Dicas da Shay: Especial Bienal do Livro de São Paulo #1

Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay. Sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica, e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Primeira parte de dicas de livros para comprar na Bienal de São Paulo. 

Vou falar hoje dos livros da minha Meg Cabot brasileira <3 Carina Rissi (autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um Marido e O Livro dos Vilões).

Perdida de Carina Rissi.
Editora Verus | 364 páginas.

Vamos começar por Perdida, que conta a história de Sofia, uma mulher moderna que não sabe viver sem tecnologia e tem pavor a casamento, mas que acaba sendo transportada para o século XIX.

É nesse momento que essa história maravilhosa começa, pois ela conhece a família Clarke, mais especificamente o Ian e lá pelas bandas desse século XIX. O leitor descobre curiosidades (como a bendita casinha rs) e que o amor nem sempre é fácil, mas que vale lutar por ele.

É uma delícia de ler... Você ri horrores, e pensa como é incrível uma autora brasileira escrever tão bem. Eu pelo menos tinha muito preconceito com livros nacionais e foi com Perdida que eu fui perceber como temos livros ótimos nacionais e atuais. Preciso contar isso para vocês, quando comecei a ler essa história, jurava que era internacional, porque não acreditava que uma brasileira escreveria tão bem, mas escreve. Não tem como não se apaixonar pela Sofia e por toda a família Clarke, e não vou escrever muito senão vou colocar muitos spoilers de tanto amor que tenho por esse romance / chick lit.

Procura-se um Marido de Carina Rissi.
Editora Verus | 476 páginas.

O que falar sobre essa história maluca que envolve uma São Paulo de hoje?

Alicia que sempre teve o que queria, era uma patricinha completa e se metia em grandes confusões, acaba perdendo tudo que sempre conheceu quando seu querido avô morre e ela se vê excluída do testamento, e só terá de volta o dinheiro se estiver casada.

Como se recusa a casar, começa a trabalhar e se meter em confusões muito engraçadas, e que poderia acontecer com todo mundo rs. Porém, depois de um tempo, ela decide que vai arranjar um marido e vai ser pelo jornal #louca. Então tudo começa a se complicar mais e o leitor a se apaixonar mais, rs.

Bom, eu sou completamente maluca / doida por esse livro. Os personagens são incríveis e a capa é muito diferente e linda #VerusArrasou. Ops... Vocês acham que eu ia esquecer de mencionar o gato do Max? Hum... Sem mais detalhes, fiquem curiosas (os)!

Depois de falar desses dois livros mais do que maravilhosos (estão totalmente no meu top 5), tenho que dizer... Coloquem na sua lista de compras se você ainda não leu, e se já, compre para suas amigas, eu já fiz isso 3 vezes. Estou espalhando ótimas leituras pelo mundo. ;)

E uma grande notícia é que o segundo livro de Perdida, que tem como título Encontrada, vai ser lançado na Bienal \o/. Pergunta que não quer calar "Shay, você vai estar lá?!" Lógico, rs! 

Bom, espero que vocês se apaixonem por esses livros e uma coisa legal é que ambos, Perdida e Procura-se um Marido, vão virar filme.

Beijos e até a segunda parte de dicas para a Bienal... Mas já vou adiantando que vai ter Meg Cabot e Abbi Glines, rs. 

5 comentários:

  1. Bienal chegando e o bolso que começa a estremecer hehe... Nunca li nada da Carina, mas tenho curiosidade de ler Perdida, especialmente depois que soube que vai virar filme. Para falar a verdade, não curto tanto chick-lit, por isso também nunca li Meg Cabot, mas às vezes acontece de eu curtir algum livro do gênero. Confesso que certa curiosidade até tenho, então um dia quem sabe acabo lendo.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Eu estou mega ansiosa para essa bienal, mas sou do Rio de Janeiro e só poderei ir no último dia. :(
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a minha frustração em não ir à bienal resume-se em não conhecer a Carina e a Lucinda duas autoras que amo de paixão e que admiro!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Carina Rissi são sencionais.Ela tem uma escrita muito contagiante e envolvente.Estou aguardando esse livro chegar.

    http://www.vicioemlivros.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. To doida pra poder conhecer a Carina!! Vai ter sessão de autógrafos dela aqui no Rio e, claro, ela tb estará na Bienal. Quero comprar Encontrada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária