Dicas da Shay: "Mentira Perfeita", spin-off de Procura-se um Marido

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em todos os tipos de livros - desde autoajuda até ficção científica - e sempre carrego um na bolsa. Também amo assistir a filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Mentira Perfeita de Carina Rissi.
Editora Verus | 461 páginas.


Carina Rissi, mais uma vez, confirma seu status de uma das melhores autoras nacionais do momento, com uma estória rica de aprendizado, homens lindos, amor, comédia e, é claro, um pouco de uma mentira perfeita.

Novamente entramos no mundo de Procura-se um Marido e, dessa vez, com a estória do irmão do Max, o Marcus, um cadeirante sexy, engraçado e muito cativante, e da tímida e fofa Júlia, T.I. da L&L (empresa da Alicia) que precisa desesperadamente de um marido de mentira para acalmar a tia Berenice.

Na estória, o coração frágil de dona Berê começa a "falhar", e Júlia, ao achar que irá perdê-la, concorda com a mentira de que estaria noiva - contada por seu melhor amigo Dênis para tranquilizar sua tia na UTI. Enquanto o Marcus precisa de alguém que finja ser seu cuidador para conseguir morar sozinho. Quando eles se encontram em um barzinho, por acaso do destino, e Marcus descobre que ela precisa de um falso noivo para alegrar a tia que se recupera milagrosamente, ele lhe propõe um acordo: se passar pelo noivo perfeito, e ela, pela cuidadora que daria a liberdade de enfim morar sozinho. A partir do momento que os dois se juntam para resolver seus "problemas", e, é claro, dos mistérios que envolvem a organização L&L, já é possível imaginar as confusões e os corações batendo mais rápido.

O livro é desenvolvido de maneira doce, engraçada e tocante; no decorrer de cada página, vemos o modo como a Carina aborda o tema de ser cadeirante em uma cidade onde o descaso dos serviços públicos e a falta de respeito que muitos têm em respeitar as vagas é alarmante. Além do psicológico de Marcus e todos ao redor, que é feito de forma delicada e real em muitos aspectos, também acompanhamos outras questões sobre o assunto abordado, que fazem o leitor repensar e ter um olhar mais crítico.

A leitura foi extremamente agradável, eu amei conhecer esses personagens e rever outros, também fiquei com dor no coração quando acabou, pois queria mais e mais. Sempre quis outros livros da DIVA Carina Rissi, porque eles não decepcionam e te fazem sonhar e rezar muito para que um dos personagens masculinos (no meu caso) apareça na sua vida... "Deus, nunca te pedi nada, mas arranja um desses para mim, por favor".

Recomendo demais essa leitura para vocês! :)

Beijos e até a próxima.

P.S.: Carina, faz o livro do primo gato, o Nicolas, e da Melissa (preciso!).
*Foto: Shay.

34 comentários:

  1. Ai, Shay, eu A-M-O a Carina Rissi.
    Só não li esse livro dela ainda.
    A série Perdida é a coisa mais amor de todo o universo inteiro, hehehe.
    E Procura-se Um Marido foi o primeiro dela que eu li, então eu já adoro o Marcus antes mesmo de ler, porque já conheço ele desde antes e ele é incrivelmente sexy e engraçado.
    E que legal um protagonista cadeirante. Difícil ver o galã dos livros com alguma deficiência, né?
    Mal posso esperar!


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, oi :)

      Então você vai se apaixonar ainda mais pelo Marcus ele é <3 #sempalavras

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Não é meu tipo de livro, maaaassss a Carina me faz gostar até do que eu não gosto.

    Vai pra lista né, meu bem!!

    Bjksssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      HAHAHHA é a Carina tem uma escrita cativante mesmo.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  3. Esse livro quando acabou deixou um aperto no coração, eu fui até o final com o coração na mão porque nao aceitava que o Marcus ficaria na cadeira de rodas mas acabou que acho que essa foi a maior lição so livro que mesmo naquelas condições ele ia ter uma vida tão feliz e menina que surpresa dói descobrir motivo ue estavam sabotando ela, fiquei chocada. Quero o livro do primo gato também kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissi, oi :)

      Eu já esperava esse final e tudo mais, e eu amei absurdamente <3

      Sim, esse primo gato quero demais !!! HAHAHA

      Beeijos

      Excluir
  4. Carina Rissi é daquelas autoras que leria até a lista do supermercado.
    Amei Procura-se um marido e já gostei de cara do Marcus. Adorei que o livro é sobre ele. Acompanhei os posts da Carina na face e enlouquecia com cada coisa sobre o livro que ela postava. Como sempre a capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, oi :)

      Eu tbm ia ler qualquer coisa dela HAHAH amo a escrita dela.
      Tbm acompanho no face e é incrível e angustiante as coisas que ela vai postando dos livros que está escrevendo ainda hahha

      Beeijos

      Excluir
  5. oi, Carina além de uma simpatia escreve com maestria, eu mesma quase surtei quando fiquei sabendo que teria a história de Marcus, que foi um personagem divertido e que me encantou, estou doida para ler a história toda dele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, oi :)

      Sim, ela é simpática e escreve bem demais <3
      Então vc vai continuar se encantando com esse livro... esta muuuuito bom mesmo :)

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  6. Concordo plenamente que a Carina e uma das melhores autoras nacionais. Já li outros dois livros dela, e sua escriva envolvente me agradou bastante. Esse novo livro mentira perfeita está fazendo muito sucesso entre os leitores, e por mais quem os livros procura-se uma marido e esse possam ser lidos de maneira independente pretendo ler o primeiro para ler esse logo em seguida. O romance que vai acontecer nesse livro para ser muito divertido e emocionante, estou com altas expectativas em relação a essa leitura, espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, oi :)

      Eu sou até suspeita para falar dos livros da Carina, pois desde o primeiro momento já me apaixonei pela escrita dela e ela como pessoal é mara tbm <3

      Sim leia primeiro o Procura-se um Marido que é melhor para entender as coisas que estão acontecendo nesse novo livro.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  7. Oie,
    acabei de ganhar este livro e estou doida para ler.
    Parece ser muito bom, alias, não tem um livro da autora que não gostei ainda rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, oi :)

      Sou exatamente como vc, até agora não deixei de gostar de nenhum livro dela HAHHAHA

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  8. Oi, Rafaela! Tudo bem? Adorei a resenha! Vejo tantos elogios para a Carina Rissi, que vou ficando cada vez mais ansioso para ler algo dela. Espero fazer isso em breve e curtir a escrita dela! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, oi :)

      Ela é realmente muito boa no que faz, e acredito que ela conquiste você tbm HAHAHAH

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  9. Que fofo esse livro parece ser. Ela trouxe outra ótima história com esse livro, estou adorando ver. A trama parece bonita e faz você ter vários sentimentos no decorrer da leitura não é? Vejo muitos falando que ela sabe emocionar com as histórias e esse é mais um exemplo. Gostaria de ler, ainda mais por ser dela, acho que não decepciona mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, oi :)

      Siiiim, são muitos sentimentos e é um livro super leve para ler e gostoso.
      Acho difícil se decepcionar com essa estória.

      Espero que você leia logo e goste assim como eu ;)

      beeeijos

      Excluir
  10. Sou suspeita de falar na Carina Rissi pq estou amando tudo que ela escreve comecei lendo Perdida no início do ano e já comprei logo todas as sequências kkk Li Procura-se um marido e amei, quando vi que Mentira perfeita ia sair, comprei na pré-venda e assim que chegou já devorei kkk amei amei o Marcus e a Júlia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, oi :)

      Somos duas então hahahha sou mega suspeita tbm para falar dos livros dela <3 é muito amor envolvido hahahah

      Beeeijos

      Excluir
  11. Nunca li Carina Rissi e fico bem triste por isso, sempre vejo comentários maravilhosos sobre sua escrita, espero ter oportunidade de ler um dia. Tenho muita vontade de ler Procura-se um Marido e achei a proposta desse spin-off bem interessante, gostei da resenha.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Carina Rissi e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi esse spin off.

    ResponderExcluir
  13. estou tao ansiosa para ler este livro! quero mto... parece ser mto bom amo a carina rissi e com max e julia nao poderia ser diferente. estou ansiosamente esperando o meu chegar em casa

    ResponderExcluir
  14. Oi Shay! Estou lendo este livro e já gamei no mocinho, adoro estas histórias que começam com uma mentira. Já leu O Acordo? Leia amiga, é ótimo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Shayanne!
    Amo a Carina Rissi!
    Já li todos os livros da autora, semana passada foi a sessão de autógrafos desse livro aqui na minha cidade + clube do livro com ela! Amei as novidades!
    O livro realmente é tudo isso que você falou e muito mais, nunca tinha lido um livro onde o protagonista era cadeirante e maneira como ela aborda o tema é totalmente condizente com a realidade que vivemos. Estou doida para ler o livro do primo deles Nicolas tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi =)
    Eu li Procura-se um marido e amei a Alicia e o Max, então estou super ansiosa para ler esse spin-off.
    Adorei a sinopse de Mentira Perfeita! Tem tudo para render algumas risadas =) Já fiquei interessada em saber mais sobre esse primo Nicolas rs
    A escrita da Carina flui muito bem e as histórias são tão divertidas. Recentemente terminei de ler "Encontrada", continuação de "Perdida" da mesma autora =)

    ResponderExcluir
  17. Nossa acredita que ainda não li nada da Carina, mas não por falta de vontade kkk
    Este é um dos meus estilos preferidos de leitura, gosto muito de histórias divertidas e inclusive essa que há uma mentirinha que se torna uma mentirona kkk
    Ainda não li Procura-se um marido, mas quero muito ler ainda mais por ser no mesmo mundo literário *-*
    Parabéns pela resenha ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bom?
    Adoro a escrita da Carina Rissi, estou muito ansiosa para ler esse livro, porém ainda não li Procura-se um Marido e pretendo lê-lo primeiro para depois ler Mentira Perfeita. Esse spin-off promete ser maravilhoso, os personagens já me encantaram, espero realmente me envolver com a narrativa, estou com altas expectativas.

    ResponderExcluir
  19. eu ainda não li nenhum livro da carina, mas são tantos elogios que mesmo não fazendo o meu estilo eu fico curiosa, sem falar que a ideia de arranjar um marido de mentira por causa da tia doente deve render muita confusão!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro da Carina, primeiro por sempre achar feminino demais os titulos, algo que remete a muito romantismo e embora goste deste tipo de leitura, não sou muito fã de romances açucarados, contudo, este parece ser um livro que vale a pena ler, primeiro por envolver tema tão importante como a acessibilidade urbana, e outra por colocar como protagonista alguém cuja as limitações espanta um ou outro leitor que não consegue se ver no lugar de alguém com mobilidade reduzida. Então, creio que este pode ser o primeiro livro da Carina que tenho realmente vontade de ler.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que irei amar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  22. Oi Shay,
    eu li o livro mês passada e gostei, porém, não achei tão apaixonante como os demais da Carina, ainda mais se comparado ao Procura-se um marido.
    Sei lá, faltou aquela parte engraçado e divertida que todos os livros anteriores da Carina trouxeram.
    Mas ainda sim, gostei, ainda mais pelo Marcus ser tão esforçado e vivaz, pra frente, mesmo passando por problemas tão difíceis.
    bjoos

    ResponderExcluir
  23. Oi Shay, conhecia a obra porem não li porque achava que iria ser uma leitura bem chata, mas sua resenha prova ao contrario, adorei e já quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Shay!!
    Só li um livro da Carina Rissi até agora que foi No mundo da Luna!! Mas ainda quero muito ler esse também!!
    bjoss

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária