Dicas da Shay: "Coroa da meia-noite" - Trono de Vidro #2

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica, e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite #2 de Sarah J. Maas.
 Editora Galera Record | 406 páginas

"Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar de escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre - e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor do castelo de vidro estão cada vez mais próximas. [...]"
Finalmente "comprei" Coroa da meia-noite na Bienal e tive que começar a ler no mesmo dia porque não estava mais me aguentando de ansiedade para saber em como ia se desenrolar a história realmente, pois o primeiro livro é só um gostinho de como essa autora é incrível e faz você pirar em cada página.

Bom, vamos começar a falar dele então.

Omg, omg, omg (preciso de memes para tentar expressar melhor a minha reação lendo o livro) rs. A história conseguir se enroscar ainda mais e eu fiquei chocada com tudo, Celaena continua uma heroína diva, mas super teimosa - e eu queria bater nela algumas vezes, porém, depois você começa a entendê-la cada vez mais e como todos os mistérios a envolvem, querendo ou não.

Tem personagens novos que são enraçados e outros acredito que vão dar ainda muito trabalho para Celaena, o capitão Westfall e o príncipe Dorian. Falando nesses dois personagens, acontece cada coisa com cada um deles... O príncipe faz uma descoberta que você pensa "isso ainda vai dar muita mer** e ajudar ao mesmo tempo" e, no caso do capitão, eu suspirei o livro inteiro por ele, mas depois queria bater nele no final e chorei... São muitos sentimentos!

Deu para entender que é uma série maravilhosa e que veio para conquistar muitos públicos, porque a autora escrever muito bem mesmo. Estou in love! Super, mega, hiper recomendado!

Ps: Galera Record, vocês têm que publicar o próximo no primeiro semestre de 2015, pelo amor de Deus, senão eu não aguento.

Beijos e até. ;)

*Imagem e sinopse retiradas do site da Editora Record.

6 comentários:

  1. Não faz muito meu estilo, mas adore a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. É uma trama bem diferente das que costumo ler. Mas tô sempre aberta pra novas leituras, hehe. Não conhecia a autora, nem a série. Dica anotada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. OMG Shay, você acaba de me deixar ainda mais ansiosa para ler esse livro. Trono de vidro foi uma das melhores leituras do ano passado, senão a melhor, e não vejo a hora de ler essa continuação.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA começa a ler logo, porque é muuito bom :D

      Beeeijos :*

      Excluir
  4. Ei, essa série está na minha lista de desejados e tudo por conta da Jacque aqui em cima, que não poupou elogios a Trono de Vidro. Quero muito!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro e a série virou favorita, eu fico com o coração na boca quando leio, é muito emocionante e dá aquela aflição, tantos perigos, magia, romance e uma protagonista de coragem e sofrida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária