Dicas da Shay: "Duff"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em todos os tipos de livros, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Duff: Designated - Ugly - Fat - Friend, de Kody Keplinger.
Editora Globo Alt | 328 páginas.


Não leia o livro achando que será uma estória dramática sobre bullying, Kody Keplinger até aborda o tema, mas de modo diferente, com uma personagem principal (Bianca) forte e que não tem medo de ser ela mesma.

Duff é um livro engraçado e romântico, do gênero YA, mas com uma escrita diferente dos que já foram publicados. É simplesmente delicioso de se ler, a estória desenvolve-se com facilidade, de modo que envolve o leitor desde as primeiras páginas com a sarcástica Bianca, suas melhores amigas, Jessica e Casey, e Wesley. Cada personagem é essencial para o desenrolar da trama, de um jeito que é difícil de encontrar em alguns livros atuais, porque, ou você gosta dos personagens secundários, ou nem repara neles; mas aqui, todos são importantes para a estória.

Eu simplesmente amei esse livro; quando comecei a lê-lo, foi difícil de largar e, ao acabar, fiquei triste (quero mais). A protagonista é real, irônica e doce; Wesley é encantador e charmoso, indo além do estereotipo de garoto bonito do colégio; e as cenas românticas são muito engraçadas e envolventes. Estou me sentindo a mãe coruja do livro, então, não falem mal dele para mim, rs.
"Depois de pensar nisso por um tempo, decidi que havia muitos benefícios em ser um Duff. Benefício 1: Não é preciso se preocupar com o cabelo ou maquiagem. Benefício 2: Não há pressão para ser descolada - não é para você que estão olhando. Benefício 3: Sem problemas com garotos."
Eu me identifiquei demais com a personalidade da protagonista e, sim, sou uma Duff também e não vejo problema algum. Super recomendo esse livro. Comecei o ano muito bem com essa leitura maravilhosa.

Beijos e até a próxima. Feliz 2016, galera.

P.S.: No Netflix, tem o filme baseado no livro e, mesmo sendo diferente, é muito legal também. Vale a pena ler e assistir! 
*Foto tirada pela Shay.

43 comentários:

  1. A capa me chamou a atenção, achei que fosse um livro infanto juvenil,com umas 100 páginas hahaha , mas fiquei surpresa ao saber do que se trata realmente.
    Confesso que nunca li um livro assim, onde a personagem não está nem aí para o que pensam, e vive a vida como ela gosta, já vou anotar aqui,com certeza será uma das minhas próximas leituras, acho que vou gostar bastante também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, oii :)

      Espero que você goste da leitura tanto quanto eu ;)

      Depois conta o que achou!

      bjos

      Excluir
  2. Já quero ler! Acho muito legal quando o autor trata um assunto polêmico - como o bullying, no caso desse livro - de uma forma bem diferente e que mostra um novo olhar sobre o assunto. Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, oii :)

      Sim, ela trata de modo diferente ... e a personagem principal é diferentona rs.

      Espero que você goste da leitura.

      Bjos.

      Excluir
  3. Assisti os filme primeiro e amei, só depois que descobri que tinha o livro e quando vi que ele ia ser lançado aqui já fiquei mega doida pra ler. Amei, devorei ele muito rápido e assim como você fiquei querendo mais. Espero que a editora traga mais livros dessa autora, é muito gostosa a forma como ela escreve, nem consegui notar as páginas passando.
    Apesar de o filme ser totalmente diferente do livro gostei de ambos, e sim, eu tbm me considero uma Duff.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, oiii :)

      Eu também assisti o filme primeiro e adorei :D

      Siiim, estou na torcida para ter mais livros dessa autora publicado aqui !!! Ela tem uma escrita cativante.

      Bjos

      Excluir
  4. Oie,
    já tinha visto o livro, mas confesso que o gênero não me chama atenção. Quem sabe em outro momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, oii :)

      Espero que um dia você leia o livro e goste :)

      Bjo

      Excluir
  5. Oi eu não conhecia o livro e nem a escritora sinceramente a historia em si não me chamou muito a atenção não é o tipo de livro que costumo ler bjs.

    ResponderExcluir
  6. Shay, eu assisti o filme esses dias e adorei. Só quando terminei fiquei sabendo que era baseado num livro.
    Bianca é super badass, adorei ela, sua loucura e seus surtos, pelo menos do filme.
    E Wesley, AH WESLEY!
    Estou doida para ler o livro agora.
    Bom saber que é muito bom também e que os personagens secundários são bacanas.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, oii :)

      O filme é <3

      Espero que você leia logo, e acredito que vai adorar a leitura *-*

      Bjs

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha super positiva sobre a história, fiquei bem interessada e pretendo ler, parece ser uma história muito boa, espero gostar da história, tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, oii :)

      Que legal que você gostou da Dica ;)
      Siiim leia logo e depois conta o que achou \o/ vou ficar na torcida para você gostar !

      bjs

      Excluir
  8. O livro parece ser bem interessante, adorei saber que a personagens tem personalidade! Gosto quando o livro é divertido, e embora o livro seja sobre bullying, a autora aborda o tema com leveza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle, oii :)

      Sim o tema é abordado de modo leve, pois a autora apresenta uma personagem principal forte.

      Espero que você leia logo e que goste da leitura.

      Bjs

      Excluir
  9. Oi, Rafaela! Tudo bem? Esse livro vem chamando bastante a minha atenção ultimamente. A capa é bacana e a premissa é ótima. Espero lê-lo em breve. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ttony, oii :)

      Que legal que você gostou da Dica ;)

      O livro é realmente muuito bom, e espero que você goste da leitura tbm.

      Bjs

      Excluir
  10. Fiquei conhecendo o filme antes do livro, e apesar de não ter visto ainda, sou louca de curiosidade para saber mais sobre a história. É a primeira resenha que leio sobre, gostei muito da sua escrita e já quero o livro pra minha estante!
    Será que sou uma Duff? HAHA

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, oii :)

      Que legal, espero que você fiquei apaixonada pelo livro assim como eu ;)

      Somos todos Duff :D

      Bjs

      Excluir
  11. Oi meninas! Eu vi o filme e nem sabia que tinha o livro, estes dias que vi a Editora anunciando e fiquei curiosa para saber se é tão divertido quanto o que assisti. Espero que sim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, oii :)

      Acredito que você vai adorar o livroo \o/

      Bjs

      Excluir
  12. Eu querooooooooooooo!!!!!! Preciso ler este livro logo!!! Adorei!

    Vou ler primeiro, depois assisto.

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, oii :)

      Espero que você goste tanto quanto eu *-*

      O livro e o filme é <3 <3 <3

      Bjs

      Excluir
  13. Não fiquei muito interessada no livro ainda, mas já estou lendo boas resenhas a respeito dele, quem sabe acabe mudando de ideia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Espero que vc mude de ideia, pq é muito bom o livro <3

      bjos

      Excluir
  14. Hey!
    Ainda não assistir o filme e nem li o livro, mas estou super ansiosa para ler. Confesso que a sua resenha me deixou com muitas expectativas. O livro com certeza vai para a minha lista de leituras desse ano.
    (Vou ler o livro primeiro para depois assistir o filme)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, oi :)

      Fico feliz que a resenha tenha empolgado vc ;) espero que vc goste assim como eu \o/
      Depois conta o que achou!

      Bjos

      Excluir
  15. Oiee :)
    Mais um livro onde eu descobri a adaptação cinematográfica primeiro </3 Vou começar a pesquisar antes de assistir alguma filme, tá virando uma coisa constante haha :c adorei a resenha, vai pra minha wishlist com certeza, YAs são os meus queridinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, oii :)

      Sei como é isso HAHAH também vou começar a pesquisar primeiro para depois assistir !
      Espero que vc goste do livro assim como eu ;)

      Bjos

      Excluir
  16. Muito bacana saber que o livro foge do padrão de livros sobre bullying e não traz essa carga emocional, mas passa uma mensagem tão bonita quanto às dos outros. A capa e o marcador são perfeitos, simplesmente incríveis! Um dos maiores lançamentos do ano, quero muito ler, parece ser divertido e super fluído. Abraços e amei sua resenha. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, oii :)

      Siiim, esse livro é tuuudo <3 ele esta no meu top 5 de melhores livro YA :D e a capa é tuudo !

      Espero que você goste !

      Bjos

      Excluir
  17. Estou doida para ler/assistir, sobre essa historia!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, oii :)

      Espero que vc goste da leitura e do filme \o/

      bjos

      Excluir
  18. Amei a resenha.
    Essa é a segunda que leio sobre esse livro, e a cada vez que leio a curiosidade aperta mais um pouco, realmente quero comprar esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, oii :)

      Curiosidade a mil neh ?! HAHAH espero que vc leia logo e que goste assim como eu !

      Bjs

      Excluir
  19. Shay!
    Importante ter uma identificação com a protagonista, facilita a leitura.
    Um YA bem escrito, é sempre uma inspiração.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, oii :)

      Sim, isso é mega importante pq a leitura flui melhor assim !

      Bjs

      Excluir
  20. Ameeei a capa e fiquei louca para ler!!
    Parece ser bem engraçado, fofo e rápido, além de ser mais adolescente, do jeito que eu gosto! kkk
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, oii :)

      Ele é mais adolescente mesmo, mas todas as idades podem ler... a pegada dele é leve e fluida ! Uma delicinha de leitura ;)

      Espero que vc leia logo e que goste !

      Bjs

      Excluir
  21. Antes desse livro finalmente ser publicado aqui no Brasil, já tinha visto um monte de gente comentando sobre o mesmo e sobre o filme, e esses comentários e essa sua resenha só fez minha vontade de lê-lo aumentar. Adoro esses livros que você não dá nada por eles e acaba se surpreendendo, e é isso o que eu acho que esse livro vai ser pra mim, uma história surpreendente.

    ResponderExcluir
  22. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  23. OI!

    Eu assisti o filme, mas não li o livro...Nem sabia que havia um livro, na verdade hahahaha
    Apesar de eu ter até gostado do filme eu nao pretendo ler o livro, pq eu não consigo gostar desse genero em livros, apenas filmes (é, estranho, eu sei hahahaha)

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária