Projeto: Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!

Hey, leitores!

Minha estante fica mais abarrotada a cada mês que passa e, apesar de ler diariamente, a fila de livros só aumenta. Portanto, quando fui convidada pela Cida, do Moonlight Books, para participar deste projeto, fiquei muito contente, pois assim poderia ler algum dos livros perdidos na estante.


Ela me indicou o livro Um Amor de Cinema (amei a escolha, muito obrigada!) e até o final da semana saíra a resenha.

O projeto Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu! foi criado pelo blog Literata.

Projeto:

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários.
Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim, será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Parte: Peça os links do Perfil no Skoob.
Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:

Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Parte: Postagem.
Faça uma postagem contando sobre o projeto e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo abaixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º Parte: Leitura.
Essa parte já não é com você! A partir da indicação, seus amigos terão um prazo de 30 dias para ler o livro e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contassem um pouco da experiência com o projeto.

Agora é só se divertir!

Minhas indicadas são:

Teca (Casos, Acasos & Livros): A Pirâmide Vermelha, Rick Riordan. As séries do Rick são tão divertidas e bem escritas, com tantas sacadas inteligentes e personagens cativantes, que é difícil não gostar delas. Teca, espero que também se apaixone pela história dos irmãos Kane! Porém, saiba que foi um verdadeiro dilema escolher entre esse livro e Eu acho que amo você, pois ambos são incríveis.


Kim (Último Romance): Anexos, Rainbow Rowell. É o amor em forma de livro, com direito a muito humor e um pouco de fofura. Uma leitura tão deliciosamente convidativa e cativante que coloca um sorriso de orelha a orelha no rosto do leitor. Acho que a Kim irá amar essa história tanto quanto eu!


Rafa (A Rafaela Godoy): Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling. Como Harry Potter é LEGEN - wait for it - DARY, eis minha indicação para a Rafa - minha xará. Amo indicar essa série (linda e mágica) para todos que ainda não leram.

Gabi (Papo de Sereia - Geek): Legend, Marie Lu. Quando se trata de distopias e fantasia, a Gabi e eu temos gostos bem parecidos. Por isso, quando vi que ela ainda não havia lido esta trilogia maravilhosa, não tive dúvidas na hora de escolher o livro. É a melhor distopia que já li e acredito que ela vai adorar o Day e o universo criado pela autora.


Luara (Estante Vertical): Joyland, Stephen King. Comprei este livro recentemente e não vejo a hora de ler. Por este motivo, fiquei bem empolgada quando notei que a Lu também o tinha na estante, mas ainda não havia lido. Espero que alcance as suas e as minhas expectativas e que ambas gostem!





Meninas, obrigada por participarem. 

Beijocas.

18 comentários:

  1. Já tinha visto esse projeto em outros blogs, e cada vez que eu vejo, mais legal eu acho! Vi que você indicou Legend, que é a trilogia que eu estava interessado desde o ano passado, mas só agora tive a oportunidade de ler. Estou terminando a trilogia, e estou morrendo aos poucos. hahaha Joyland também já está na minha lista de compras, pois ele aparenta ser um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, esse projeto nos propões uma iniciativa bem legal, com o intuito de tirar as múmias de nossa estante. Confesso que queria bastante participar, mas não será desta vez. Gostei bastante da indicação da Cida com Um Amor de Cinema. E as suas indicações também não poderiam ser melhores, gostei de cada uma, em especial Anexos.

    ResponderExcluir
  3. Rafaaaaa, que legal!
    Adorei o livro que você escolheu da minha estante.
    Estou para ler esse faz tempo, mas nunca leio.
    Comprei esse final de semana o livro da nova série do Rick Riordan, o Magnus Chase, mas então vou ler antes A Pirâmide Vermelha.
    Obrigada! :D
    Não vejo a hora de começar a ler!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, amei a escolha que você fez para mim.
    Li Harry Potter e a Pedra Filosofal quando era mais nova e, deixei como "quero ler" na minha estante porque, quando o li pela primeira vez, eu ainda era uma menina, não me envolvia intensamente com os livros e não dava o valor que o livro merece. Por isso, optei por deixá-lo na estante para ler em outro momento.
    Agora que sou adulta, vou lê-lo com muito entusiasmo e dedicação, uma porque, tenho uma resenha para fazer e publicar no meu blog.

    Mais uma vez obrigada pelo convite.
    Um super beijo. ♥

    www.arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, a Luara saiu na vantagem, hein?
    Joyland perfeito como tudo do King.

    Muito legal o projeto!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeei a recomendação!

    De fato Legend está há tempos na minha estante sendo passado pra trás na fila. E, como boa amante de distópicos, isso é crime.

    Espero amar tanto quanto você, vamos ver se nossos gostos continuam parecidos ;P

    Beijitos

    ResponderExcluir
  7. Eu AMEEEEEi esse projeto!!!
    Achei bem legal, interativo e dá um gás pros migos lerem o que estava esquecidinho, rsrsrs
    AAAh Rafa, fiquei curiosa para saber quem você indicou!!!
    Conta aí vai?!!
    bjos
    P.S. Acredita que eu parei na metade Um amor de cinema? Pois é, quem sabe com sua resenha não me animo de ler! o/

    ResponderExcluir
  8. Que projeto super legal! Adoraria participar, quem sabe...
    Adorei as indicações, todas! Não li nenhum, mas quero ler todos!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    nossa achei muitooo legal o projeto, quero fazer!!!
    Vou falar com alguns amigos blogueiros e ver c dá certo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Rafa =)

    Achei esse projeto super bacana, mas não estou participando por que minha vida está meio bagunçada e com isso as minhas leituras também rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafaela! Tudo bem? Eu participei desse projeto e foi uma experiência incrível! *--* Adorei as suas escolhas para os desafiados! "Joyland" e "Anexos" parecem ser ótimos! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa,
    Que pena que nao pudemos participar, mas suas escolhas foram mto boas.
    HP com certeza é legendary rsrs
    Joyland é bem bom, vc tbm precisa ler.
    Nossa discordância fica com Legend, que achei bem fraquinho. Li o primeiro e abandonei a série.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bem legal o projeto.... Assim você meio que se obriga a ler os livros parados na estante.

    ResponderExcluir
  14. Rafa!
    Acho o projeto magnífico porque podemos tirar da estante o livro que ainda não lemos.
    Já me convidaram, mas como ando com outros projetos pessoais, deixei para mais para frente.
    Boa sorte.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Que máximo esse projeto, é uma ótima forma de lermos aqueles livros que ficam de ladinho esperando sua vez que nunca chega.
    Adorei suas escolhas e já peguei umas dicas para mim. Anexos acabei de adicionar no skoob, fiquei curiosa para ler e com vontade de ficar com esse sorriso de orelha a orelha.

    Harry Potter preciso terminar de ler (acho que li só 3 livros da série), mas vai ficar pro ano que vem.
    Legend está na minha listinha de compras.
    Ah e o King é King!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora estou confusa se já li ou não, enfim, amei indicações, (alguns não conheço), mas principalmente suas escolhas. Nesta ordem é minha preferencia: "Harry Potter e a Pedra Folosofal", "Anexos" e "Joyland".

      Bjsss

      Excluir
  16. Acho muito legal o projeto,ler os livros empacados na estante haha, ótimo!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rafa!
    Nossa, que projeto mais legal! às vezes a gente tem livros na estante e tem um certo "preconceito/receio/medo/desinteresse" para ler e eles acabam ficando tristes com suas donas! Esse realmente é um jeito de "tirar a poeira" dos livros "abandonados" da nossa estante. Eu mesma tenho alguns (muitos) nesse estado kk'
    Minha leitura atual é Legend, haha' estou um pouco lenta nele, acho que está demorando um pouquinho pra "ação" do livro começar.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária