Dicas da Shay: "Meu Romeu" e "Minha Julieta", Starcrossed #1 e #2

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em todos os tipos de livros, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Meu Romeu (407 páginas) / Minha Julieta (352 páginas) de Leisa Rayven.
Editora Globo Alt (novo selo).


Quando as pessoas leem a sinopse de Meu Romeu (primeiro livro da série) e Minha Julieta, devem achar que é apenas mais uma estória de amor e blá blá blá... Mas não é.

Em Meu Romeu, temos a introdução do reencontro de Ethan e Cassie, ambos são atores profissionais que depois de 6 anos longe um do outro vão ter de trabalhar juntos em uma peça na Broadway. Somos apresentados a muitos problemas que precisam ser resolvidos para que eles consigam pelo menos ficar no mesmo ambiente e também ao passado de ambos na faculdade de Artes Cênicas, onde eles se conheceram. 

Há uma enxurrada de sentimentos e é impossível não querer matar um deles a cada página, mas quem já conheceu o amor (espero que tenham tido um final feliz) vai entender bem as reviravoltas e a construção dessa paixão avassaladora. Além disso, o final do livro me fez chorar - Ethan fofo!

Já o lançamento deste mês (ainda bem que lançou rápido), Minha Julieta, foi a melhor continuação de um romance que já li, pois a estória realmente se desenrola; não tem complicações que irritam o leitor e, em cada página, é possível acompanhar a evolução dos personagens no presente. Podemos ver como, ao decidirem ficar juntos, eles superaram seus medos e tiveram coragem para admitir isso e mudar suas atitudes - muito amor, gente. A autora continua a retomar o passado, pois ficaram algumas pontas soltas no primeiro livro, mas ela desvenda o motivo para o rompimento do casal, três anos antes (último ano da faculdade). 

Enfim, juntando esses dois livros, o leitor vai se deliciar tanto com os diálogos dos personagens principais quanto dos secundários - fiquei curiosa para saber o que aconteceu com todos, pois amei cada um deles. Outro ponto positivo é que a autora não criou uma história "corta pulso", tem partes extremamente engraçadas (passei vergonha no metrô) e bem hot. No fim, o leitor encontra tudo na medida certa.

Então, sim, super recomendo!

P.S.: Agora é esperar pelo livro da Elissa e do Liam.
*Foto tirada pela Shay.

37 comentários:

  1. Eu, finalmente, pude encontrar um livro hot, mas que não aborda apenas o sexo, e, sim, toda a história de amor de um casal. Meu Romeu e Minha Julieta me encantaram logo de inicio por conta da profissão artística de ambos protagonistas, Ethan e Cassie. Logo, com o desenvolver da trama, encantei-me mais ainda com a história dos dois. As cenas hots continuam não me agradando, mas vale a pena dar uma chance à este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Simmm... exatamente ... mas eu adoro a parte HOT HSAHAHHA


      beeijos

      Excluir
  2. Ainda nem li o primeiro livro Meu Romeu e já estou doida pra ler Minha Julieta, curto muito um romance hot e divertido, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente, linda essa ecobag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Então espero que vc goste muito dessas leituraas ... depois conta o que achou !!
      é lindaaaaaaaaa demais mesmo a ecobag :P

      beeeijos

      Excluir
  3. Oie,
    nossa que profundo. Realmente pensei que era um livro bem mais ou menos, mas gostei bastante da sua resenha.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Realmente muita gente acha isso ... mas a pegada dele é mais profunda !

      Beeijos :)

      Excluir
  4. Oi, Rafaela! Tudo bem? Eu fico bem feliz em saber que você curtiu tanto esses livros, mas infelizmente eles não fazem o meu estilo. Não gosto de romances com uma pegada hot e tudo mais, mas enfim... Gostei do post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Bom... pelo menos fica uma dica de presente para dar agora no final do ano ;) hahah

      beeeijos

      Excluir
  5. Li meu romeu e super amei, estou mega ansiosa para ler o minha julieta e sua resenha me deu mito mais vontade de ler. Esperava que fosse alo mega chice mas pela sua resenha já vi que não é. #Ansioa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Vc vai amar demais ... é mil vezes melhor que Meu Romeu ;)

      beeijos e boa leitura

      Excluir
  6. Eu não queria ler esse livro, mas qm sabe eu dê uma chance a ele dps dessa dica!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      HAHAH espero então que vc de uma chance para esses livros ;)

      Beeeijos

      Excluir
  7. Oie Shay =)

    Estou falando super bem desse livro mesmo, mas eu ainda não tive oportunidade de ler. A cada resenha fico mais curiosa *--*
    Espero não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Tbm vou ficar na torcida para você gostar dos livros !!!

      Beeeijos

      Excluir
  8. Oi Rafaela :) Eu já tinha visto uma foto sobre esses dois livros e achei super lindos e interessantes. E agora fiquei mais interessada por saber que o livro é de um gênero que eu amo ler! Estou ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Que bom... espero que você goste da leitura assim como eu ;)

      Beeeijos

      Excluir
  9. Oi meninas! Estes dois livros me deixaram maluca. Que casal complicado e que relação intensa, a autora soube bem como mostrar cada conflito e dilema, de forma que saltaram das páginas e deixaram a história mais viva. Eu curti muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidaa :)

      A autora arrasou demais... agora todos os livros que ela publicar eu vou querer ler HAHAHH

      Beeijos

      Excluir
  10. Rafa!
    bom demais poder er uma continuação que é melhor que o primeiro livro. E ainda melhor é ela sair rápido, porque o maior problema com as séries são justamente a demora com que serão editados.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Saiu super rápido .. a GloboAlt arrasou nisso !

      Beeeijos

      Excluir
  11. O livro não é muito do meu estilo, mas com uma indicação tão efusiva, fica difícil não ficar curioso. rs
    Talvez eu leia.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      HAHAHAH... se vc ler depois conta o que achou ;)


      Beeeijos

      Excluir
  12. Oi Shay!
    Paixões avassaladoras não são comigo (rsrs), mas que bom que você curtiu e que o segundo te agradou tanto quanto o primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Ahhh que pena :/ bom fica aii uma dica de presente para você dar a alguém que goste de paixões avassaladoras HAHAHA

      Beeeijos :*

      Excluir
  13. Oi, Shay!
    Estou vendo muita gente falando desse livro ultimamente.
    Quero ler :D
    Eu nem sabia do que era, sua resenha foi a primeira que li.
    Ah, eu gostei e já me apaixonei, ainda mais que você falou que a continuação é a melhor que você já viu.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Siiim .. essa é realmente uma das melhores continuações .. a autora arrasou ;)

      Espero que vc goste tbm !

      beeijos

      Excluir
  14. Nossa, que legal! Não conhecia os livros e confesso que adorei a sua resenha... quero ler!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Bom então quando vc for ler .. espero que goste muuito !!

      beeeijos

      Excluir
    2. Sabe Shay quando li a primeira resenha, fui entender que a historia so tem o nome Romeu, Julieta parecido, porque toda a historia não tem nada a ver com a historia real, so pelas resenhas e principalmente pela o que a mesma tem a mostrar, indico para todos.

      Bjss

      Excluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Agora é fato consumado: necessito comprar esses dois livrinhos para ler o quanto antes! Já cansei, cansei mesmo, de ler resenhas, ver fotos, comentários soltos, ouvir áudios e tudo que possa imaginar a respeito desses bonitinhos e ainda não tê-los em mãos!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem interessante, só me diga uma coisa: É clichê? Quem sabe não dou uma oportunidade a ele. Gostoso quando a gente se apega aos personagens né?
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Eita, com este titulo esperava outra coisa, pra mim se tratava de mais uma adaptação do velho Shakespeare, mas que bom que não é, ao que parece temos um belo romance aqui, com cenas e situações para todos os gostos, acho que vou dar um espacinho pra pelo menos o primeiro e ver se gosto. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Que legal!! Amei as capas e as resenhas são melhores ainda!!!
    Principalmente por ser atores os protagonistas,amo quando nos autores nos insere nesse meio artístico tão falado!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  19. Oi Shay!

    Olha, eu nem gosto de hot, mas amei tudo nesses dois livros! A história é muito bem construída e não teve como não me apaixonar por esse casal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Feliz Ano Novo meninas!!!
    Que 2016 seja repleto de muita energia positiva e coisas boas para todos nós :)

    Adorei a resenha SHAY, ela me tirou as dúvidas que tinha à respeito da duologia, não gosto quando a autora reparte um romance em vários livros e fica somente "enchendo linguiça", fico feliz que isso não aconteceu nessa história e irei comprar os dois livros assim que achá-los em promoção rsrsrs...

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  21. Gosto quando esse tipo de livro vem com boas emoções, risadas e partes hot na mesma medida. Achei bem legal esses livros e falam super bem deles. Só vejo resenhas positivas, gostei disso. Quero passar vergonha em publico também, há há! xD

    ResponderExcluir
  22. To bem curiosa para ler o livro, ainda não li Meu Romeu mas as resenhas que li são em grande maioria positivas, não sou muito de ler livros hot, mas esse acho que vou gostar.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária