Dicas da Shay: "No Mundo da Luna"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
No Mundo da Luna de Carina Rissi.
Editora Verus | 476 páginas

Bom, como Maio é o mês do meu aniversário, trago para vocês uma dica mega especial.

No Mundo da Luna é mais um livro incrível escrito por uma autora nacional que eu particularmente adoro. Então, vamos lá.

Esse romance chick lit conta a estória de Luna, que é recém formada em Jornalismo e trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos, mas tem a ambição de ter uma matéria sua publicada na revista. Quando abre uma vaga para escrever na parte de astrologia (signos), ela agarra a oportunidade, apesar de não entender nada sobre isso e é a partir daí que a confusão começa.

Para poder fazer a coluna de horóscopo, ela acaba comprando cartas ciganas e a coincidência é que, por parte de mãe, Luna tem sangue cigano (sua avó é super fofa). Essa é mais uma estória envolvendo "magia" e "destino", uma marca que está ficando registrada nos livros da Carina Rissi (eu adoro isso). Mas voltando para a revista Fatos&Furos, o editor chefe é nada mais, nada menos do que o nerd gato Dante Montini (a mulherada pira), que também tem um humor do cão. Ele se tornou um personagem bem real com essa personalidade forte, além disso, não é meloso, mas sim, bem fofo. A Carina conseguiu dosar a personalidade dele direitinho.

Esse chick lit é super engraçado e não tem como não amá-lo. Sério, é muito bom mesmo. Você consegue se envolver e não quer largar o livro de forma alguma e quando ele acaba, tem vontade de entrar em contato com a autora, pelo Facebook, Twitter e qualquer outro meio de comunicação, exigindo uma continuação para os personagens principais e um spin-off de outros personagens - como o Murilo, por exemplo. Fazer o quê? Preciso de mais No Mundo da Luna, rs.

Enfim, para quem ama um romance chick lit, é impossível ler e não se apaixonar por esse livro.

Recomendo demais! Beijos e até a próxima.

*Imagem retirada do Skoob. 

26 comentários:

  1. Este livro parece ser muito bom.. eu ainda não li nada dela.. mas tenho ótimas recomendações.. chicklit é tudo de bom... e essa mistura de elementos misticos deixou ainda mais interessante a historia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Então leia um livro dela *-* eu recomendo todos viu ;) não tem como errar com essas leituras e como vc ainda gosta desse estilo literário .. vai amar No Mundo da Luna !!!!!

      Espero que você tbm goste do livro !

      beeijos :*

      Excluir
  2. Parece ser um livro bem interessante e envolvente, a Carina tem esse 'poder' de nos prender a uma boa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      É incrível esse livro *-* e como vc já conhece o trabalho da Carina Rissi .. pode ter certeza que você vai amar.. pq é mais um livro maravilhoso dela !


      beeijos :*

      Excluir
  3. Shay!
    Adoro chick lit e ler um livro onde a protagonista é engraçada, deve ser bom demais.
    A Carina é conhecida pelos chick lit com protagonista desengonçadas e me identifico muito....
    Feliz dia das mães!!!!
    “Às mães de todo planeta, Ofereço o brilho de um cometa, Para tal beleza comparar, Sem jamais pestanejar, Por Deus abençoada, Por Maria imaculada, De seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.”(Marcos G. Aguiar)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Então .. a Luna é todo doidinha !! acredito que você vai amar esse livro dela tbm ;)

      beeijos :* e espero que vc tenha tido um ótimo dia das mães !

      Excluir
  4. flor, semana que vem é meu aniversário e to fazendo a lista de presentes, mas vc acredita que bichinho ta esgotado pra todo o canto que procuro!!! sou uma super fã da Carina e suas histórias sempre rendem boas risadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Serio que esta tudo esgotado ?! :/ que pena ... mas não tira ele da sua lista não, porque acredito que como vc é fã já do trabalho da Carina vai continuar amando esse novo livro *-*

      Parabéns :D muuitos livros para vc !

      beeijos :*

      Excluir
  5. Oie,
    estou querendo mtoooo este livro, mas esta muito caro para o meu bolso, então não comprei ainda, mas esta na lista com toda certeza.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      Serio que esta caro ?! eu paguei nele 20 reais +/- em sites de compras na internet ... bom espero que você consiga comprar logo e se deliciar com a estória ;)

      beeeijos :*

      Excluir
  6. O livro não faz muito o meu gênero, mas como parece ser bem engraçado, acho que leria. Ler um livro leve e divertido, algumas vezes, faz bem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Que pena não fazer muito seu estilo :/

      Sim é muito gostoso de ler .. quem sabe você não começa a gostar desse estilo por causa desse livro ;)

      beeijos :*

      Excluir
  7. sei bem como é a escrita da Carina pois ja tive uma experiencia maravilhosa lendo perdida e encontrada, to louca pra ler esse livro e rir com as aventuras da Luna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Que legal, então você vai adorar esse livro também ;) e não esquece de ler Procura se um Marido <3

      beeijos :* boa leitura !

      Excluir
  8. Tenho muito amor pela Carina.
    Já li os livros anteriores e No Mundo da Luna está na minha estante me esperando.
    Adoooooooro.
    Bom saber que é divertido como os outros e que a mulherada pira, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Siiim, a mulherada pira rs, espero que você adorei esse livro assim como eu !

      Beeijos e boa leitura :*

      Excluir
  9. Eu tenho uma relação um pouco difícil com a Carina, os dois livros dela que eu li foram bons, nada excepcional demais. Então quando esse foi lançado, eu meio que não me interessei muito. Por agora não pretendo ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Serio ?! :/ que pena .. mas acontece .. bom espero que um dia vc leia e goste tanto quanto eu !

      beeijos :*

      Excluir
  10. Com certeza esse livro está na minha lista de Desejados <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Aeee que legal \o/

      Espero que você leia logo e goste !

      beeijos :*

      Excluir
  11. Ah, muitas pessoas, mas muitas mesmo já me recomendaram essa autora, e agora me aparece você recomendando ela no blog hahah não vai ter jeito, vou ter que ler mesmo kkk acho que vou gostar.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      AHHAHAHA bom então leia e espero que você goste ;)

      beeijos :*

      Excluir
  12. Oi Shayanne.
    Este livro entrou em minha lista desde o 1º momento, não quis nem saber sobre o que se tratava, só sabia que o queria muito (ainda quero) e que ele se tornaria um dos meus livros preferidos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas depois de ler diversos comentários seus super positivos sobre ele, confesso que fiquei bem curiosa, adicionei em minha lista de leituras e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  14. Vejo muita coisa legal da autora e esse foi um que fiquei curiosa pra ler. Parece bem fofo e divertido e acho que é difícil não amar mesmo, é desses livros que prendem atenção e conquistam fácil o leitor. Gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  15. Oii :)
    Carina Rissi é o meu xodozinho! A escrita dela é simples e divertida, te prende até a última página <3 Ainda não li No mundo da Luna, mas já ta na minha listinha. Linda resenha, Shay!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária