Novidades: Editora Empíreo

Hey, leitores!

No final de março, a Editora Empíreo e o escritor Douglas MCT divulgaram o projeto de financiamento coletivo do livro Eles não estão em casa. Será um pocket de luxo (com capa dura) e contará com treze histórias de fantasia, terror, steampunk, suspense psicológico e ficção literária; sendo que o projeto gráfico é de Marina Ávila e as belíssimas ilustrações, de Zakuro Aoyama.


Com dezenas de livros publicados, Douglas MCT já escreveu contos, novelas e romances. Suas obras mais conhecidas são O Coletor de Almas e a série Necrópolis, que o fizeram se destacar em literatura fantástica e de terror. O livro Eles não estão em casa é a união de contos que o autor escreveu ao longo de sete anos e todos eles têm em comum o fato de que seus personagens saíram de suas respectivas casas e se perderam no caminho.

 

O projeto de financiamento coletivo será realizado através do site Catarse, um dos mais respeitados e utilizados do país. Funciona por meio de contribuições, nas quais o usuário compra uma cota do projeto para viabiliza-lo e recebe recompensas por sua participação. Por exemplo: com R$ 40,00, o participante já pode adquirir o livro (uma espécie de pré-venda, como o próprio autor menciona no vídeo de apresentação); mas com qualquer outro valor, é possível receber, no conforto de sua casa, outras recompensas como: pôsteres, canecas, cards, bolsas e até mesmo um jantar com o autor.

A página do projeto já está no ar! Em outras palavras, é possível conferir o vídeo de apresentação feito pela Monstro Filmes e a Luiza de Castro, saber mais sobre cada detalhe do projeto e fazer sua contribuição.


É a segunda vez que a Editora Empíreo utiliza o financiamento coletivo do site Catarse. A experiência anterior foi com Desnamorados, um livro colaborativo sobre o amor, no qual há vários contos, crônicas e poesias sobre o mesmo casal e que foram escritos por diversos autores. Para saber mais, clique aqui.

A outra novidade foi divulgada na semana passada e envolve a mais nova integrante da Empíreo: a autora Cláudia Lemes, que escreveu a trilogia Os Woodsons agora terá seu livro Eu vejo Kate publicado. Trata-se de um thriller sobre psicopatas e serial killers. Cabe mencionar que, inicialmente, o livro foi publicado de forma independente e já na época, fez bastante sucesso entre os leitores.

Beijocas!

*Imagens e ilustrações cedidas pela Editora Empíreo.

13 comentários:

  1. Adorei esse projeto que foi divulgado, tanto pelo pocket de luxo por ser de capa dura quanto por conter temas que eu adoro como suspense psicológico, por exemplo. As ilustrações ficaram ótimas, principalmente por estarem bem sombrias!

    ResponderExcluir
  2. Achei esse projeto bem interessante... já conhecia um outro livro financiado dessa mesma forma, mas acredito que é um projeto pouco conhecido.. eu mesma só conheço essas duas obras..

    O livro vai ficar um luxo.. com ilustrações e historias belíssimas..

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse projeto. Primeira vez que leio algo a respeito e fico feliz por fazerem este tipo de trabalho. Dá chance pra outros autores surgirem e brilharem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal esse projeto, já conhecia o Catarse e já vi livros de outros autores sendo financiados por lá. O livro tem tudo pra ficar lindo, espero que a editora consiga atingir a meta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rafa, não conhecia o livro e o escritor.
    Mas gostei da proposta, ainda mais do financiamento coletivo.
    Super interessante!
    Apesar do medão, eu gosto de suspense, thriller, esses gêneros.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia a autora, nem o projeto, mas pareceu ser bem legal.
    Espero que de tudo certinho :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. gostei do projeto, adoro contos principalmente de terror.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Acho ótimas essas iniciativas que contribuem para a revelação de novos talentos da literatura nacional.
    Parabéns para a editora e boa sorte para o Douglas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Rafaela!
    A Editora Empíreo não tem tantos títulos, entretanto os que tem são interessantes, bem como essa parceria para financiamento.
    Gostei do enredo do livro, história um tanto incomum, já que é composto de contos. Gosto muito de contos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei o projeto, muito interessante, e o livro também as ilustrações com ar de Poe ficou muito legal! Queria participar do projeto gostei!

    ResponderExcluir
  11. Achei bem incrível esse projeto, que acaba sendo bom para todos, pois os leitores ajudam a editora e o autor e ainda recebem uma edição lindíssima (capa dura <3), e essas artes?? *-*

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse projeto, ainda mais pelo enredo de suspense psicologico. Adoro. Esse negócio de livro financiado ta começando a ter mais vez agora, né?! Já vi uns três projetos parecidos.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa essa ideia de financiamento coletivo,com pouco você já ajuda e ainda ganha um brinde.E eu adorei saber que o livro Eu vejo Kate vai ser publicado por uma editora,já vi ótimos comentarios sobre ele e desde então fiquei muito curiosa com a história.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária