Tag: Boyband Book Tag

Hey, leitores!

Hoje é dia de responder a tag que a Letícia, do Litteratura Mundi, me indicou no ano passado. Muito obrigada pela indicação, Lê! Como vocês perceberam, o blog não está muito ativo e isso se deve ao fato de que esta que vos escreve está trabalhando feito louca. Entre aulas de inglês e textos para revisar, eu ainda não consegui administrar muito bem meu tempo para o blog, mas, até o final do ano, tudo se ajeita.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.


1. The Jackson Five: um livro que pode ser antigo, mas não sofre a ação do tempo, é tão bom que se mantém atual.
Emma de Jane Austen. A protagonista é moderna, sarcástica, fofa e adorável, impossível não se apaixonar por ela, pela história e pelo lindo Mr. Knightley. Todos os romances de Austen são incríveis e, apesar de terem sido escritos no século XIX, permanecem atemporais.

2. New Kids On The Block: um bestseller.
Harry Potter de J. K. Rowling. Porque magia nunca é demais! 

3. Backstreet Boys: uma série que você se pergunta "por que tão longa?".
Diários do Vampiro de L. J. Smith. Li até a metade do sexto livro e desisti da série, não costumo fazer isso, mas a história é muito maçante, sem sentido e, sinceramente, já deveria ter acabado.

4. 'N Sync: uma trilogia perfeita.
Legend de Marie Lu. Foi a melhor distopia que já li, não só pelo final digno que a autora deu aos personagens, como também pela coerência.

5. Five: um livro ou personagem inconstante.
Alayna Withers da trilogia Fixed, de Laurelin Paige. Apesar de a protagonista ser mais inconstante que o tempo em São Paulo, gostei bastante do resultado final.

6. Westlife: um livro ou personagem "sono".
Casamento de Nicholas Sparks. Foi uma leitura extremamente cansativa e, no fim, não gostei dos personagens nem da história.

7. Take That: um livro que algum personagem poderia ter um spin-off.
Percy Jackson e Os Olimpianos de Rick Riordan. Grover Underwood era um dos meus personagens favoritos, e eu acho que ele renderia ótimas histórias, além de muito divertidas.

8. Hanson: um livro que aparenta ser uma coisa, mas é outra.
Jardim de cimento de Ian McEwan. Eu sabia que o livro seria bem polêmico, porém pensei em uma situação e aconteceu algo completamente diferente. É ótimo, mas chocante de uma maneira que não esperava. 

9. Ultra: um livro que ninguém conhece, mas que você ama.
Amor em minúscula de Francesc Miralles. Descobri este livro por acaso, e foi uma das melhores leituras da minha vida, pois me fez refletir sobre n coisas.

10. One Direction: o último livro que leu e amou.
Uma canção pra você de Luly Trigo. É um infantojuvenil para todas as idades, pois, além de bem escrito, aborda assuntos que merecem atenção.

Aos blogueiros: sintam-se à vontade para responder também! 

Beijocas.

*Tag criada pela Gleice Couto.

21 comentários:

  1. Adorei a tag, devo admitir que ainda não conhecia e achei super interessante, além disso, é bem criativa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Adorei
    Conhecia poucos livros aí, e realmente anotei muitos livros aqui para ler depois, muitas dicas e informações que nem eu mesmo sabia da existência, maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Que tag criativa, conheço a maioria dos livros, adorei <3

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa tag, as cinco primeiras boy band citadas nas perguntas curtia muito, gostei das suas escolhas de livros.

    ResponderExcluir
  5. Rafaela!
    Ainda não tinha visto essa tag em outros blogs e gostei muito.
    Das respostas também.
    Espero que em breve consiga organizar seu tempo e que jamais falte serviço...
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa TAG, não conhecia, vou salvar aqui para quem sabe responder um dia - to tão sem tempo para o blog como você :( -.
    Só li os primeiros de Diários do Vampiro e não gostei, concordo com você!
    Nunca tinha pensado nisso, mas Grover Underwood renderia ótimas histórias mesmo, gosto muito dele também!
    Ótimas respostas!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Curti a tag, apesar de conhecer pouquíssimas dessas boybands!
    Tenho muita vontade de ler Legend, também desisti de Diários de Vampiro (porém no segundo livro), e nunca terminei de ler PJO :/

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag, e eu também desisti de Diários de Vampiro, não estava mais me chamando atenção como antes, e serie está por um fio.. Amei os livros que você escolheu, One Direction e Luly Trigo no final <3 não podia ser melhor né?

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa! Eu não conhecia a tag, mas foi bem nostálgica já que eu curti boa parte destas bandas na adolescência. Achei uma graça.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Que tag diferente, essa eu nunca tinha visto em nenhum outro lugar. Muito interessante e ainda conheci algumas bandas e livros.
    Eu ainda não li nada da Luiza Trigo mas tenho muita vontade, parece ser desses livros bem levinhos mesmo, ótimo para tirar aquela ressaca que alguns livros deixam.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,
    Tbm sou fã de Jane Austen, mas nao curti muito Emma. A evoluçao dela ao longo da estória é interessante, mas achei ela extremamente egocentrica, agindo apenas como se apenas a opinião dele estivesse correta. Essa atitude me enervava rsrs
    HP dispensa comentários, né? Eu relendo a saga e continuo me surpreendendo com esse mundo que a autora criou.
    Sério que Legend foi a melhor distopia que vc leu? Eu li o primeiro volume e não curti, então nem me empolguei para ler o resto da série. Agora fiquei curioso para saber que final foi esse.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Rafaaaaa
    Já já você se ajeita e volta com tudo para cá.
    Adorei a TAG porque sou A LOUCA da boyband, hahaha.
    Amooooooo!
    Emma eu nunca li, mas queria. Dizem que As Patricinhas de Bervely Hills é inspirado nela, né?
    Harry Potter é sim eterno.
    Eu também adorava o Grover, apesar de não ser meu preferido. Sempre foi o Percy mesmo <3.
    Casamento me deu uma preguicinha também. Gostei só do final.
    E estou para ler me breve o final da trilogia Legend. Mal posso esperar!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa,
    Muito bacana essa Tag, mas acredita que não tinha visto ela em "canto" nenhum? Também sou louca para saber mais sobre o Grover Underwood, quem sabe um dia Tio Rick nos presenteie?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Parabens pela estrutura e conteudo do seu blog
    compartilhando aqui!!
    Abrass: Renato MDF
    www.lucrearte.com/atacado
    Porta Joias
    Caixa
    Porta Retrato
    Lembrancinhas
    Porta Maquiagem

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!

    Fico feliz de ver que você postou a tag. Dos livros citados, só li Emma e todos os de HP (mesmo atrasadíssima, só no ano passado hahaha). Ouvi muito sobre Legend, todos falando que é uma distopia incrível, mas ainda não me deu aquela curiosidade sobre a história. Nunca li nada do Sparks (acho improvável). Meu blog tava parado também, mas estou tentando voltar. Boa sorte pra você com o trabalho e tudo. :) Beijos

    Letícia Valle
    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o paralelo com as boyband, lembra minha adolescência.
    Amo Jane Austen, mas ainda não li Emma. Harry Potter é muito <3 assim como New Kids On The Block. Nunca li Diários do Vampiro, dizem que a serie é bem melhor que os livros e sou apaixonada pelas serie. A serie da Marie Lu esta em minha lista de leituras, era meta para este ano, mas acho que só vai rolar ano que vem. Amo Nicholas Sparks e Casamento é um dos meus favoritos do autor :D

    ResponderExcluir
  17. Harry Potter é tudo de lindo né? kkk Amooo, nunca me canso de ler!
    Emma to com ele aqui, quero ler ainda este ano! MInha edição é aquela verdinha da Martin Claret, tão linda, não me canso de olha-lo!!!
    Ai parei no primeiro de Diários do vampiro, gente, que chatinho! Eu era louca pra ler por causa do sucesso da série, mas.... não deu!
    Legend ainda preciso ler ainda este ano também, rsrs
    O casamento eu amei, sabia?! kkkk é meu preferido do tio Nick!
    Os outros ainda não conheço.
    Posso responder a tag? Adorei!
    bjão

    ResponderExcluir
  18. Outra pessoa que pensa como eu em relação à Grover... É um amorzinho. Rick arraza com os personagens.. e sobre Harry... amor pra vida toda 😍😍

    ResponderExcluir
  19. Muito legal esta tag, relamente é muito difícil administrar o tempo, eu estou conseguindo acompanhar as postagens dos blogs agora que estou de férias!
    Achei bem legais as perguntas, ainda não li nem um dos livros citados por você.

    ResponderExcluir
  20. Háááá que Tag legal, vou responder depois.
    Adorei suas respostas, Harry Potter é amor demais, e eu adorava o Grover tbm *-*
    Arrasou. Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  21. Adorei a tag, simplesmente muito legal!! Sem dúvida esse ano quero muito ler os livros de Jane Austen!! E também quero muito ler os livros da Mary Lu!! Gostei bastante da tag!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária