Dicas da Shay: "A Lista de Brett"

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica - e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman
Editora Verus | 364 páginas

Como escrever sobre esse livro sem colocar todo o meu coração?! Eu não faço a mínima ideia.

Quando eu comprei o livro, esperava uma comédia romântica light e até acabei demorando um pouco para ler ele (comprei na bienal do ano passado), e quando eu decidi ler, me deparei com uma leitura cativante e cheia de emoção.

Eu fiquei completamente envolvida com a estória de Brett, uma mulher de 34 anos que ficou conformada com a sua vida e acaba vivendo ela do jeito mais fácil, porém, sua mãe falece e deixa para Brett uma lista que a própria fez quando tinha 14 anos, e para que ela consiga a sua herança, precisa fazer as 10 coisas que estão nessa lista.

Esse livro conseguiu alcançar minha alma, porque ele mostra que temos períodos da nossa vida que acontecem coisas extremamente ruins que abalam absurdamente nossas estruturas, e quando coisas boas acontecem damos um valor enorme e também ajuda a manter nossa fé de que tudo vai ficar bem. Mesmo que depois novas coisas ruins aconteçam e façam você duvidar de muitas coisas, pessoas e seu carinho e amor por nós, temos que seguir adiante e lutar para que tudo melhore, fazer com que a vida seja boa por nós mesmos.

Existe uma frase que sempre carreguei comigo e ela aparece no livro com outras palavras mais com o mesmo sentido "Depois da tempestade vem a calmaria", e o livro é carregado desse tipo de sentimento, e admito que chorei em grande parte e estou agora com uma ressaca literária das grandes.
 
Sei que essa dica ficou mais pessoal do que qualquer coisa, mas esse é o jeito que vou divulgar essa leitura para meus amigos e não poderia fazer diferente aqui, então espero muito que todos vocês leiam esse livro e que gostem dele da maneira que cada um necessita no momento! 

Beijos, bom carnaval e até a próxima dica. ;)

*Imagem retirada do Skoob.

9 comentários:

  1. Todo mundo que leu esse livro diz que algum ponto dele foi parecido ou mexeu com a sua vida. Uma pena que eu não tenha lido na época que foi lançado, agora estou atrás de alguém para trocar, sem sucesso. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Shay! Oi Rafa!
    Eu acho este livro lindo, li logo na época que lançou e fui cativada por esta história de amor de mãe e filha, é uma trama sensível, que mostra situações que qualquer um de nós poderia viver, em alguns casos acho que deveríamos viver.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha visto esse livro mas não sabia que era tão bom. Fiquei com vontade de saber o que há de tão cativante nesse livro, pois parece ser uma estória tão simples. Espero ler esse livro em breve e saber o que tem nessa lista. Tomara que esse livro me encante tanto quanto te encantou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela! Mas as nossas resenhas são sempre sobre o que nos move de alguma forma! Adorei ^^ Eu entendo totalmente isso de não conseguir expressar tudo o que quer numa resenha, as vezes quanto mais a gente gosta do livro, mais difícil é, quando a gente não gosta, já sobe logo aquela raiva e é tão mais fácil de colocar pra fora né? haha pelo menos comigo acontece assim! Eu já tenho esse livro aqui na minha lista faz tempo, mas ele é sempre caro demais pra mim haha beijos! http://www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa, que saudade daqui! <3
    Esse livro o pessoal costuma comentar bastante, de verdade já ouvi comentários bons demais e outros desinteressantes sobre ele. Eu pretendo ler e que seja logo. Haha. Entendo perfeitamente o modo que você o descreveu, como algo mais pessoal, há livros que fazem isso comigo também. E Rafa, nesses momentos ruins que você comentou, e que o livro se relaciona com isso, pensamentos tantas besteiras e quando um livro mostra que é possível se livrar disso, bem, é bom demais!

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Shay!

    Que bonito!
    Eu acho que iria amar esse livro. Estou bem em uma época de minha vida que aprecio muito esses livros, que nos trazem algo de alguma forma. Achei a proposta desse bem interessante, adorei a resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafael!
    Esta lindeza de livro já está na minha estante!!
    Quero muito ler, e sinto q vou amar assim q nem vc!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafaela,

    Só leio resenhas positivas desse livro e a sua não foi diferente, gosto da sinopse e da capa, parabéns pela resenha, espero ler no futuro.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro chick-lits e depois de ler várias resenhas positivas sobre A Lista de Brett (todas, assim como a sua, dizendo que se envolveram com ele) comprei-o, mas ainda não li. Isso já tem um ano. Não sei porque ainda está empacado na estante. Mas sua resenha me fez querer tirá-lo de lá agora mesmo.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária