O Verbo Delas: Lindsay Boxer

Meu nome é Renata Lôbo, tenho 26 anos e moro em São Paulo. Sou mamãe 24h por dia, estudante de Letras cinco dias por semana, leitora compulsiva, e escritora amadora nas horas vagas. E essa é a Coluna O Verbo Delas. Espero que gostem!
Oi pessoal! O Verbo Delas desse mês traz a personagem Lindsay Boxer, da série de suspense policial Women's Murder Club ou Clube das Mulheres Contra o Crime, do autor norte-americano James Patterson.


No início da série, Lindsay tem 34 anos e é divorciada. Ela é (a única) inspetora na polícia de São Francisco, sendo mulher em um cargo tipicamente masculino, ela possui uma força além de especial, tendo que se impor em muitos momentos, mas ela não fica para trás, e mostra que além de competente, lida admiravelmente bem com todas as situações - embora também seja humana, e com isso temos um vislumbre desse lado emocional e vulnerável. Lindsay está lidando com a notícia de uma doença que pode vir a ser fatal, e como é típico desse tipo de personagem, sua forma de lidar com um assunto sério e assustador, é enfiando a cara no trabalho.

Na série vemos uma espécie de clube da Luluzinha, mas em uma versão diferente do que estamos acostumados, Lindsay, juntamente com outras mulheres - também poderosas em cargos tipicamente masculinos - todas envolvidas de alguma forma nas investigações, seja uma médica-legista, uma promotora ou mesmo uma jornalista, passam a se ajudarem mutuamente ao notarem que muita burocracia pode ser burlada no sentido de contribuir para a resolução de crimes violentos. É uma parceria que dá certo, e que por conta disso terminam desenvolvendo uma amizade atípica que não apenas é essencial para a resolução de casos, mas para a própria personagem já que Lindsay é uma típica viciada em trabalho, o que não poderia ser diferente, afinal lidar com serial killers, além de todo tipo de horror e violência, deixa uma porta fechada para uma vida normal.

Então temos uma personagem forte e ao mesmo tempo humana que termina tendo mais empatia pelas vítimas do que o recomendado, mas que por isso mesmo termina sendo uma das investigadoras mais interessantes no universo policial. Ela é madura, bem resolvida e super competente.
"Liguei para Claire primeiro, a médica-legista. Depois para Cindy, a melhor repórter de crimes de San Francisco. E finalmente para Jill, minha advogada. As meninas chegaram correndo."
* Os três primeiros livros foram publicados pela Rocco: 1ª a Morrer, 2ª Chance e 3º Grau foram escritos em parceria com Andrew Gross. A partir do quarto livro, a editora Arqueiro é a responsável pela publicação no Brasil: 4 de Julho, 5º Cavaleiro, 6º Alvo, 7º Céu, 8ª Confissão, 9º Julgamento, todos escritos em colaboração com Maxine Paetro. James Patterson escreveu ainda mais quatro livros da série que ainda não foram lançados no Brasil.

O livro inspirou a série Women's Murder Club que foi exibida pela FOX, mas parou na primeira temporada. A atriz que interpretou Lindsay Boxer é a linda Angie Harmon.

4 comentários:

  1. Oi Rafela!!
    Tenho que confessar que eu ADORO livros de suspense policial. Me instigam de uma forma que não sei explicar, kkk. Acho mais admirável ainda quando temos mulher no comando (assim como os livros da Lisa Gardner, da detetive D.D Warren não sei se já ouviu falar). Comprei O 6º alvo esses dias, e acredito que essa série possa ser lida independente dos outros livros (espero que sim). Adorei conhecer um pouco sobre ela!!!

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica :)
      Eu também sou apaixonada por romances policias, mas nunca li um em que o foco fosse na mulher. Por isso, fiquei bem empolgada com essa série que a Rê nos apresentou.
      Depois nos diga o achou do livro!

      Beijocas.

      Excluir
  2. Oie Rafa
    adoro essa coluna.
    Lindsay é badass. Li um livro dessa série, e me apaixonei pelo jeitão dela, e as broncas que ela dava no parceiro rs
    Quero ler a série toda em breve.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jack! *-*
      Adoro personagens assim. Também estou super curiosa para ler essa série.

      Beijocas.

      Excluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária