Dicas da Shay: "A fúria e a aurora"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em todos os tipos de livros - desde autoajuda até ficção científica - e sempre carrego um na bolsa. Também amo assistir a filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
A Fúria e a Aurora de Renée Ahdieh.
Editora Globo Alt | 336 páginas.

Uau, que livro arrebatador, mas não poderia ter sido diferente, sendo que ele é uma releitura da aclamada estória de Mil e Uma Noites.


Neste livro, somos apresentados a Sherazade, uma jovem de personalidade forte, mas também doce e com um bom coração, apesar de toda a fúria que carrega por conta da morte da melhor amiga, Shiva, que foi assassinada na primeira aurora depois de seu casamento com o Rei dos Reis, Khalid (lindo, estou apaixonada). O rei carrega muitos segredos, e um deles é o porquê de toda menina com quem ele desposa morrer na aurora. 

É um livro envolvente e com muito suspense, no qual o leitor fica angustiado porque a cada capítulo uma nova situação surge e o faz roer as unhas. Essa estória é somente para pessoas que não são ansiosas como eu - só pode -, mas confesso que foi apenas do meio para o final que o livro ganha um ritmo alucinante, já que no começo temos a introdução de vários personagens de suma importância para o desenrolar da estória e do próximo livro, como o Tariq, Jalal e a Despina (muito amor por eles). Porém, o desenvolvimento dos personagens principais, Sherazade e Khalid, foi a melhor coisa, pois é lindo acompanhar o florescer da conexão deles, não só o romance, mas também como indivíduos batalhando com seus próprios demônios para poder viver o amor que um sente pelo outro.

O livro não deixa a desejar, pois tem a mistura de magia, vilões, heroína com língua afiada, um rei que é muito mais do que as pessoas enxergam, uma camareira maluca, e muito mais.

O final vai te fazer entrar em contato com a editora e implorar para que eles publiquem logo o segundo livro, porque acaba em uma cena what the f**k? muito tensa - demorou um tempo para a adrenalina baixar depois das últimas páginas.

Super recomendo a leitura deste livro lindo que te transporta para um lugar mágico. ;)

*Foto: Shay.

42 comentários:

  1. Muito interessante o livro! Ainda mais quando se trata de fantasia e bastante imaginação ^^ . A Sherazade tem um caráter forte e espero que estória seja realmente envolvente.
    Espero poder ler um dia! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac, oi :)

      Sim, a Sherazade tem uma personalidade forte :D é incrível o modo como a autora coloca no livro isso.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  2. Estou até com medo de ler agora, porque esperar por esse segundo parece que vai ser tenso pra quem leu né? Adorei essa releitura e parece que foi cheia de adrenalina, uma história viciante de ler e com personagens marcantes e fortes. Muito bom! Espero que seja mesmo isso tudo, quero conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, oi :)

      Sim é bem tenso ficar esperando o segundo, mas é muuuuito bom também essa espera :P agora conto os dias para o próximo.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  3. Oi Rafa,
    Fui hoje na Saraiva e quase comprei, mas não tinha referência nenhuma então achei melhor esperar.
    Agora chegou a resposta: devia ter comprado, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, oi :)

      HAHAHAH bom fica para a próxima compre então esse livro :P

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  4. Oie Rafa =)

    Todo mundo falando desse livro ultimamente. Estou bem curiosa para conhecer a história, tanto que acho que vou pedir ele emprestado para minha amiga rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, oi :)

      Olha é relamente muuito bom !

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  5. Oi Shay!
    Não conhecia essa releitura de "Mil e uma Noites". Gostei da dica. Adoro histórias que me deixam "roendo as unhas" rsrs
    Tomara que a editora não demore a lançar o segundo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, oi :)

      Acredito que a editora não vai demorar muito, a globo alt é bem rápida \o/

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  6. Oi Shay! Menina! Que livro maravilhoso. Eu adorei a história e queria ter o outro em mãos na hora. A protagonista é forte e destemida e isso me empolgou demais, além disso quanta intriga naquele reino, nem sei quem vai sobreviver.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, oiii :)

      Nem me fala, as intrigas e os segredos ... estou muito curiosa para o próximo :D

      Beeeijos :*

      Excluir
  7. Acho essa capa linda, e a premissa também é empolgante, possui todos os elementos que prometem mesmo uma história magnífica!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, oi :)

      Sim,realmente um livro que é completo desde a capa ;)

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  8. Oi, Shay!
    Eu não sei se leria esse livro por ser série e estou fugindo! Hehe
    Mas fiquei bastante curioso. Adoro histórias bem construídas, com ótimos protagonistas e personagens, e ainda digna de um final incrível. Espero que a editora não tarde para publicar a continuação, só assim você não sofre tanto. :D
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, oi :)

      HAHAH foge não, é muito bom o livro e acredito que a globo alt não vai demorar para lançar o próximo livro ;)

      Abraços :D

      Excluir
  9. Oi, Shay! Tudo bem?

    Adorei a dica :) Já vi o livro por aí, mas não sabia nada sobre a história, agora estou bem curiosa.

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, oi :)

      Que bom que gostou e ficou curiosa, é realmente muito legal esse livro :D

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  10. Oi, Shay! Tudo bem? Nossa, que livro mais bacana! Sempre gostei da história da Sherazade então tenho certeza que vou curtir muito essa releitura! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, oi :)

      Então você vai adorar essa releitura \o/

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  11. ooooi, tudo bem? :D
    Este livro parece realmente ser muito bom e esse kitzinho é lindo!
    Só a sinopse da trama já me chamou a atenção.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, oi :)

      Siiiim, é um livro completo <3 e o kit é tuuuudo :P

      Excluir
  12. Quando li o sinopse do livro não gostei do rei, mas agora estou curiosa para conhecer este ser lindo. Não sei se vou gostar do final, pois sou ansiosa e esperar o lançamento do segundo volume é difícil. Quando a editora lançar o segundo volume com certeza vou ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, oi :)

      Olha acredito que vai ser um livro que vai te surpreender :D logo mais a editora deve lançar o segundo.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  13. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma releitura, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história, porem esse final me deixou preocupada pois sou muito ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, oi :)

      Olha se eu sobrevivi ao final qualquer um consegue rs, sou a rainha da ansiedade rs.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  14. Fiquei curiosa para ler. Todo mundo está falando do livro e só eu que ainda não consegui comprar. Estou me sentindo uma alienígena! Ahahah! Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, oi :)

      HAHAHAHA faz parte, mas espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  15. Esse livro parece ser muito bom, estou bem curiosa para a leitura, espero ter oportunidade um dia. Adorei sua resenha! Amei o kit!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, oi :)

      Que legal, fico feliz que a resenha empolgou vc :D sim o kit é tuuuudo *-*

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  16. Quero muito ler este livro, eu não conheço muito sobre a historia do livro Mil e uma noites.

    Achei a capa lindissima e adorei o travesseirinho rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara, também não conhecia muito e esse livro só me deu mais curiosidade para saber mais sobre o clássico :)

      Siiim, o kit e a capa do livro são lindas <3

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  17. Oi, Shay!
    Não sei porquê, achava que o gênero do livro era um totalmente diferente, uma coisa meio Amor nos Tempos do Cólera, hahaha.
    Doida.
    Mas adoreeeeeeeeei saber que é Mil e Uma Noites e que o livro envolve tanto assim.
    Adoro mocinhas com a língua afiada.
    Já quero para ontem!
    Só fico louca com finais assim, ainda mais quando a gente precisa esperar muito tempo para lançarem o próximo.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, oi :)

      Olha você vai adorar assim como eu :) é mega envolvente !

      Espero que você leia logo ;)

      Excluir
  18. Oi Shay, oi Rafa!
    Estou bem curiosa pra ler esse livro, mas vou esperar chegar mais perto da publicação do segundo volume, fico nervosa quando o livro acaba cheio de suspense e o restante da série ainda não foi lançado.
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, oi :)

      Entendo você completamente, ansiedade com livros não é fácil rs.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  19. Livros com o final que você descreveu me deixam sempre desejosa por mais da história (e numa agonia sem fim) ><.
    Os nomes dos personagens são bem diferentes, acho que se encaixaram perfeitamente com o contexto da história.
    Gostei muito da premissa, e adorei o fato dos personagens terem uma personalidade forte e uma pontinha de língua afiada (ninguém merece personagens insossos).
    Esse ar misterioso e mágico já me ganhou de cara. Quero ler esse livro *-*!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, oi :)

      Os nomes no começo do livro vão deixar vc louca rs, mas depois acostuma, é um livro que vale demais leer *-*

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  20. Eu amo a história de Mil e uma noites, e fiquei encantada com essa nova releitura, quero muitoooo ler!!
    E esse é apaixonante então? To curiosa pra saber mais dele!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, oi :)

      Acredito então que você vai amar *-*


      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      Excluir
  21. Tenho um amor enorme por esse livro! Releituras de contos de fadas são o meu fraco, ha! A leitura é tão leve (porém, intensa) que eu não queria me desgrudar da Sherazade (rainha do meu coração) nem por um minuto xD
    Ótima resenha, Shay!

    ResponderExcluir
  22. Ai!! Que livro e mimos mais lindos!! Adorei tudo!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária