Falando Nisso: O sonho de (quase) toda leitora romântica

Hey, leitores!

Eis que ontem eu me deparei com uma das reportagens mais lindas que já tive o prazer de ler: um jovem recria um trecho do romance Orgulho e Preconceito para pedir sua namorada em casamento. Creiam-me, enquanto eu lia o relato da noiva, o meu pobre coração romântico, que além de amar criatividade, também é profunda e loucamente apaixonado por livros, quase derreteu.


Final do ano, véspera de Natal. Bethany Albert foi para a casa de seus pais e levou um grande susto ao encontrar uma de suas irmãs dizendo que "o sr. Bingley finalmente voltou para Netherfield". Em seguida, ela recebe de sua irmã um vestido de época para que entre também no clima da recriação.


A encenação inicia-se de fato com a aparição de seu namorado e amigo, David Slater. Ele entrega um script - retirado diretamente do livro - para os membros da família de Bethany e todos, harmoniosamente, desenvolvem e recriam cenas importantes do final da história - por cerca de 30 minutos... Até o momento tão esperado.


No jardim dos fundos de um vizinho, David pede Bethany em casamento. Completando a recriação de forma tão romântica quanto foi no livro. Eles pretendem se casar em agosto - mesmo mês em que os pais e os avós de Bethany fazem aniversário de casamento.
"I was an English literature major, so he figured books would be a good way to my heart..." Bethany Albert, em seu relato para o site BuzzFeed.
Entenderam o porquê do meu entusiasmo? Absurdamente fofo. Apesar de eu ser romântica, sou um pouco incrédula quando o assunto é amor na vida real - contraditório, eu sei. Mas essa reportagem aqueceu meu coração - estou poética hoje, gente. 

A ideia foi muito criativa, apaixonante e atenciosa, afinal, ele escolheu o livro favorito da namorada e fez um pedido de casamento maravilhosamente lindo. Nota-se que ela ficou muito surpresa e não conseguia parar de rir durante a encenação. Vale ressaltar que os pais dela interpretaram o sr. e a sra. Bennet, e seu cunhado fez o sr. Bingley. Enfim, como nunca vi nada do tipo, achei muito bacana e fiquei encantada.

Para ler a reportagem na íntegra e ver as outras fotos, clique aqui (em inglês).

Espero que tenham gostado tanto quanto eu!
Beijocas.

*As imagens foram tiradas pela irmã da noiva e a reportagem foi publicada no site BuzzFeed.

14 comentários:

  1. que coisa mais fofa e linda... Também me derreti por aqui. Acho que se eu estivesse lá assistindo até choraria de tão lindo que deve ter sido lá na hora.
    Muito criativo...
    adorei a sua escolha de postar aqui pra gente suspirar junto com vc...haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. isso que é romantismo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei.
    Vi a postagem na íntegra depois de terminar de ler o post ela está rindo em quase todas as fotos, acho que ela ainda não estava acreditando.
    "Apesar de eu ser romântica, sou um pouco incrédula quando o assunto é amor na vida real" Sei como é kk
    Post maravilhoso, Rafa!
    Beijos - livros-e-tal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh estou SUSPIRANDO de amores! <3
    Queria isso na minha vida, mas é TÃO TÃO TÃO improvável.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Que legal. Adorei a ideia, acho que qualquer mulher ficaria louca e aceitaria o pedido.
    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Rapha
    que coisa mais linda!!! Me emocionei e até chorei. Eu sei, manteiga derretida nível 1.000 rs
    Acho tão fofo esses pedidos de casamento especiais e elaborados. Meu marido me pediu em casamento em uma lanchonete kkkkkkkkkkkkkkkk mas ficamos noivos mesmo dia 31 na virada do ano. Apesar de simples, foi inesquecível,.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Ooown, que lindo. Amo esses caras românticos que se dedicam mesmo pela menina e fazem acontecer =)).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que amor! Quem não queria viver uma cena dessas, ai Rafa, ainda existe salvação para os românticos.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Ai, gente, que liiindo! Sou que nem você, uma pessoa cética com amor na vida real. Mas, mesmo que fosse adorar se um cara usasse um livro pra me pedir em casamento, o melhor jeito pra me fazer dizer sim ainda é uma proposta nerd/geek. Sério, achei fofíssimo o que ele fez, mas surto no romantismo sempre que vejo uma pokébola com um anel dentro. xD

    ResponderExcluir
  10. Ah, que coisa linda, Rafa!! :D Também sou romântica mas não acredito muito nessas coisas de amor verdadeiro na vida real, haha! Adorei o post, realmente é o sonho de toda fã de Jane Austen que se considera uma Elizabeth. ;)

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais lindaa !! Sobretudo porque foi recriação de um dos clássicos da literatura inglesa *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai, que lindo!!!
    Amo romances históricos, se me fizessem um pedido desse jeito, eu acho que morreria de tanta emoção *-*

    ResponderExcluir
  13. AI, MINHA GENTE, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA ASSIM!
    Que coisa mais lindaaaaaa!
    Amei, amei, amei.
    Que noivo mais romântico.
    Não posso reclamar do meu, ele me pediu em casamento em Paris, em frente ao Louvre, porque eu amo museus e arrasto elepara todos, haha.

    Beijoooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária