Dicas da Shay: "Despedaçada", trilogia Reiniciados #3

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica, e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Despedaçada #3 de Teri Terry.
Editora Farol Literário | 400 páginas

Quando você não sabe quem é, como decidir quem você quer ser? Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entando, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados.

É, a autora Teri Terry voltou com tudo para matar seus fãs do coração!

Essa distopia ganhou meu coração, por ser tão perto da realidade, pois ele trata de tecnologias e dominação dos poderes políticos e terroristas, para mim, a Kyla é uma das melhores protagonistas de distopia \o/.

Mas como já escrevi nas dicas passadas sobre essa trilogia (aqui), ela começa com um livro incrível, no segundo, ela fica dando voltas (apesar de que o final eu adorei) e, agora, no último livro... Reafirma minha paixão por essa história.

A Kyla (e seus diversos nomes) consegue finalmente ir atrás de seu passado como Lucy, mas é aí que os problemas surgem e tudo começa a se encaixar e também a ficar mais confuso. Eu fiquei com muita angústia em vários trechos, com o suspense pairando no ar e personagens novos por quem você se apaixona fácil e odeia fácil por serem totalmente psicóticos. Então sim, esse livro tem de tudo um pouco para alegrar os leitores e a Teri conseguiu me agradar demais com o final.

Uma coisa que fiquei passada foi com o Ben, pois não gostava dele no primeiro, nem no segundo, mas nesse livro... Estou chocada até agora com as coisas que aconteceram no decorrer do livro e mais ainda no final... Sério! Porém, outros personagens ganharam meu coração ainda mais nesse livro, como o Aiden (muito love ele) e o Mac!

Enfim, não posso realmente escrever muito, porque o livro está muito bem entrelaçado. Você lê e lê, mas não consegue parar e quando parar um pouco, vai sofrer por estar acabando.

Trilogia super recomendada.
Beijos e até a próxima. ;)

*Imagem e sinopse retiradas do site da Editora Farol Literário.

7 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse trilogia. Assim que aparecer uma ótima promoção eu vou comprar. Quero ler desde que lançou o primeiro livro, mas como não estava a fim de começar nada que ainda não tivesse todos os livros lançados, deixei para depois. Agora vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Shayanne!
    Essa trilogia sempre me deixou um pouco curioso, mas nada relevante.
    Porém, após ver tua opinião agora, preciso dar uma chance logo. Parece ser realmente boa.
    Ótima dica!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Shay! Oi Rafa!
    Tenho os dois primeiros livros da trilogia, mas ainda não li. Uma amiga minha que leu se rasga em elogios, por isso estou naquela ansiedade misturada a uma curiosidade gigantesca.
    Ainda não li pq estou naquela fase de livros mais fofinhos, com uma pegada mais romântica. Assim que chegar minha fase distópica, começarei logo ele.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. oie Shay
    sou louca pra ler essa trilogia, mas dei uma freada no meu desejo, porque uma amiga falou que o romance não era lá aquelas coisas rs
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Shay, oi Rafa!
    Também amei o primeiro livro e achei que o segundo foi meio lento no começo, mas com um final arrebatador. Fico contente em saber que a trilogia fechou com chave de outro, devo fazer a leitura em breve =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro que quando saiu o primeiro eu vi várias vezes na livraria, mas nunca dei nada por ele. Acho que é por que na época eu tinha lido distopias demais. Ainda não sei se daria uma chance a uma outra agora, mas vou colocar na lista quando estiver no clima do gênero!
    Bjs
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Gostei da indicação, me fez lembrar a série Especiais. Às vezes esse gênero literário é bem legal.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária