Dicas da Shay: "A Catastrófica História de Nós Dois"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
A Catastrófica História de Nós Dois de Jess Rothenberg.
Editora Rocco Jovens Leitores | 384 páginas

"Morrer de coração partido é só o início... Bem-vindo À ETERNIDADE!"
Esse livro conta a estória de Brie, que quando tinha 16 anos, morreu de coração partido - sim, literalmente coração partido -, e como ela vai enfrentar a sua própria morte em 5 etapas (Negação, Raiva, Barganha, Tristeza e Aceitação); além de segredos que pessoas que ela amava guardavam dela, e como isso afeta sua transição para a "vida eterna". Outro personagem principal é o Patrick, que também está morto, e tenta ajudá-la a passar por essas 5 etapas.

O começo do livro é cansativo, mas um pouco antes do meio até o final, a estória pega você (eu fiquei triste e pensativa em várias partes), e comecei a reparar nos sentimentos da Brie de outra maneira, como seria difícil toda essa transição pela qual ela está passando. É realmente tocante em diversas partes e o seu coração sofre por cada descoberta.

A autora tem uma escrita fofa e cativante, e soube fazer um livro lindo e fofo - sério... muito amor esse livro, gente! -, e fora tudo isso, cada nome de capítulo é um trecho de uma música.

A diagramação da Rocco Jovens Leitores arrasou mesmo.
Recomendo a leitura. ;)


*Esse livro foi lançado em 2012.
**Imagem da capa retirada do Skoob.

17 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro a amei a capa e titulo. livro ser cansativo no começo é ruim, mas acho que iria gostar

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      Então muitos não conhecem o livro .. mas é legal e vale o esforço de passar pelas primeiras paginas rs !

      Beeijos e espero que quando você for ler vc goste :*

      Excluir
  2. Que interessante!
    Parece muito triste.
    E a gente sempre diz para quem está na fossa que "ninguém morre de coração partido". É, parece que pode nesse caso, hehe.
    Quero ler! Já anotei na wishlist.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      É realmente triste em algumas partes :/ e eu fiquei pensativa sim com algumas situações !

      Beeijos e espero que você goste quando ler ;*

      Excluir
  3. Essa capa é linda e a história me pareceu ser bem interessante. Diferente do que tenho lido. Se der vou ler. Valeu pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      A capa é linda mesmo, foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção rs.
      É sempre bom mudar mesmo os estilos literários para não ficar enjoada :/

      Beeijos e quando vc ler .. espero que goste :*

      Excluir
  4. Owmm desse livro eu só tenho o marcador, mas quero o livro também para ler RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Obs: Pleasee se puder curti: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      Eu queria o marcador *-*

      Espero que quando você ler .. vc goste ;)

      beeijos :*

      Excluir
  5. Oie Shay
    eu já li o livro tem um tempinho, mas não gostei :(
    achei que o final foi meio largado, sem muitas explicações.
    Que bom que ele te encantou.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      Serio ?! :/ que pena .. eu adorei o final rs !
      É sempre bom opiniões diferentes, porque ai conseguimos debater sobre ele ;) (precisamos conversar sobre o livro agora rs).

      beeijos :*

      Excluir
  6. Já ouvi falar deste livro, mas confesso que não me atraiu não.
    Que bom que você gostou.
    A maior surpresa foi falar da diagramação o.O Nessa época era bem pior do que é hoje. Enfim... vou procurar.

    Bjkssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)

      É uma leitura leve e se conseguir leia ele ;) e sim achei boa a diagramação do livro !

      beeijos :*

      Excluir
  7. Oi, Shay!
    Eu sempre quis esse livro desde o lançamento. Parece ser uma história fofa e tocante mesmo. E eu não sabia que ele vinha recheado de trechos de músicas. Adoro isso!
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste também da leitura ;)

      beeijos :*

      Excluir
  8. Eu vi uma resenha bem negativa deste livro e desanimei, mas as dicas da Shay são muito confiáveis, afinal Shay, nosso gosto é bem parecido como percebi nas outras postagens da sua coluna, então lerei com certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cida :)

      Siim temos mesmo um gosto parecido rs, sempre que eu vejo as suas resenhas eu adoro e me identifico quando eu já li o livro!
      Brigada pela confiança :)

      Beeeijos :*

      Excluir
  9. Eu achei bastante interessante essas etapas da morte que contém no livro. Além do livro ter um conteúdo que me agradou, eu achei a capa linda <3

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária