TAG: Árvore Literária

Hey, leitores! Boa tarde, 2014!

Fiquei muito contente quando a Denise do Seja Cult me indicou (obrigada!), pois a Letícia do Litteratura Mundi já havia me falado sobre essa tag e eu a achei muito legal e criativa. Estou ligeiramente atrasada, mas como as perguntas abordam leituras de 2014 e também são, de certa forma, uma retrospectiva, pensei que não faria mal fazê-la depois do Natal. A tag foi criada pela Lí Correia, do blog Livros com Pipoca


Regras:

- Responder as perguntas;
- Colocar o selinho no seu blog;
- Indicar mais outros seis blogs;
- Dizer que quem criou a tag foi a Lí Correia do blog Livros com Pipoca.

Respostas:

1. (Topo) Um livro que você "necessite" ganhar de natal, mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014.


Quem é você, Alasca? (John Green): Há meses que eu quero lê-lo, por culpa e indicação da Gabi, do Book Petit, que sempre fala muitíssimo bem da história. Para a minha alegria, eu o ganhei de Natal da minha mãe.

Reparação (Ian McEwan): Marcou, tornou-se um de meus favoritos e ainda mexe comigo. A intensidade dos acontecimentos e do amor entre Robbie e Cecilia são tão palpáveis que me deixaram atônita. 

Mar de Rosas (Nora Roberts): Álbum de Casamento é minha leitura de momento e estou amando, então, não vejo a hora de lançarem o segundo volume da série Quarteto de Noivas.  

2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano (2013), mais um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014.


Cidade dos Ossos: minha empolgação com a série parece uma montanha-russa, com muitos altos e baixos. Por isso, não fiquei muito animada em assistir ao filme. Consegui assisti-lo uns dias atrás, estava passando na TV, todo mundo aqui em casa quis assistir e eu aproveitei para ver também. Acabei gostando bastante e isso me animou novamente para ler os livros.

Em Chamas: Deus do céu. Que filme! Superou qualquer expectativa, além de ter sido bem fiel ao livro. Eu amei, chorei e ri muito. Recomendo, vale muito a pena.

Malévola: Sempre adorei contos de fadas e fiquei intrigada com essa nova perspectiva, pois o foco será na vilã. Achei o máximo, especialmente porque a Bela Adormecida não é uma de minhas princesas favoritas. Também quero assistir Capitão América 2, Divergente e O Espetacular Homem-Aranha 2.

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano (2013), uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver / ler no próximo ano.


Academia de Vampiros (Richelle Mead): Queria muito ter lido essa série em 2013, mas, infelizmente, não consegui. Priorizei outras leituras e como vida de universitária não é nada fácil, mal tive tempo de ler meus livros devido aos estudos. Espero poder lê-la agora, em 2014.

Divergente (Veronica Roth): Wow, devorei os dois primeiros livros. Foi inevitável, já que Roth me envolveu de tal maneira que eu não consegui desgrudar dos livros enquanto não os terminasse. Comprei o terceiro, apesar de ter visto e ouvido os spoilers, mas ainda não tive coragem de começar a ler, pois fiquei decepcionada com o que eu soube.

Enfeitiçadas (Jessica Spotswood): A saudade de uma boa história sobre bruxas estava me importunando, pois amo o tema, e quando vi essa nova série, fiquei completamente interessada. Não vejo a hora de ler!

4. (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano?
"Ele sabia de cor essas últimas linhas e repetiu-as agora na escuridão. A razão  da minha vida. Não minha razão para viver, mas a razão da minha vida. Era esse o detalhe. E ela era a razão de sua vida, o motivo pelo qual era preciso que ele sobrevivesse." (Reparação - Editora Companhia das Letras)
 "Diga o que quiser à força que governa o universo. Talvez nós a convoquemos, e ela nos amará da mesma maneira que nós a amamos." (A Dádiva do Logo - Editora Rocco)
That's all, galera! Minhas indicações são:
  1. Book Petit
  2. Moonlight Books
  3. My Book Lit
  4. Arquivo Passional
  5. Último Romance
  6. Tempo não Perdido
Espero que tenham gostado!
Beijocas.

5 comentários:

  1. Reparação eu quero ler a anos e não consigo encontrar o livro sem ser na versão não econômica e Divergente eu devo ler antes do filme estrear, lá por março. Malévola eu estou muito ansiosíssima para ver entre outros, foi bem difícil essa tag. kkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não foi nada fácil responder a tag, Denise. Haha :)
      Eu também queria a outra edição de Reparação, mas não consegui encontrar em lugar algum, então acabei comprando a econômica mesmo.

      Beijocas.

      Excluir
  2. Oi Rafa! Você tem cisma com os Instrumentos mortais? Não fala isso, eu sou gamada nesta série, rs. Falando em séries, este ano vamos pular de alegria, finalmente está chegando Divergente, eu adoro, mas sei que o Quatro é seu e esta série sempre me faz lembrar de você. Ano passado eu também queria ter lido VA inteira, mas só consegui acabar o livro um, então pelo menos dá para ver o filme. Mais uma, Bruxas, acabou de sair outra série, da Intrínseca, o livro um é Círculo, vou tentar ler este mês aí te falo se é boa e Enfeitiçadas depois conversamos. Amei a Tag e obrigada pela indicação. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, obrigada pela indicação!!
    Adorei suas escolhas, também estou ansiosa para ler "Mar de Rosas" e assistir "Malévola". Comecei a ler Instrumentos Mortais, porém com a correria de ler os livros de parceria acabei parando na metade do primeiro livro. Mas com a empolgação da Cida e da minha filha Samantha com essa série, penso em retomá-la =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Yaay, Rafa vai ler Quem é você, Alasca? ♥

    Nossa, nossos filmes seriam os mesmos. Mas acho que estou mais ansiosa para VA do que para Malévola

    E, agora que você já pode ler Alaska, vou perturbar dizendo que você precisa ler Vampire Academy!!!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária