You've got mail #20

Coluna You've got mail - na qual eu mostro as aquisições de livros que fiz nos últimos meses.
Hey, leitores!

É inacreditável o fato de que já estamos em outubro - um piscar de olhos e a decoração de Natal invade a cidade. O you've got mail está em segundo plano desde que voltei de viagem em junho (saudades do intercâmbio em Londres, posso voltar? ♥) e tive um acúmulo de livros de parceria para ler e resenhar - essa última parte ainda está em andamento. Além disso, no mês passado, trinquei um osso do pé e, como devem saber, o período pós-lesão é chato e doloroso. Sem mais delongas, eis algumas aquisições de 2015:

Abril - Parceria
Abril - Parceria
Abril - Parceria
Maio - Parceria
Maio - Parceria
Junho
Abril e setembro
Maio
  • A Porta dos Três Trincos, de Sonia Fernández-Vidal - Editora Rocco Jovens Leitores.
    Uma história inteligente que envolve universos paralelos e seres fantásticos. Leiam a resenha: aqui.
  • Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently #1, de Douglas Adams - Editora Arqueiro.
    Foi meu primeiro contato com o famoso Douglas Adams e, apesar da estranheza, a leitura foi bem interessante (resenha).
  • Desnamorados: um livro colaborativo sobre o amor, de vários autores - Editora Empíreo.
    Adorei a proposta da livro e o resultado atingiu minhas expectativas. Leiam a resenha: aqui.
  • Nas Alturas, de Camila Gatti - Editora Empíreo.
    A premissa me intrigou bastante, mas não gostei da forma com que foi desenvolvida e os personagens me desagradaram (resenha).
  • Sempre Você (trilogia Fixed #3), de Laurelin Paige - Editora Fábrica 231.
    O desfecho de Fixed compensou (e muito) os aspectos negativos da trilogia. Vale a pena ler! Para saber mais, leiam a resenha.
  • A Vítima Perfeita, de Sophie Hannah - Editora Rocco.
    Incrivelmente terrível e bem escrito (resenha).
  • Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins - Editora Arqueiro.
    Um drama tocante e fofo na medida certa. Leiam a resenha: aqui.
  • O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase - Editora Arqueiro.
    Loretta escreveu um romance de época que foge de muitos clichês, com uma personagem forte e um humor maravilhoso (resenha).
  • O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro - Editora Companhia das Letras.
    Ainda não sei o que chamou mais minha atenção: a premissa (que é ótima, por sinal) ou o contorno azul das páginas.
  • A Maldição do Espelho, de Agatha Christie - Editora Nova Fronteira.
    Há meses que eu quero os livros da Agatha em capa dura, pois adorei as edições publicadas pela Nova Fronteira. Então, quando o ganhei de presente, fiquei bem contente.
  • A Vida Misteriosa de Jack, de Kelly Barnhill - Editora Bertrand.
    Este livro me conquistou à primeira vista e, assim que li a sinopse, o amor cresceu ainda mais. Também ganhei de presente e pretendo ler em breve.
  • The Arabian Nights, traduzido por Sir Richard Burton - Canterbury Classics.
    Meu namorado fez um intercâmbio através da universidade para o Líbano e me presenteou com este livro. Como adoro conhecer outras culturas, estou ansiosa para lê-lo.
  • Mr Harrison's Confessions, de Elizabeth Gaskell - Hesperus Press.
    Quando se trata de século XIX na Inglaterra, sou suspeita para falar sobre. Gaskell é uma das minhas autoras mais queridas e não consigo evitar comprar qualquer livro dela ou sobre ela. Comprei-o na livraria Waterstones, que é bem famosa na Inglaterra.
  • Love and Friendship, de Jane Austen - Hesperus Press.
    Como vocês já sabem, pois mencionei em muitas postagens, Jane Austen é minha escritora favorita e quando vi este livro na Waterstones, tive de comprá-lo.
  • Who is Tom Ditto?, de Danny Wallace - Ebury Press.
    Desde que li Charlotte Street, virei fã do autor. Adoro seu humor e a forma peculiar com que escreve e desencadeia os eventos em seus livros. Também adquiri na Waterstones.
  • We Should All Be Feminists, de Chimamanda Ngozi Adichie - Forth Estate.
    Já li e amei - mais uma aquisição feita na Waterstones. O livro foi traduzido para o português pela editora Companhia das Letras e eu recomendo.
  • Jane Austen: Her Complete Novels in one sitting, de Jennifer Kasius - Running Press.
    Não lembro o nome da livraria em que comprei este livro - ou se foi na loja do National Portrait Gallery -, mas foi um achado incrível. Em capa dura e com ilustrações, o livro narra os seis romances completos de Jane em uma sentada. É um resumo divertido e muito bem feito de suas obras, assim como uma introdução à vida da autora. Se quiserem, posso fazer uma postagem com fotos e mais informações. O que acham?
Beijocas. 

19 comentários:

  1. Não li nenhum desses, mas quero ler A Maldição do Espelho e Uma Curva no Tempo, q parecem ótimos :)
    Foram ótimas as suas aquisições :3

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa. A decoração de Natal já espalha-se por aí?! Aqui, todos os enfeites só começam a aparecer na segunda quinzena de Novembro. Enfim, suas aquisições foram todas incríveis, para mim, mas queria destacar algumas desejadas por mim também, são Agência de Investigações Holísticas, Nas Alturas, Uma Curva no Tempo, O Gigante Enterrado e A Maldição do Espelho. Espero que as dores da pós-lesão melhorem bastante, Rafa. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Muitaaaa coisa boa, Rafinha!!!!
    Quero muitooo Uma curva no tempo, O príncipe dos canalhas e o da Jane Austen <3333
    Aiii conta pra gente do intercâmbio em London??? Amooooo, quero ir pra lá um dia também!!
    Espero que esteja melhor da lesão, sei como é horrível!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaela! Tudo bem? Noooosssa, quantos livros! rsrs Você andou recebendo muito coisa boa, hein? Tenho bastante vontade de ler Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, Nas Alturas, Desnamorados e A Maldição do Espelho! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o ano está passando muito rápido! Quantos livros, hein? *-* Dentre eles, o único que eu tenho conhecimento é Uma Curva no Tempo, e é um livro que eu tenho bastante vontade de lê-lo. Como eu não conheço os outros, fica difícil de saber o que achar deles hahaha

    ResponderExcluir
  6. RAFA!
    Recuperação de osso é bem complicada mesmo, tomara que fique totalmente restabelecida em breve.
    Adorei suas aquisições, livros fabulosos.
    Ando também enrolada com os livros de parceria.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    A Maldição do Espelho foi um dos primeiros livros da Agatha que li, e não acho tão bom assim. Mas essas edições da Nova Fronteira estão bem bonitas mesmo.
    O Gigante Enterrado tbm chamou minha atenção.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Faz sim, uma postagem com fotos. Quero ver!
    Ótimas aquisições. Tenho alguns dos livros que você mostrou, e desejo outros (bem típico da minha parte rs).
    Adorei o post. Quero mais. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Rafa =)

    Nossa imagino a dor que é ter um osso trincado >.<, espero que você esteja melhor agora.
    Ahhh! Acho que se eu fosse para Londres não ia querer voltar também rs...
    Das suas novas aquisições li O Príncipe do Canalhas e sim ele é muito amorzinho *-*. Tenho muita curiosidade de ler O Gigante Enterrado. Estou com ele em ebook aqui para ler.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa! Uma curva no tempo traz uma história tocante, eu até hoje não digeri o desfecho, achei bem cruel, mas mesmo assim gostei muito do livro. A vida misteriosa de Jack não foi como eu esperava, faltou algo na obra.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    estou querendo ler o príncipe dos canalhas, uma curva no tempo é bem legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, conheço pouquissimos desses livros! Preciso viver uns 2 mil anos pra ler tudo o que dá vontade e acho que ainda não vou ter tempo. hehehe

    tem muita capa linda ai que me deixou curiosa.
    beijos

    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii flor
    Não li nenhum desses , mas gostei das fotos e da sinopses
    A capa do livro do livro O gigante enterrado é muito lindo
    Amei
    Ili Bandeira
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  14. Sophie Hannah. Agatha Christie <3
    Foram os que mais gostei rsrsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!

    A Vida Misteriosa de Jack tem uma capa linda!!! Tô curiosa sobre ele!!

    Tudo perfeito!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gente, gamei nessa capa de Uma Curva no Tempo. Linda linda linda.

    E morri de inveja do seu Arabian Nights! Estou investindo nessa coleção também, é linda demais né?

    Beijitos

    Papo de Sereia

    ResponderExcluir
  17. O único que já li foi Uma curva no tempo, os outros ainda não li e tem vários ali que quero ler.

    ResponderExcluir
  18. Ai que delicia, quanto livro bom! Não li nenhum desses mas quero ler vários.
    Os primeiros que quero ler é o príncipe das canalhas e uma curva no tempo, só tenho ouvido comentários mega positivos sobre eles.


    Que coisa mais maravilhosa a capa de The Arabian Nights, merece um lugar de destaque na estante.

    E Agatha Christie gente, que saudades dos livros dela, faz uns dez anos que não leio.

    ResponderExcluir
  19. MEU DEUS, invejando demais suas compras de maio. Aff, Jane Austen, Elizabeth Gaskell, quanto amor e quanta ediçao linda! *o*
    Tira mais fotos do livro da Jane Austen sim, pfvr nunca te pedi nada!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária