Leituras da Candi: "O Destino do Tigre" #4

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 18 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores, "A maldição do tigre", "O resgate do tigre" e "A viagem do tigre".

"Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas."

Neste livro Kelsey e os tigres vão para mais uma missão para combater a maldição sobre os dois, sendo esta a última de todas. E, desde o começo dá para sentir um clima de despedida no livro. Quem leu as resenhas anteriores deve lembrar de que eu tive problemas com quesito "triângulo amoroso" no segundo e terceiro livro,  mas nesse quase não tive problemas com isso e sinto que a autora soube trabalhar mais o triângulo, e foi bom finalmente conhecer de fato os sentimentos da Kells. 

Nos últimos dois livros levei praticamente 1 mês para ler cada um, enquanto esse li em dois dias. E, juro, esse livro foi sem dúvidas o melhor da saga. Tudo foi bem melhor trabalhado, e vai desde no quesito romance até mesmo as cenas de ação.  As cenas foram muito melhores e tiveram mais dinâmica, e os acontecimentos foram de fazer você roer as unhas, embora tenha alguns que te façam chorar. Do começo ao fim foi tudo muito bom, e até mesmo a "narração meio fanfic" pareceu mais neutra e madura. E o final, apesar que um tempo atrás eu fosse criticar, foi como eu desejava (com exceção de algumas coisas que prefiro que você descubra lendo). A única coisa que eu não consigo imaginar é que a autora ainda vai lançar mais um livro, mas espero que ela nos surpreenda, como sempre faz.

Love always, Candida.
  • Escrito por Colleen Houck.
  • Editora Arqueiro.
  • Tradução: Raquel Zampil.
  • 400 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Arqueiro.

5 comentários:

  1. Oi, Candi!
    Esta é a minha série preferida, embora eu ainda não tenha lido todos os livros.
    No momento, estou lendo A Viagem do Tigre.
    Fico muito feliz em saber, que O Destino do Tigre é ainda melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Candi!!
    *Happy Valentine's Day
    Bom, eu sou meio suspeito a falar da série... O último livro foi o mais eletrizante e emocionante da série!
    Eu só não consegui terminá-lo em um dia por conta dos acontecimentos da história... Que me deixaram incapacitado de continuar. (ainda choro ao lembrar)... Mas enfim...
    Quanto ao quinto livro, a Colleen Houck já revelou que tem sete capítulos escritos, do livro, que se chamará Tiger's dream.
    Mas ela parou de escrever, e está agora escrevendo uma série sobre o Egito!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Oi Candi! Oi Rafa!
    Eu não li nenhum livro da saga do tigre e, para ser sincera, não sei mais se pretendo ler. Acho que o enredo meio morno não vai me agradar e já soube que esse triângulo amoroso anda enchendo o saco de muita gente. rs
    Que bom que essa leitura foi mais ágil. Fiquei boba com a diminuição do tempo de leitura, de 1 mês para 2 dias.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!
    Candi, eu abandonei a Kelsey depois do primeiro livro, não nos demos bem rsrsrs... Mas quem sabe eu pule direto para o último livro? Seria um pecado literário?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Como assim "mais um livro"? Outra estendendo série? Oh, Deus, ajuda-me!

    Olha, eu estava super desanimada com esse último volume, justamente por que o triângulo do terceiro foi muito chato. Mas agora fiquei bem animada e feliz com a sua resenha! Vou ver pra comprar logo e terminar ♥

    Beijitos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária