Leituras da Candi: "Filha da Tempestade", Dark Swan #1

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 18 anos e moro na Bahia. Sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
"Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor."

Eu amei "Filha da Tempestade". Tem muita fantasia e humor. Eu ri, me emocionei bastante e fiquei muito fascinada pelas cenas de ação. É daquele tipo de livro que você tem que estar disposto a sofrer muito enquanto lê. Nunca tinha lido nada da Richelle Mead até esse livro, e devo dizer que me apaixonei por ela, o que me levou a ler Vampire Academy - e a ter meus feels acabados de uma forma bem intensa. 

A maneira na qual ela escreve é tão encantadora. Desde o começo eu fiquei focada na história, e não conseguia parar de ler. Não importava o que acontecia, eu me via ansiosa para saber os próximos acontecimentos, e antes que eu pudesse perceber, já havia acabado. Recomendo sem hesitar, apesar de que a editora cancelou a publicação dos outros livros da série Dark Swan, e só é possível lê-los por ebook - mas não deixe isso te desanimar, ok?

Love always, Candida. 
  • Escrito por Richelle Mead.
  • Editora Agir.
  • Tradução: Dênia Sad.
  • 413 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do Skoob.

8 comentários:

  1. Oie Candi
    eu amo os livros da Richelle.
    Queria comprar esse livro, mas infelizmente o preço não colabora.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Candi tudo bem? Primeira vez no blog e super curti!!

    A Richelle é uma boa autora, a escrita dela é muito fluente e tenho bastante vontade de ler Filha da Tempestade! Uma pena que os outros livros não serão publicados =/
    Quem sabe eu leia no kindle mesmo! Está na lista, e adorei a resenha.

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amo livros assim em q os personagens se elevam a outros mundos, otima resenha!!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaela!

    Eu li esse livro há um tempo, quando lançou por aqui. Adoro a narrativa da Richelle, mas acabei não continuando a ler a série :)

    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Candi! Eu adoro esta autora, mas ainda não li este livro, embora eu tenha ele aqui em casa, eu desanimei por não ter previsão do lançamento do restante da série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Tem um bom tempinho que esse livro faz parte da minha lista de desejados. Só que o preço nem sempre é dos mais favoráveis.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, amo Richelle Mead.
    Não conhecia esse dela.
    *.*
    Ainda nem terminei a série de Academia de Vampiros.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, essas séries canceladas... acabam com a alegria de qualquer leitor. Morro de vontade de ler esse livro, mas como não curto ebooks, só lerei se alguma editora retomar a publicação. Estou lendo outra série adulta dela (Georgina Kincaid/Súcubos) e adorando!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária