Dicas da Shay: "A Lâmina da Assassina"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
A Lâmina da Assassina de Sarah J. Maas.
Editora Galera Record | 406 páginas

Este livro contém 5 contos que antecedem a estória da série que começa com o Trono de Vidro. Para quem não conhece, tem o link com as outras dicas aqui, mas ainda assim, vou contar um pouco para refrescar a memória de vocês.

A protagonista Celaena Sardothien é a maior assassina do reino de Adarlan, mas quando é traída por um dos seus, acaba na prisão de Endovier (minas de sal), e é lá que o príncipe de Adarlan Dorian e o capitão da guarda real Westfall encontram sua competidora para participar de um "torneio" e ter a possibilidade de se tornar a assassina real. Porém, existem outros competidores e vários tipos de ameaças para essa Cinderela às avessas, como a própria autora do livro se refere à Celaena.

Porém, apesar de todos os problemas que ela vai enfrentar ao longo dos 6 livros (por enquanto, só foram publicados 2 no Brasil, o terceiro sai ainda no segundo semestre aqui e nos EUA, vai ser lançado o quarto livro), não poderia faltar o romance. Então sim, o coração da assassina vai ser um parte muito fofa, importante e nem tão calma no meio dessas batalhas que ela vai enfrentar.

Bom, voltando aos contos... Eles são completamente entrelaçados e precisa, sim, ler na ordem em que cada um é apresentado. Outra coisa importante é já ter lido os outros dois livros para que você não fique perdido em algumas partes da estória!

O conto número 3 foi o que eu mais amei. Nele, a assassina está no deserto e, minha gente, é cada coisa que acontece rs. A autora apresenta personagens que te encantam e te quebram, você sofre com vários sentimentos nesse conto. Os outros são divididos, em minha opinião, pelo antes e depois, principalmente de como a personagem sai psicologicamente desse conto 3. Enquanto os conto 1 e 2 são a introdução para o desenrolar de uma relação entre Celaena, Sam e Arobynn, que é o rei dos assassinos e quem criou a Celaena.

Os dois últimos contos são o desenrolar e o enrolar da trama toda, que envolve tanto os contos como os livros, porque ambos apresentam o motivo para que ela fosse parar na prisão de Endovier, e o lado psicológico que fica ainda mais afetado pelas ações que aconteceram nesses contos.

Existe um personagem que é citado no Trono de Vidro, o Sam, que já começa a estória estando morto (relaxem, isso não é spoiler) e, como esses contos antecedem os dois primeiros livros, o Sam aparece vivinho da silva em cada uma das 5 estórias desse livro. Devo dizer que quero muito matar a Sarah J. Maas por me fazer ficar apaixonada pelo Sam, o assassino mais lindo, fofo e tudo de bom. Sofri muito com essa perda.

Todos os contos levam a um fechamento incrível do livro e a autora não perdeu nem um pouco a escrita maravilhosa que ela apresenta para os leitores desde o primeiro livro! Não sei como ela consegue essa  proeza... 

Bom, resumindo tudo isso que escrevi: leiam essa série do Trono de Vidro, a trama é realmente bem desenvolvida, uma estória cativante com personagens únicos e, no final, o leitor fica somente querendo mais... Recomendo absurdamente!

Boa Páscoa! ;)

*Imagem retirada do site Skoob.

37 comentários:

  1. Oi Shay! Estou lendo este livro e mesmo que sejam contos, estou tão emocionada, eu sou apaixonada pela série, Celaena é intensa, a melhor protagonista feminina de todos os tempos, pelo menos entre os vários livros que li. Eu estou adorando conferir sua vida antes do torneio do rei, vários detalhes estão sendo esclarecidos.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida :)

      Eu também acredito que ela é uma das poucas protagonistas intensas e incríveis que aparecem nos livros !!
      A Sarah soube trabalhar direitinho em cada personagem e nos contextos que eles são apresentados.

      É sempre bom ter outra pessoa sofrendo comigo com esses livros dela rs!!

      Beeijos :*

      Excluir
  2. Oi Shay, que bom que a qualidade da escrita continua, amo muito essa série e essa com certeza será uma das minhas próximas leituras! A Celaena é uma das minhas protagonistas preferidas de todos os tempos, estou muito curiosa para conferir os contos!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      você vai adorar esses contos !!! espero que a estória continue agradando como ela continuou comigo :D

      beeijos :*

      Excluir
  3. Bom, eu não acompanho essa série de livros, acredito que ainda nem mesmo a conheça, mas pelo seu pequeno resumo e também a descrição dos contos me parece ser bem interessante... fiquei aqui imaginando uma Cinderela assassina.. e achei diferente.

    Uma das coisa que chamou bastante a minha atenção foi o fato de que a protagonista parece ser bem forte e também parece ter uma personalidade e tanto... eu adorei, porque realmente não tenho paciência com muito mimimimi..

    Até o momento fica fora da minha lista por dois motivos.
    1º é uma série
    2º é uma série ainda em andamento.. eu não aguento com essas coisas.. já sou ansiosa demais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Realmente não é uma serie que tem muito mimimi, mas não deixe ela fora da sua lista!!!
      Eu tbm sou super ansiosa e admito que sofro com a espera dos próximos livros .. mas é tão gostoso ao mesmo tempo :P rsrs ...
      Bom espero que um dia você tenha a oportunidade de ler essa serio e não perca a oportunidade de se apaixonar com esses livros incríveis ;)

      beeijos :*

      Excluir
  4. Primeiramente a capa é lindíssima, e é o terceiro volume desta série que vem explodindo a cabeça de muita gente, com certeza é uma leitura mais do que confirmada para mim!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      É uma serie incrível e com esse livro de contos ficou mais ainda :D

      beeijos :*

      Excluir
  5. estava ansiosa pra conhecer este livro e fiquei encantada com o que descobri dele aqui. Não sabia que eram contos,mas pelo que pude notar devem ser muito bons. Espero conseguir ler logo este livro,pois fiquei curiosíssima a respeito da personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      É uma serie de 6 livros ( ainda esta no 4° nos EUA), e só esse por enquanto é de contos, mas ele não conta como um dos 6 que compõem a serie que ainda esta para ser finalizada.. ele é como um spin-off .. eu acho rs !


      Leia porque é muuuito bom mesmo e espero que vc goste ;)

      beeijos :*

      Excluir
  6. Só pela capa já da vontade de ler, descobri a poucos dias a saga Trono de vidro, e certeza que estarão na proxima lista de compra! :D

    capsuladecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Eu sou suspeita para falar das capas porque amoo demais elas rs :P

      Espero que você leia logo e que goste dos livros ;)

      beeeijos :*

      Excluir
  7. Shay!
    Nossa! Já estava interessada na série O Trono de Vidro e agora ao saber que são contos que se entrelaçam e ainda tem romance, fiquei ainda com mais vontade de conhecer.
    Livro que se passa no deserto sempre tem muita coisa escondida acontecendo. Que será que acontece, hein? Fiquei curiosa.
    Obrigada por trazer sua dica e opinião.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Então essa serie é maravilhosa .. mas somente esse livro que é de contos .. ele é como se fosse um spin-off da serie ... pq ele não conta como um dos 6 livros que vão compor a serie ;)

      Espero que vc leia logo e que goste ;)

      beeijos :*

      Excluir
  8. Não conhecia a série, mas parece ser muito boa. Fiquei com vontade de ler, achei interessante essa coisa da moça se tornar uma assassina real. Gosto quando um autor escreve contos ou histórias para complementar aquelas que estão nos livros, e achei legal ela ter colocado uma parte da história de um personagem que já aparece morto na série, o Sam.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      Nossa então você vai se apaixonar por essa serie *-* ela tem tuuudo que um leitor de fantasia quer na vida rs ;P

      Leia logo e espero que vc goste dos livros \o/

      beeijos :*

      Excluir
  9. Apesar da ótima resenha, não curti o livro. Para falar a verdade não curto a série Trono de Vidro. Não gosto de livros de ficção fantasiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      É quem não gosta desse estilo literário não vai gostar mesmo dos livros ... mas foi muito legal que apesar de você não gostar .. vc ter dado uma chance para a serie ;)

      beeeijos :*

      Excluir
  10. Oie,
    confesso que contos não são meus favoritos, mas estou curiosa para ler trono de vidro, então este livro poderia ser uma boa.
    Amei a capa, achei linda!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Mas fica tranquila que somente esse livro é de contos .. ele é como se fosse um spin- off da serie ;)
      As capas realmente são lindas .. se você tiver oportunidade pegue um na livraria e veja como ele todo é suuper lindo *-* rs !

      Espero que você leia logo e goste !

      beeijos :*

      Excluir
  11. Oii, tudo bem??? Não sou muito ligada a contos e nem tive muito interesse ainda em conhecer Trono de Vidro. Então acho que só leria a obra se ela chegasse em minhas mãos milagrosamente, hehhe
    Mas que bom que você gostou dos contos :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Serio ?! :/ que pena ... eu sou apaixonada pela serie .. e somente esse spin-off que é composto por contos ;)

      Bom então espero que um dia os livros cheguem até vc ;) pq milagres acontecem rs ;)

      beeijos :*

      Excluir
  12. Nãooooo... não acredito que antes de ler o Trono de vidro terei de ler esse, eu sei que não há necessidade, mas eu amei a capa e provavelmente iria comprar, então é melhor esperar um pouco mais e ler em ordem cronológica, só li resenhas positivas sobre o trono de vidro e saber que um livro de contos (que eu particularmente não gosto muito) é tão bom quanto me deixa super animada, vou ter de compra-lo o quanto antes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Então tem que ler O trono de vidro antes .. e é muito difícil não gostar dessa serie .. a não ser que não goste de fantasia :/

      Espero que você possa ler ele logo :D

      beeijos :*

      Excluir
  13. Estou conhecendo a série por aqui, pois ainda não tinha ouvido falar sobre ela. O conteúdo me chamou bastante atenção, além disso, os personagens demonstram serem cheios de personalidades! Eu achei capa desse livro belíssima <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Fico feliz :D siim os personagens são incríveis \o/ e as capas são lindas demais mesmo <3

      Espero que você leia logo essa serie e que você goste ;)

      beeijos :*

      Excluir
  14. como eu quero ler esse livro! acho que vou comprá-lo esse dias. Celaena é uma das personagens mais legais que li, gosto demais de todo mundo que a Sarah J Mass criou. certeza que vou lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Siiim a Celaena é muuuuito <3 rs!

      Compra sim, espero que você goste .. e depois conta o que achou dos contos ;)

      beeijos :*

      Excluir
  15. Confesso não ser muito fã desse tipo de livro e nunca tinha ouvido falar e nem visto, mas por outro lado, amei a capa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Ahhh que pena que você não curte :/ .. se vc der uma chance para ele depois conta se você gostou ;)
      A capa é muuuuuito linda :D

      beeijos :*

      Excluir
  16. Oi Shay!

    Eu sou louca pela série Trono de Vidro e ainda não pude ler o livro dos contos (grana curta :/) E gente, Celaena no deserto?? Como assim, a história dela tá se mostrando mais incrível do que eu imaginava!!
    E senhor, quase desmaiei quando liberaram a capa do livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Grana curta é o pior quando queremos comprar livros :/ espero que logo mais você consiga ler ele ;)
      Siiiiiiiim ela foi parar no deserto *-* é muuito bom os contos , espero que você goste !!!

      E como sempre as capas são lindas <3 eu sempre piro com elas HAHAHHA

      Beeeijos :*

      Excluir
  17. Parece ser realmente bem legal, mas não curto muito séries exatamente por causa dessa demora toda em relação a publicação dos outros livros. Acho que deixarei pra ler quando lançarem todos. Prefiro assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      É realmente ruim isso :/ ficar esperando .. mas o bom é que o Grupo Editorial Record pública 1 por ano .. esse ano por exemplo vão ser dois .. o dos contos que é esse da dica e o 3 livro da serie !

      Espero que você leia e goste ;)

      beeijos :*

      Excluir
  18. Adorei essa sua dica,achei a história da série em geral bem empolgante,é uma pena que eu nunca tenha parado pra saber mais sobre ela antes.E se rolar aquele clima de romance no meio de toda essa situação eu já estou dentro.Agora é ler os dois primeiros livros pra poder acompanhar esse.

    ResponderExcluir
  19. Oiii :)

    A estória é sim muiiito bom ;) ainda mais se você gostar de fantasia.

    Espero que você leia então todos os livros e goste !

    beeeijos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária