Leituras da Candi: "A Promessa do Tigre"

Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 18 anos e moro na Bahia. Sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia.
A Promessa do Tigre de Colleen Houck.
Editora Arqueiro | Tradução: Carolina Alfaro | 128 páginas

"Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. 

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. 

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. 

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. 

Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre."

Este prequel da Saga do Tigre conta a história do triângulo amoroso de Dhiren, Kishan e Yesubai que aconteceu antes de Kelsey encontrar os príncipes e mudar os seus destinos, - porém, mesmo assim esta resenha pode conter spoilers da série (você foi avisado!). Nele, poderemos saber mais sobre Yesubai e a origem da maldição dos tigres. Ela é a filha do vilão Lokesh, um feiticeiro cruel e poderoso, capaz de matar a esposa pelo simples fato de ela não lhe ter dado um herdeiro - um filho homem, e ainda por cima teve uma fraca e aparentemente vulnerável filha.

Por anos, Yesubai é vítima de violência doméstica praticada pelo pai, que a considera frágil e sem valor. A princesa, porém, cresceu em força, resistência e graça. Seus olhos de lavanda eram admirados. A beleza que ela herdou de sua mãe a tornava alvo de olhares lascivos e da aproximação inapropriada de empregados de seu pai, o que despertou na moça uma profunda aversão à classe masculina, e a ideia fixa de que não se pode confiar nos homens.

Por causa de um plano do nosso querido e odiado vilão é que conhecemos os nossos amados príncipes e sua família. Lokesh oferece a mão de sua filha em casamento ao filho mais velho e herdeiro do trono dos Rajaram, Dhiren, mas antes de conhecê-lo ela vê Kishan que desperta sentimentos desconhecidos por ela até então. Quando Yesubai vai para o reino dos Rajaram para conhecer seu noivo fica em dúvida sobre as ações impostas pelo pai, já que ela começa a desenvolver laços com a família que está sendo obrigada a prejudicar. 

É um livro bem interessante, e como fã da saga do tigre fica difícil não gostar, e adorei saber mais sobre a Yesubai, a maldição, Lokesh, Ren e Kishan, e a família dos tigres. Apesar de ser bem curtinho, é uma leitura agradável, do tipo que dá para se fazer numa tarde. 

Love always, Candida.

*Imagem retirada do Skoob.

17 comentários:

  1. Eu li toda a saga só falta este, acredito que eu vá gostar muito e também encontrar respostas para algumas perguntas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Rafaela!
    A série é uma das mais desejadas por mim já há algum tempo.
    Uma série de fantasia que envolve o amor em um triângulo amoroso com dois irmãos, é bem interessante.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como não acompanho a saga, fiquei um pouquinho perdido na resenha. Porém, me pareceu um bom livro. E como já tenho vontade de ler a série, essa vontade só aumentou.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já estou com este livro em casa, mas ainda não li.
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei as capas dessa saga bonita, porém não me conquistaram a querer lê-la, parece algo repetitivo que passa em animações.

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei as capas dessa saga bonita, porém não me conquistaram a querer lê-la, parece algo repetitivo que passa em animações.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do final da série A Maldição do Tigre, preciso reler de novo, e ler a Promessa do Tigre como uma introdução a história. Parece ser bem legal, e nos afasta um pouco da sem sal da Kelsey.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. gostei da resenha que foi mais uma motivaçao pra eu começar a ler a saga que por final é bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Quando esse livro chegou eu demorei muito para ler, pois tinha a visão da Yesubai como uma figura fora da estória., mas conhecê-la nesse me deu uma dor no coração muito grande pelo que aconteceu com ela e o Kishan. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o único livro que não li da saga porque confesso que ela me decepcionou, então preferi não ler o prequal, embora ache Lokesh um bom personagem e imagino que ele deva ganhar mais espaço nesse, né?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Faz teeeeeempo que estou querendo ler a saga, mas estou enrolando.
    Quero saber mais sobre ele e essas capas maravilhosas.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Estou louca pra conseguir ler esse livro! Também sou fã da saga e está faltando apenas esse pra eu ler.

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olaa
    Uaaau!! ja ouvi inumeras pessoas dizendo o quanto essa serie é incrivel! e eu fico sempre louca para ler!
    Nessa semana inclusive fiquei morrendo de pena :/ tinham varios cartazes pela faculdade perguntando se alguem tinha visto justamente esse livro! Imagino se fosse eu q tivesse perdido um livro assim :(

    ResponderExcluir
  14. Estou bem interessado na saga: A Maldição do Tigre. Não li a resenha completa para evitar spoilers, mas fiquei feliz em saber que é uma leitura agradável e há um destaque para a família de tigres.

    ResponderExcluir
  15. Eu já li a coleção do tigre, mas ainda não li este livro, pretendo ler em breve, pois fiquei bem curiosa com a história, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  16. MEUS PRÍNCIPES INDIANOS! MEEEEUS!
    AIMEODEOS, ESSA SÉRIE! :::::::::::::::::::: <3
    Ok, parei de surtar!
    Não existe saga mais perfeita que essa, sério! É apaixonante. Li todos os livros da série, inclusive este (o li em poucas horas). Amei a história dos tigres e o triângulo amoroso Ren - Kelsey - Kishan. Eu passei a amar o Kishan de um jeito *-* a Colleen foi incrivelmente brilhante na escrita dessa série. Usou todos os recursos possíveis ao seu alcance pra deixar a história maravilhosa e ela conseguiu. A riqueza dessa série é de tirar o fôlego. A descrição dos templos e dos lugares são muito detalhistas. Eu lia e ia pesquisando os templos de Durga que ela descrevia, os outros lugares que eles estavam. Além de uma história maravilhosa, foi muito rica culturalmente. É minha saga favorita e nada vai tirá-la do meu coração!
    P.S.: Eu quero a Fanindra *-*

    ResponderExcluir
  17. Ainda estou pra ele com ler....e nada. Gostei muito da Saga do Tigre e esse foi um bem interessante pra explicar o que aconteceu antes. E confesso que achei esse até mais interessante por não ter a garota do outro xD
    Ahh, sei lá. É bom saber como os garotos eram antes dela. E entender o que aconteceu, já que nos livros da série é bem pouco o que falam. Esse dá uma ideia bem melhor e gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária