You've got mail #16 - Especial 23º Bienal do Livro de São Paulo

Coluna You've got mail - na qual eu mostro as aquisições de livros que fiz nos últimos meses.
Hey, leitores! Tudo bem?

Último termo, último ano de faculdade. Estou naquele momento em que a vida é pura adrenalina, tenho mil coisas a fazer e elas não têm fim - é uma delícia, pois faço o que gosto, mas estou exausta e isto acaba se refletindo na rotina do blog também. Entretanto, peço apenas um pouquinho de paciência - mas logo, logo, as coisas se ajeitam, okay?

A minha Bienal do Livro foi um pequeno caos, eu acompanho este evento lindo há muitos anos, mas só consegui ir em dois dias neste ano - infelizmente. Estava absurdamente lotado, sufocante, algo que nunca vi antes, e resumindo: não pude rever ou conhecer algumas pessoas (blogueiras, autores, etc) que eu havia planejado, nem comprar tudo o que eu queria... Porém, houve luz no fim do túnel e coisas boas aconteceram. Então, eis o nosso you've got mail #16 com as compras - e autógrafos - feitas durante a Bienal.


Da minha irmã.







Os autógrafos:


Meus 15 Anos - resenha.
  • O Coração da Magia (As Bruxas de Oxford #2), de Larissa Siriani - Editora Literata.
    Adoro essa série e não via a hora de ter o segundo livro em mãos. Além disso, não resisti e comprei a bolsa - não é linda? Se ainda não conhece a série, leia a resenha do primeiro livro (aqui).
  •  De Volta aos Sonhos (Meu Primeiro Blog #2), de Bruna Vieira - Editora Gutenberg.
    Comprei para a minha irmã. Não tenho interesse em ler, mas achei a capa muito, muito linda.
  • O Reino das Vozes que Não se Calam, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão - Editora Fantástica Rocco.
    Também comprei para a minha irmã.
  • Amsterdam, de Ian McEwan - Editora Companhia das Letras.
    O Ian é um dos meus escritores favoritos e, agora, falta pouco para completar a coleção.
  • O Doador de Memórias #1, de Lois Lowry - Editora Arqueiro.
    Assisti ao trailer e gostei bastante. Então, quando vi que era baseado em um livro, fiquei bem empolgada para lê-lo.
  • De amor e amizade, de Clarice Lispector - Editora Rocco Jovens Leitores.
    Sou apaixonada por crônicas e gosto da Clarice, mas quando li esse título, foi o faltava para eu levar de imediato o livro. 
  • Negociando com os mortos: A escritora escreve sobre seus escritos, de Margaret Atwood - Editora Rocco.
    Porque quando eu gosto de um autor, eu quero ler TUDO que ele já escreveu. No momento, estou assim com a Margaret, li uns contos e me encantei.
  • Contos de amor do século XIX, escolhidos por Alberto Manguel - Editora Companhia das Letras.
    Acho que já comentei sobre o meu amor por contos, não é? E como uma romântica incorrigível, quando vi essa lindeza escondida naquele mar de livros, não pude deixar de levá-la!
  • O Mistério da Estrela: Stardust, de Neil Gaiman - Editora Rocco Jovens Leitores.
    Ai Deus, sou louca para ler esse livro há muito tempo. Muito tempo mesmo. Fiquei super eufórica quando a minha mãe comprou para mim.
  • Duas Verdades e Uma Mentira (The Lying Game #3), de Sara Shepard - Editora Rocco Jovens Leitores.
    São inúmeros mistérios e intrigas, mas eu adoro. Leia as resenhas dos dois primeiros livros da série: O Jogo da Mentira (aqui) e Eu Nunca... (link).
  • Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3), de Cassandra Clare - Editora Galera Record.
    Ainda não li essa série, nem Instrumentos Mortais - por falta de tempo, mas estou bem curiosa para ler ambas.
Até o próximo you've got mail.
Beijocas.

9 comentários:

  1. ai flor que lindos livros, com certeza boas leituras não vão faltar! livro autografado é sempre mais especial
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você até que conseguiu adquirir bastante livros e autógrafos tbm! Eu fui no primeiro domingo e além de lotado não consegui pegar preços bons nem autógrafos dos autores que planejei. Foi a minha primeira experiencia com Bienal, e espero poder ir em outras!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Adorei os livros! Deve ser muito bacana ter um livro autografado *.* O que mais me chamou atenção foi "De amor e amizade", parece ser uma leitura muito agradável.

    Bjs!
    CarinaPilar.com | Conheça o movimento "Literatura Nacional Eu Apoio!"

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Eu fui na Bienal nos dois finais de semana, mas o primeiro estava muito cheio, consegui ver bastante gente e me controlei ao máximo para não comprar muitos livros. Você fez ótimas compras, tenho muita vontade de ler os livros da Larissa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa!
    A Bienal estava realmente caótica. Nos dias em que fui estava praticamente impossível de se locomover.
    Stardust é tão... tão... Não tenho palavras para expressar meu amor por esse livro! É genial desde os personagens e enredo à escrita do Neil Gaiman (que é incrível!).
    Já li todos os livros da Cassandra Clare e amei as duas séries, mas posso admitir claramente que os meus favoritos são os de Peças Infernais. A força dos personagens e suas personalidades são o que realmente fez meu coração simplesmente se apaixonar! Pelo que conheço de seu gosto literário, posso apostar que a Tessa e o Will (um digno cavalheiro do século XIX) vão agradá-la imensamente.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Pelo menos você foi à bienal, enquanto eu moro no Nordeste e nunca vou ter a oportunidade de ir.
    Fico só babando, vendo as fotos das blogueiras na bienal, com os autores, comprando montanhas de livros, e eu aqui, tendo que comprar tudo caro :(
    Adorei suas compras e espero que você aproveite as leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!!
    Fui no 1º sábado e estava um caos, acredita que eu não comprei nenhum livro? Só valeu mesmo pelas amigas que encontrei, que pena que não consegui te conhecer pessoalmente dessa vez. Tenha ótimas leituras =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa tudo bem, também foi dois dias de Bienal e estava um caos, mais aproveitei bastante, ótimo livros adquiridos hein!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. oie Rafa
    super entendo a rotina corrida. Eu acabei de sair de uma maratona de estudo pra concurso, e pensei que mal tinha tempo para viver rs
    Eu não pude ir na bienal, mas babei com as aquisições.
    A Lari é um amor. Quero ler essa trilogia dela. Por incrível que pareça, eu estou louca pelo livro da Carolina. li uma resenha que me deixou super curiosa.
    Esse livro do Neil <3 gente, quanto amor.
    E babei no seu Amsterdam. Ian é o cara!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária