Falando Nisso: Leitura do Momento #5

Hey, leitores!

Só para variar, falta-me tempo o suficiente para cuidar devidamente do blog. Tenho resenhas e outras colunas parcialmente escritas, porém, como não gosto de postá-las até estarem boas o suficiente para mim, elas ficam aqui, guardadinhas no rascunho. 

Esse último ano de faculdade, mais a minha pesquisa, dentre outras coisas, tomam um tempo absurdo, mas como eu amo o blog, não irei deixá-lo ao relento - o que irá acontecer é que as postagens não serão tão frequentes quanto eram... Até eu conseguir me organizar melhor. Enfim, apenas gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento por vocês continuarem comentando nas postagens antigas e visitando o AL! Vocês são incríveis.

O Falando Nisso: leitura do momento desse mês é sobre um livro bem intenso e atordoante. Minha agonia é tão grande que eu não vejo a hora de chegar logo ao fim da história para descobrir o que houve de fato. Lembrando que para participar da discussão, basta vocês responderem as perguntas abaixo nos comentários.


- Qual o livro que você está lendo?
As Irmãs e o Mar de Lucy Clarke (Editora Rocco).

- O que o motivou a comprar?
Esse foi um exemplar recebido para resenha pela Editora Rocco, parceira do AL. Quando li a sinopse, fiquei super interessada, especialmente porquê a história envolve mistério, com um toque melancólico e reflexivo. Basta dizer que assim que eu vi a capa, minha vontade de lê-lo se intensificou, achei-a tão linda e, agora que iniciei a leitura, condizente com a história.

- Está gostando?
Ainda estou no começo, mas estou gostando bastante. Por enquanto, a narrativa tem um ritmo bem lento, porém, denso e até mesmo tocante. Outro ponto bacana é que a dor, a angústia e o constante questionamento das personagens principais são palpáveis, o que faz com que a busca pela verdade seja ainda mais fascinante e intrigante.

- Até agora... qual sua quote favorita?
"Mas nem a internet, nem as testemunhas, nem a polícia balinesa conheciam Mia. Ela jamais teria pulado. Sim, às vezes era imprevisível, oscilava entre impressionantes picos de energia e uma fraqueza assustadoramente problemática, e outras vezes ela sentia as coisas com tanta profundidade que o coração parecia à flor da pele. Mas também era resolutamente corajosa. Era uma guerreira - e os guerreiros não pulam para a morte. [...]  Katie acreditava nisso de todo coração. Precisava acreditar porque, do contrário, só lhe restaria o veredicto agonizante de que a irmã preferira abandoná-la." (p. 63)
That's all,
Beijocas.

3 comentários:

  1. Oioi Rafa!
    Essas faculdades... Fico tão apreensivo ao imaginar, mas ao mesmo tempo ansioso. kkk
    Mas tudo a seu tempo.

    - Qual o livro que você está lendo?
    Persuasão - Jane Austen.
    - O que o motivou a comprar?
    Por enquanto minha meta de vida é ler Jane Austen. Não tem escapatória! Mas estou me familiarizando mais com a Literatura Inglesa, e gostando! s2
    - Está gostando?
    Muuito! Estou passando a compreender o contexto histórico de uma forma maravilhosa! O que tornou minha leitura de Orgulho e preconceito penosa está deixando a leitura de Persuasão cada vez mais prazerosa!
    - Até agora... qual sua quote favorita?
    Por enquanto nenhuma(I'm sorry). Mas estou nas primeiras 50 páginas... Comecinho. Ainda tem muita leitura pela frente.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Rafa do céu nem fala que esse ano ta coisado como gosto de dizer, também to no último ano de facul e ai ja viu! as leituras acabam ficando meio paradas mesmo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Só pelo quote dá pra ver que o livro é bem emocionante!

    Não se preocupe com a ausência temporária, faça as coisas no seu tempo, e quando der apareça aqui pra nós ^^

    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária