Dicas da Shay especial: "Reiniciados" e "Fragmentada"

Hey, leitores!

O Dicas da Shay desse mês será especial, já que no dia 26/05 é o aniversário da Shayanne, e contará com duas resenhas. Esperamos que gostem da dupla indicação! 
Meu nome é Shayanne, mas podem me chamar de Shay, sou geminiana louca, viciada em livros e que adora todos os tipos, desde autoajuda até ficção científica, e sempre tenho um livro na bolsa. Também adoro assistir filmes e seriados. Sonhadora, que acredita em amor verdadeiro com finais felizes.
Reiniciados #1 de Teri Terry.
Editora Farol Literário | 432 páginas

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias está perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Nossa, que livro surpreendente!
Quando comecei a ler Reiniciados achei que era mais uma distopia que seguiria a mesma linha de Jogos Vorazes e Divergente (gosto dos dois livros)... mas não! É um livro mais profundo, que tem o foco no psicológico dos personagens como a protagonista Kyla.

Kyla é uma reiniciada que tem que aprender a viver uma nova vida (Londres no futuro), onde não se tem memória do que já viveu; mas ela é diferente, seu corpo se lembra do seu passado e em seus sonhos ela o revive.

Com o decorrer do livro você acaba se juntando a Kyla, em não saber em quem confiar, pois os outros personagens te confundem com cada atitude, então fica "vilão ou mocinho?? eis a questão!", rs.

É uma estória que te prende, pois os capítulos são curtos (o que é uma delícia, adorei), e a cada página uma reviravolta nos sentimentos de confiança e de descoberta do passado de Kyla.

Os personagens são bem elaborados, eu pelo menos adorei a mãe da Kyla e a Doutora Lysander (essa acho que vai surpreender no segundo livro). Não curti muito o Ben, mas espero que ele melhore no próximo. Não tenho muito mais o que escrever senão vou querer contar a estória inteira, rs.

Fragmentada #2 de Teri Terry.
Editora Farol Literário | 424 páginas
Kyla não deveria se lembrar de nada que viveu antes de ser Reiniciada. Mas segredos e recordações atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos Lordeiros e ansiando por liberdade, Kyla vê passado e presente numa rota de colisão que ameaça sua vida. Enquanto continua sua busca desesperada por Ben, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras? Situado em um futuro sombrio, Fragmentada é uma leitura quente e cativante, que coloca Teri Terry como uma das grandes escritoras da atualidade. 
E a sequência dessa trilogia continua com o livro Fragmentada.

Apesar de estar maluca para ler esse livro o quanto antes, não sei se eu estava com muita expectativa que seria tão bom ou melhor do que o primeiro livro que fiquei bem triste que nas primeiras 250 +/- o livro ficava somente girando em torno de um assunto e de um modo cansativo. Quando você achava que a estória ia finalmente vingar, ela durava no máximo uma página, frente e verso. Mas sou curiosa e a estória de como o passado da Kyle (ou Chuva ou Lucy, chame-a como quiser, rs) foi, todo o mistério em si de como a autora vai resolver a vida dela e dos outros personagens foi o que me manteve lendo.

Depois dessas 250 páginas, o livro dá uma guinada e fica muito bom mesmo, você se surpreende com as atitudes dos personagens e chora junto (sinto informar que essa é outra autora assassina).

Com a entrada de novos personagens como o Katran (estou apaixonada por ele) e cenários que nos fazem ficar mais envolvidos com a trama, tudo isso me deixa ansiosa demais para ler o último livro *-*.

Recomendo essas leituras, apesar de o segundo livro ter me decepcionado um pouco, mas o primeiro é tão top e tenho tanta fé nessa trilogia que recomendo mesmo! :)

Ps.: tenho uma anomalia de acordo com o livro, rs (essa parte está quase no final de Reiniciados).

*Imagens e sinopses retiradas do site da Editora Farol Literário.

3 comentários:

  1. Oie Rafa
    eu estava muito animada pra ler essa trilogia, especialmente por se tratar de uma distopia, mas desanimei ao saber que o romance era meio apagadinho, e não era o foco.
    Vou esperar lançar o terceiro para me aventurar na leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem ?
    Estou querendo ler essa trilogia . Amei a história, achei original, tem tudo rpa ser muito bom. Só to esperando sair o 3 pra começar, porque quero ter a trilogia toda antes de começar a ler, pra não morrer de curiosidade na espera...

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a ideia desse livro. Apagar a memória de adolescentes potencialmente perigosos é sensacional. Li os dois e não morri de amores por nenhum. A autora demora demais para dar as explicações que quando vem você já ta cansado e nem se empolga muito.

    Vou terminar de ler porque já comecei mesmo, mas agora minhas expectativas não estão tão altas como no começo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária