Resenha de "Com Você", Trilogia Fixed #2

A blogueira que vos escreve gostou muito pouco de Por Você. Todavia, acreditei que, nos próximos livros, a trilogia não iria me decepcionar novamente e fico imensamente feliz em informar que estava certa.
"- Eu nunca falei mais sério, Alayna. Você é a primeira pessoa que conheci que me faz acreditar que eu posso não ser louco. Isso é a melhor coisa que já me aconteceu. Você é a melhor coisa que já me aconteceu."
Apenas o próximo parágrafo contém spoilers.

[O plano de Hudson era fingir um relacionamento feliz e apaixonante para que a mãe dele não o importunasse mais. No começo, o pseudo relacionamento estava indo bem e com muito sexo casual, mas a crescente tensão e um princípio de mútua afetividade começaram a complicar a situação entre o "casal". Afinal, Alayna se apaixonou e Hudson percebeu que não queria ficar longe dela. A solução? Esquecer o plano inicial e encarar um namoro real, sem farsas.]

Os esforços de Alayna Withers foram recompensados e ela finalmente conseguiu o cargo de gerente da boate The Sky Launch. Entre reuniões de trabalho e planejamentos, ela tenta viver seu próprio conto de fadas com Hudson Pierce, seu namorado e chefe. O relacionamento deles começou de forma conturbada, piegas e a partir de uma mentira, mas agora, eles são um casal em harmonia e vivem praticamente juntos.

Conforme passa seus dias no apartamento de Hudson, uma intimidade palpável é estabelecida entre eles e demonstrações de amor tornam-se rotineiras. Entretanto, a harmonia entre Hudson e Alayna é ameaçada quando pessoas do passado vem à tona; em outras palavras, quando um "ex-namorado" de Alayna aparece e Celia, ex-noiva de Hudson, se aproxima dela.

Quanto mais Alayna tenta se aprofundar no passado de Hudson e resolver os problemas que aparecem, mais ela se complica. Afinal, como viver tranquilamente com Hudson se fatores externos insistem em atrapalhar? E o que fazer com a curiosidade que a consome? Além disso, como evitar que suas atitudes impulsivas destruam seu relacionamento mais uma vez?
"Quando passei um tempo razoável lendo, o suficiente para me perder nos primeiros capítulos do livro, de repente me dei conta do silêncio ao meu lado. Hudson já não estava digitando. Olhei para cima e descobri que ele estava me observando. Arrepios passaram pelos meus braços."
Com Você superou o livro anterior em muitos aspectos. Desta vez, a história está mais coerente, divertida, envolvente e com tramas bem elaboradas. Até o fato de ser narrado por Alayna me incomodou menos, pois, apesar de continuar sendo cansativa e agir de forma irracional, ela aprendeu, da pior maneira, muitas lições e pareceu pronta para mudar - e parar de ser chata.

Hudson Pierce teve um destaque muito maior e devo admitir que comecei a gostar dele, de certa forma. Fica claro que, ao perceber que está gostando de Alayna, ele estabelece para si mesmo que será o namorado dos sonhos, deixando atitudes machistas de lado e amenizando seu lado controlador. Hudson mostra que, por trás daquela frieza e indiferença, existe um lado atencioso, carinhoso, companheiro e até mesmo romântico. Ademais, ele tenta tornar o relacionamento deles o melhor possível, apesar de cometer alguns deslizes. Vi muito amadurecimento e gostei disso, afinal, alguém precisava melhorar. Mais uma vez eu ressalto que Mirabelle e Jack, irmã e pai de Hudson respectivamente, são um show à parte.


O que mais me incomodou foi a dificuldade de Alayna em enxergar o óbvio, pois estava claro como a água que havia algo de estranho e muito errado, mas ela continuava a bater na mesma tecla. Mesmo que eu soubesse que as consequências seriam péssimas e desconfiasse da situação / personagem em questão, me surpreendi com o golpe final, pois foi pior do que eu imaginava.

Ao contrário do que acontece em Por Você, as cenas de sexo adquiriram um certo sentimentalismo e é possível ver um carinho recíproco, além do óbvio e intenso interesse físico. Um aspecto bem legal foi a construção da rotina como um casal, da intimidade que ambos estabeleceram no decorrer dos dias. Se no primeiro livro o que interessava era apenas o sexo casual e a sustentação de uma mentira, agora o foco é a construção de um bom relacionamento e da confiança.

Não é o meu romance erótico - nem o gênero - favorito, mas estou gostando do desenrolar da trilogia e espero que o desfecho traga boas surpresas. Como mencionei na resenha anterior, a borda e as páginas na cor violeta são um charme e combinam com a proposta da editora. Além disso, a revisão foi muito bem feita e tanto a capa quanto a lombada têm todas as palavras em verniz. Se vocês gostam de romances eróticos e querem conhecer o casal Alayna e Hudson, participem do sorteio (aqui)!
  • Escrito por Laurelin Paige.
  • Editora Fábrica 231.
  • Tradução: Júlio de Andrade Filho.
  • 399 páginas.
  • Leiam também: Por Você #1.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo (para maiores de 18 anos).
*Exemplar para resenha.

20 comentários:

  1. Gostei muito da resenha! Vou procurar para depois ler! Entrou para a listinha! Um beijooo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não curto esse gênero mas adorei sua resenha, super bem escrita, parabéns pelo blog, estou seguindo

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Gosto do gênero e fiquei curiosa para ler desde que a Rocco postou partes no Twitter :P
    E melhor ainda saber que supera o primeiro livro, mas gente essa coisa de 'casual' nunca dá certo.. sempre querem mais -q hahaha

    Parabéns pela resenha, sou curiosa e li mesmo com spoiler e tudo! haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro ainda, então não lerei esse. Mas pelo o que você falou na resenha, achei bem parecido com muitos livros que tem por ai. Acho que não leria essa trilogia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Quero ler o primeiro livro, estou curiosa :)
    Vou apostar nessa trilogia, parece boa
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia essa série de livros! Parece ser muito boa.
    Li a resenha meio por cima pra não pegar spoiler!
    Já estou te seguindo, ficarei feliz se puder retribuir!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Eu não li esse livro e confesso que não é muito o meu estilo faaavorito sabe?
    mas até leio. Fico feliz que o segundo livro foi beeem melhor. O que me incomoda nesse estilo é fato de não haver sentimentos sabe?
    E gostei bastante de ver que autora soube melhor isso <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Eu não li esse livro e confesso que não é muito o meu estilo faaavorito sabe?
    mas até leio. Fico feliz que o segundo livro foi beeem melhor. O que me incomoda nesse estilo é fato de não haver sentimentos sabe?
    E gostei bastante de ver que autora soube melhor isso <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa!
    Eu não li o primeiro, então a resenha foi lida só por cima para eu não ter spoilers, já que quero ler a trilogia.
    Acho a capa linda e a premissa legal.
    Também não é o meu estilo favorito, mas de vez em quando, por que não?
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua sinceridade na resenha!! Perfeita!!
    Mas esse não é um livro que eu leria, pelo menos não por enquanto.

    Bjs

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha.
    Confesso que não me senti atraída pelo livro, não é o estilo que eu leio.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  12. Adoreii sua resenha.
    Já tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha está bem escrita e clara, vc conseguiu passar muito bem seu ponto de vista para os leitores. Adoreii

    Ah, assista a O novo vídeo do meu canal.
    Caixa de Correio

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  13. Nem consegui ler o primeiro da série ainda e me aparece esse pra me deixar desesperada. Espero, realmente, que este segundo livro seja melhor que o primeiro. Pois fiquei muito triste em saber que o livro 1 era tão fraquinho. Vou dar uma chance e vou tentar ler. Espero apreciar ao lera série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, curto muito romance erótico, tanto esse como o primeiro livro já estão na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  15. Rafaela!
    Gosto de romances e os eróticos ainda mais.
    A trilogia deve mesmo ser muito boa e se esse livro é melhor que anterior, gostaria de saber como o casal vai resolver seus problemas e acompanhar o crescimento da protagonista.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. a trilogia deve ser boa mesmo hein! mas primeiro pretendo ler o primeiro hauhuahu

    ResponderExcluir
  17. Ja gostei mais do COMVOCE do que do POR VOCE, parece ter mais carinho, ponderação e confiança. quero ler muito. bjs

    ResponderExcluir
  18. Como não li o primeiro não posso me aprofundar mto sobre esse, mas não sei gosto do gênero erótico para relaxar, não é aquela leitura que força a raciocinar muito, acho que será um pouco como cinquenta tons, só que melhor, pq eu particularmente não gostei de cinquenta tons, mas só pelas páginas esse livro ganhou meu coração :)

    ResponderExcluir
  19. apesar de nao ter lido ainda o primeiro livro, gostei muito e achei bem interessante,nao vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  20. Bom saber que esse livro é melhor do que o anterior, tanto por ser mais divertido quanto por ver que a Alayna está menos chata. Ainda não li os livros, porque tenho receio de ser só mais um clichê. Mas irei pensar se lerei após ter lido essa resenha!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária