Editora Rocco: Reality literário - Minha vida cor-de-rosa #SQN

Hey, leitores!

Já imaginaram como seria interessante acompanhar o processo de escrita de um livro? Ao vivo? Na segunda, dia 12, começou o projeto Minha vida cor-de-rosa #SQN idealizado pela editora Rocco, em que o escritor Vinicius Campos foi desafiado a escrever, online, um romance juvenil. 

Para saber mais, leia o release abaixo e assista ao tutorial disponibilizado na página da editora (aqui). À propósito, se quiserem saber em que ponto a história já está, vocês podem ler as primeiras páginas do livro no seguinte link

 
Reality Literário
Escritor e apresentador escreve romance online e ao vivo durante um mês
O escritor e apresentador do Disney Channel Vinicius Campos propôs-se um desafio: a partir de segunda-feira, 12 de maio, ele terá 30 dias para escrever, online, o romance juvenil Minha vida cor-de-rosa #sqn. Neste reality show literário, Vinicius passará uma hora por dia, ao longo de um mês, sempre das 19h30 às 20h30, escrevendo à frente da câmera do seu computador a história de três jovens que se encontram num posto de conveniência, no interior do país, e veem suas vidas mudarem para sempre. Os capítulos finais da trama, no entanto, serão produzidos em sigilo, e estarão disponíveis apenas na versão completa do e-book, com pré-venda prevista para junho, em mais um projeto exclusivo do selo Rocco Digital. Para dar forma ao projeto, Vinicius utilizará a plataforma digital colaborativa Widbook, além de interagir com os leitores diariamente pela Twitter e, semanalmente, via hangout do Google+. Autor de outro romance juvenil que tem a internet como pano de fundo, O amor nos tempos do blog (Companhia das Letras), o escritor pretende dar um tom bem pessoal e humorado ao novo projeto, usando as redes sociais para relatar as alegrias e agruras da vida de escritor e de se lançar no desafio de escrever online. As redes sociais também são a principal plataforma de divulgação de Minha vida cor-de-rosa #sqn, que ganhou campanha maciça nas páginas da Rocco no Facebook, Twitter e Instagram.

Anotem as datas e os horários: 
De segunda a sexta, às 19h30, no Widbook (link) para acompanhar o processo de criação do livro.
Toda sexta-feira, às 20h30, acontecerá os hangouts com os leitores sobre o livro e seu processo de escrita.

Beijocas.

3 comentários:

  1. oie Rafa
    que legal gente. Eu não iria conseguir criar nada, sabendo que tem um monte de gente bisbilhotando sahushuahsuh
    mas achei massa a proposta, e também o enredo do livro. Vai ser sucesso.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Que ideia diferente, eu nunca imaginei algo assim, espero que o resultado final seja bom, que pelo prazo limitado e a pressão de estar sendo observado, o autor não fique com as ideias confusas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Que criativa e inusitada a técnica utilizada para criação desse livro, desperta interesse do leitor :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária