Leituras da Candi: "Como eu era antes de você"

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 18 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

"Como eu era antes de você" tem uma história linda e com seus momentos trágicos, e cheia de personagens cativantes. É impossível não ter o seu favorito e eu confesso que tive um pouco de raiva do Will no começo, mas depois que passei a entender suas condições e história de vida após o acidente o compreendi melhor. E juro, que ele e a Lou me deixavam loucos enquanto eu lia! Mas admito que eles com o passar do tempo possuem uma amizade e tanto (shippável como casal falo logo haha). Desculpem não estar falando tanto, é que fiquei sem estruturas depois que eu terminei. 

A Rafa aqui do blog me ofereceu esse livro em troca de outro que pedi mas estava esgotado, e aceitei por que pensei que seria uma forma legal de dizer como conhecer um livro. E não me arrependo, porque o livro é maravilhoso. Tem uma história diferente, com uma narrativa bastante agradável e que flui com naturalidade, sem falar que você corre o risco de rir em alguns momentos e se emocionar em outros. É do tipo que você lê e nem vê o tempo passar. E tem uma capa maravilhosa, do tipo que você para de ler para olhar (experiência própria). Quer mais motivo pra ler: tem-se uma referência à doctor who numa cena. Precisa de mais?

Love always, Candida.
  • Escrito por Jojo Moyes.
  • Editora Intrínseca.
  • Tradução: Beatriz Horta.
  • 320 páginas.
  • Haverá uma adaptação cinematográfica de "Como eu era antes de você" e os estúdios MGM até já definiram a equipe de roteiristas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Intrínseca.

4 comentários:

  1. Estou querendo MUITO ler esse livro. Sério, todo mundo diz que é emocionante e uma delícia de ler. Estou curiosa para saber o que vou encontrar nele. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Gente, a história parace ser um amor. Não sei por que, mas acabei ligando a autora à romances melosos e dramáticos. Juro que não sei de onde tirei isso! Mas você ficou tão emocionada que acredito que darei uma chance quando puder.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga eu ganhei esse livro de amigo secreto e quero ler ele logo, amei sua resenha, JoJo Moyes agora é minha mais nova autora que ocupará minha estante!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. É muito lindo mesmo, embora o final não tenha sido aquele que sonhei, foi uma história emocionante e até mesmo chocante. A Lou é uma figura encantadora e só de lembrar daquelas meias.. ai, ai
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária