Dicas da Shay: "E se for você?"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em todos os tipos de livros, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
E Se For Você?, de Rebecca Donovan.
Editora Globo Alt | 415 páginas.

Se você quer se arrepiar com uma estória emocionante e envolvente, na qual são apresentadas cenas engraçadas, amorosas e que te motivam, este é o livro certo. A autora, que já é conhecida pelos livros da trilogia Breathing, publicados pela editora Pandorga no Brasil, segue a mesma linha de escrita neste, prendendo o leitor e mexendo com o sentimental e o psicológico. Um livro de amizade, amor e superação, do coração às estrelas, puramente isso.

A estória envolve quatro amigos e é narrada por Cal, que tem como melhores amigas três garotas com personalidades diferentes entre si: Nicole, Richelle e Rae. Richelle é a mais animada e ativa do grupo; Rae, a mais rebelde; e, por último, Nicole, a popular do colégio, porém com problemas na família, e também a paixão de Cal desde que os dois eram crianças.

O livro intercala o tempo em que os personagens vivem, com o Cal narrando sobre o que acontece no presente, enquanto Nicole e Richelle contam sobre o passado e os motivos que envolvem todo o drama e mistério. No prólogo, descobre-se que Nicole já não é mais amiga de Cal e Rae, como a amizade dos quatro não existe mais e que Richelle não está mais na mesma cidade que eles. Quando Cal vai à uma festa de reencontro do colégio, ele fica intrigado que a popular não está presente e ninguém tem notícias sobre ela, somente que Nicole cursa a faculdade de Harvard; por isso, Cal fica preocupado e sem entender o que aconteceu com ela, já que ninguém a viu desde a formatura do colégio.

No primeiro capítulo, a autora apresenta uma nova persoangem, Nyelle, que em aparência lembra Nicole, mas nas atitudes e personalidade não tem nada a ver com a menina certinha e quieta da infância deles; a partir de então, Cal fica intrigado com a fofa Nyelle, para descobrir se ela é a amiga de infância ou não. No decorrer do livro, várias cenas deixam o leitor suspirando, querendo se libertar e ser você mesmo, não importando o que os outros vão pensar - igual a Nyelle -, e desejando pessoas boas a sua volta: como o Cal ou alguém maluco e sincero como a Rae. O leitor encontra de tudo nessa estória tão emocionante (fico arrepiada só de lembrar dos momentos em que o livro me tocou).

E se for você? é finalmente resolvido, mas não revelado... Pois é, leiam e vocês irão entender, rs.

Amei a leitura, o enfoque na amizade é lindo e cultivar algo assim é mágico!

Recomendo demais. Outra dica é ler este livro escutando as músicas Secret Love Song Part I e II da Little Mix.

Beijos e até a próxima!
*Imagem retirada do Skoob.

33 comentários:

  1. A história e os personagens do livro parecem ser tocantes, a premissa me interessou bastante! Não conhecia a obra, valeu pela dica :) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, oii :)

      Fico feliz por apresentar esse livro para vc :D pq ele é megaa fofo, não tem como não amar!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi :)
    Linda resenha! Estou bem curiosa com essa estória, ainda mais por não ter só o romance de sempre, mas também amizade. Sem falar dessa capa superfofa haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, oii :)

      Sim, a autora pega mais a parte de amizade <3 é mega fofo !
      A capa é liiiiinda ... eu amei demais !

      Bjs

      Excluir
  3. Ultimamente todo mundo está falando desse livro, o que é claro, me deixou curiosa e doida pra ler tbm.
    Gostei da resenha, deu de perceber que o livro além de ser fofo tem partes engraçada também. Espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, oii :)

      Espero que você leia e goste assim como eu ;) e existe muitas partes engraçadas.

      Bjs

      Excluir
  4. Gostaria de conferir, parece que vale a pena. A trama é bacana e chamou atenção, parece ser boa. E se tem esses momentos "suspiro lembrando" deve ser muito gostoso de ler =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, oii :)

      Siiim, varias partes "suspiro" ahah... espero que vc adore o livro !

      Bjs

      Excluir
  5. eu não conhecia o lançamento, mas estou encantada! a trama de Rebecca parece bem inovadora e singela, algo que ando precisando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalia, oii :)

      Fico feliz de ter apresentado para vc esse livro liiiindo <3 espero que vc adore assim como eu ;)

      Bjs

      Excluir
  6. Ainda não li nem um livro da autora Rebecca Donovan, mas achei bem interessante essa livro, a história parece ser muito boa, quem sabe futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, oii :)

      Os livros dela são ótimos, ela tem uma escrita cativante ;) espero que vc leia logo e que goste assim como eu !

      Bjs

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas fiquei bem interessada! Parece ótimo!
    Amo livros narrados por vários personagens, ainda mais se forem amigos!!
    e sendo engraçado então, gamei!
    Vou querer ler sim!
    bjs
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, oii :)

      Fico feliz de ter apresentado esse livro para vc :) espero que vc goste assim como eu !

      Ele tem de tudo .. amizade, amor , cenas engraçadas e fofas <3

      Bjs

      Excluir
  8. Desde que fiquei sabendo que a Globo Alt ia publica-lo, fiquei morrendo de vontade de ler. A sinopse me chamou bastante atenção, sem falar nessa capa maravilhosa. Ele já tá na minha wishlist e sua resenha só fez aumentar a minha ansiedade.
    Ah, adorei a dica da música.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cris, oii :)

      Leia logo e depois conta ... pq é muuito amor esse livro <3
      Siiim, as duas músicas encaixaram demais na leitura (pelo menos comigo) :D

      Bjs

      Excluir
  9. Gostei muito de conhecer o livro, adorei a resenha e fiquei interessada em ler, gosto de livros que falam de amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle, oii :)

      Espero que vc goste assim como eu \o/ a amizade deles é linda <3

      Bjs

      Excluir
  10. Ei.
    É a primeira resenha, que leio sobre esse livro, ja havia ouvido falar dele, mas realmente não tinha me chamado a atenção, gostei do tema, esse com certeza vai para minha lista de leitura.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, oii :)

      Que bom que você se interessou, fico feliz e espero que você goste da leitura assim como eu ;)

      Bjs

      Excluir
  11. Rafaela!
    Gosto dos livros que traem transição do tempo entre passado e presente e mais ainda quando a amizade é enfatizada.
    “Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.” (Laure Conan)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, oii :)

      Sim é um livro que a amizade é muito enfatizada, espero que vc leia logo e que goste!

      Bjs

      Excluir
  12. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, oii :)

      Fico feliz, porque é um livro super fofo e gostoso de se ler !
      Espero que você leia e goste!

      Bjs

      Excluir
  13. Ainda nao li o livro, mas ja notei que ele é um amorzinho, ja esta na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, oii :)

      Aee que legal, espero que você leia logo e que goste ;)

      Bjs

      Excluir
  14. Oi!

    O livro parece bem legal, mas não é meu tipo de leitura...Porém, se virar um filme eu com certeza vou querer assistir hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, oii :)

      Que pena :/ mas realmente se virar filme ia ser incrível *-*

      Bjs

      Excluir
  15. Oi, Shay!
    Sempre dicas legais por aqui, as suas e da Rafa.
    Não conhecia esse livro, mas me interessei.
    A capa é linda e a temática é algo que eu adoro, amizade.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, oii :)

      Fico feliz de saber <3

      Esse livro é realmente lindo por dentro e por fora *-* espero que você leia logo e que goste!

      Bjs

      Excluir
  16. Oi Shay! Este livro é fofo demais e foi me surpreendendo pouco a pouco. Eu chorei com determinada revelação, nem de longe esperei por aquilo. Amei!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, oii :)

      Nem me fala ... esse livro é tuudo na vida HAHA, e o final foi de quebrar o coração ! chorei que nem bebê hahahah

      Bjs

      Excluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária