Falando Nisso: Leitura do Momento #4

Hey, leitores!

O Falando Nisso: leitura do momento de hoje é sobre um livro pelo qual eu me rendi a pouco tempo atrás, depois de uma certa relutância, mas que já é querido por incontáveis leitores. Assim que terminei de lê-lo, tive de vir correndo escrever este post e desabafar com vocês o quanto eu amei com todo o meu coração esse livro. Vale lembrar que a discussão é bem simples, basta vocês responderem as seguintes perguntas nos comentários.


- Qual livro você está lendo?
A Culpa é das Estrelas de John Green (Editora Intrínseca). 

- O que o motivou a comprar?
Francamente, sempre tive receio / desinteresse de ler ACEDE por motivos bem estúpidos e pura birra, devo confessar. Fico facilmente desencantada por livros que estão sendo lidos e comentados com muita frequência, então sempre os deixo de lado até passar uma parte da euforia. Porém, quando assisti ao trailer, tudo mudou. Eu chorei, me encantei e desejei intensamente ler o livro, para ver se o trailer fazia jus a obra e, enfim, descobrir o porquê desse livro ser tão querido por todos que conheço. Basta mencionar que assim que o vídeo terminou, eu acessei o site da Livraria Cultura e o comprei.

- Está gostando?
Terminei de ler há algumas horas atrás e ainda estou embasbacada. Eu o devorei em menos de 2 dias e neste pouco tempo de leitura, eu senti tantas e fortes emoções. Ri alto, chorei baldes e tive que buscar uma caixinha de lenços, "vivi" / sofri com cada um dos personagens e mais, quis viver também o meu infinito (ai, gente, sou uma romântica incorrigível e babei o tempo todo pelo Gus). Eu já havia lido outros dois livros do autor, mas, ainda assim, fiquei boquiaberta com a complexidade da narrativa - ele soube equilibrar com perfeição o drama com o cômico, intercalando momentos engraçados, tristes, alegres e românticos com muita harmonia. Enfim, ACEDE tornou-se um dos meus livros favoritos e, sinceramente, depois dessa, eu leria até a lista de supermercado do John Green!

- Até agora... qual sua quote favorita?
O livro todo, pode ser? Just kidding, tenho algumas favoritas, que me marcaram profundamente, e uma delas é aquela bem famosa...
"- Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (p. 142)
A Candi, colunista do blog, fez uma resenha bem bacana do ACEDE. Se quiserem lê-la, cliquem aqui, super recomendo.

That's all,
Beijocas. 

11 comentários:

  1. Olá
    Para ser bem sincera, eu li esse livro, mas não morro te amores por ele. Eu gosto... mas não tanto quanto a maioria das pessoas.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaaaa!!
    Meu Deus, FINALMENTE VOCÊ LEU!!! VIVAS, VIVAS! Hahaha Eu também não queria, disse isso a você, mas depois me rendi completamente à escrita do John. É encantador, romântico, triste, tudo. Não sei o que falar, mas o povo vai estranhar muito e me chamar de INSENSÍVEL quando souber que não chorei. O Isaac me salvou de derramar baldes de lágrimas, porque eu tinha tanto medo de não me recuperar de ler um livro assim que não queria comprá-lo. Mas valeu TANTO a pena que já reli duas vezes, e só na releitura chorei porque senti a dor mais profundamente, embora tenha me apaixonado pelo Gus à primeira lida (claro). Só que, como não podia ser diferente, com o episódio videogame depois da tragédia, ri chorando. A única coisa que posso dizer: Isaac, obrigada. Obrigada do fundo do coração por me fazer rir até quando quero chorar. Obrigada, John, por uma história tão linda inspirada numa pessoa incrível. Enfim... Serei sempre uma nerdfighter. :')
    Beijooos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafa!!
    Lemos o livro praticamente juntos. Kkk
    Li a menos de uma semana, de uma tacada só(Não consegui largar)e foi amor à primeira página!

    - Qual livro você está lendo?
    Starters... Na verdade uma releitura, pois em fevereiro foi lançada a continuação, Enders.

    - O que o motivou a comprar?
    A capa. Kkkkkk. Tenho que ser sincero, quando vi a capa, fui obrigado a comprar. Quem nunca fez isso? *Foi uma ótima revelação.

    - Está gostando?
    Ameei!! s2. Se tornou uma de minhas distopias favoritas! Bem estruturado, bem escrito. Foi uma leitura de muitas surpresas maravilhosas.

    - Até agora... qual sua quote favorita?

    ''Eu queria dizer alguma coisa, pelo menos um adeus. Blake não pode me ver através dos vidros escuros. Tudo o que eu podia fazer era vê-lo olhar para a janelas, procurando, sem encontrar nada. Uma profunda decepção caiu sobre seu rosto enquanto nosso carro se afastava
    Somente quando estávamos a uma boa distância que percebi que estava segurando algo na mão.
    Meu sapato''.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa tudo bem, meu não tem como não amar esse livro, ele é puro do que que duas pessoas deve ser, muitas pessoas disse que espera mais e tudo mas vamos combinar esperar o que do sofrimento de duas pessoas que sabe que a qualquer momento pode morrer! Adorei suas palavras!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa! Eu li outros do Green, mas este ainda não criei ânimo, exatamente por toda a propaganda, me dá um medo de me decepcionar. Confio na sua opinião, então certamente preciso deixar esta cisam para lá e ler ACEDE, afinal o filme está chegando e tenho que estar por dentro do assunto. Fico feliz que tenha sido uma ótima leitura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. ACÉDE com certeza é um livro maravilhoso. Também ri muito e chorei mais ainda quando li ele, Gus é um personagem maravilhoso que cativa todos nós!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu não pretendo ler tão agora, vou ver o filme e se me empolgar leio. Não curto muito livros que fazem chorar, porque só de ver a capa já to chorando. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!!
    Tenho a mesma cisma que você tinha, até porque o final me desanima, mas após essa declaração de amor sua ao livro (e do Gus nesse quote lindo) terei que vencer essa barreira e fazer logo a leitura!!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Rafinha sou doida pra ler, mas tenho certeza que vou chorar até dizer chega.
    quero começar a ler John Green por esse livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nhaaaa, sou igual a você, sempre deixo a euforia passar antes de ir ler um livro muito comentado. Mas o trailer de ACdE é lindo mesmo, né? Completamente apaixonante, amo esse livro ♥ Só perde pra Alaska.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li A culpa é das estrelas, mas dei ele de presente para a minha irmã de Natal e ela amou, ela é mais nova que eu e me recomenda livros kkk. Mas ainda não li por falta de tempo mesmo. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária