me chamou a atenção, parece ser bom, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa! Quero ler ambos. O Clube porque amei o filme e o da Teca porque gostei muito do livro anterior dela e fiquei querendo ler outros.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana esses dois livros!! Gosto muito dos livros de Jane Austen, mais no momento só assisti os filmes inspirados nos livros dela!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, super legal, curto muito Jane Austen, lindas as capas desses dois livros, já quero, já foram ambos para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Quando li sobre o livro O clube de leitura de Jane Austen fiquei muito interessada, sou apaixonada pela obra da autora. Não sabia sobre o filme, vou assistir, mesmo sendo ruim :)
    Ainda não li nenhum livro da autora Teca Machado, mas adorei a sinopse do livro T'aime, Paris.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa.
    Que lindos, realmente ótima recomendação, ainda não li nada da Jane Austen, mas fiquei curiosa para ler esses livro, quem sabe não desperta minha curiosidade para as obras da autora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Por não conhecer muito sobre as obras de Jane Austen, confesso que fiquei um pouco perdida lendo sua resenha, já que não conhecia o filme, e muito menos a publicação desse lançamento. Enfim, ainda sim me despertou interesse e curiosidade em saber mais sobre a obra.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária