Falando Nisso: Leitura do momento #3

Hey, leitores!

Reparei que no ano passado não tivemos Falando Nisso sobre nossas leituras do momento. Que falha minha. Apesar de eu ler mais de um livro por mês, tentarei arduamente escrever uma Leitura do Momento mensalmente, o que acham? Assim, escolherei uma das minhas leituras para discutir com vocês. A discussão é bem simples, basta vocês responderem as perguntas abaixo nos comentários.


- Qual livro você está lendo?
Amor em minúscula de Francesc Miralles (Editora Record).

- O que o motivou a comprar?
Primeiramente, o título, pois o achei instigante e muito bonito; assim que vi a capa eu tive um daqueles momentos "oh, it's so fluffy, I'm gonna die" e então, decidi comprá-lo imediatamente.

- Está gostando?
Gostando é pouco, muito pouco. Eu estou amando. A capa fofa e meiga pode sugerir que se trata de uma história igualmente fofa, mas não se enganem, é uma narrativa para te fazer refletir sobre as pequenas coisas, entre outros assuntos. Já estou quase no fim e logo, logo farei a resenha.

- Até agora... qual sua quote favorita?
Difícil. Sabe quando o livro é tão bom que fica lotado de post it? Pois então, este é o caso. Enfim, uma de minhas prediletas foi:
"- Portanto, quando falamos de tijolos, letras e átomos, o que conta é quem os organiza e que uso lhes dá. Dito de outra maneira, não importa o que somos, mas o que fazemos com o que somos. Dá no mesmo viver 650 mil horas ou seis horas e meia. As horas não servem para nada se você não sabe o que fazer com elas." (p. 38)
Beijocas!

5 comentários:

  1. - Qual livro você está lendo?
    O dom (Editora Novo Conceito).
    - O que o motivou a comprar?
    A capa. Kkkkk
    Tenho que ser sincero, quando vi as capas da série fui obrigado a comprar.
    - Está gostando?
    Bom, estou no começo da leitura, no momento em que o autor está fechando as pontas soltas do final do primeiro livro.
    - Até agora... qual sua quote favorita?
    Até agora, nenhuma. Por enquanto. Pelo fato de estar no comecinho do livro.

    Beijoooooooos.

    ResponderExcluir
  2. Qual livro você está lendo?
    "A menina que Roubava Livros".

    O que a motivou a comprar?
    Todo o burburinho em torno da história, que virará filme.E, é claro, o título bastante sugestivo para meninas que gostam de ler.

    Está gostando?
    Cedo ainda para dizer, uma vez que não passei das 15 primeiras páginas.

    Parte favorita?

    Até agora...: " Claramente eu vi.
    Estava prestes a ir embora quando a encontrei ajoelhada.
    Uma cordilheira de escombros fora escrita, desenhada, erigida à sua volta. Ela estava agarrada a um livro"

    Aproveito a oportunidade e convido-a a visitar a minha página: Mulheres que Escrevem (www.mulheresqueescrevem.blogspot.com). Tenho também uma página no Facebook de mesmo nome. Adoraria receber a sua visita. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela!!

    Que capa linda essa de Amor em Minúscula! rs

    Vamos lá:
    - Qual livro você está lendo?
    Divergente, de Veronica Roth. Editora Rocco.

    - O que o motivou a comprar?
    O fato de o livro estar sendo tão bem falado, parece ser ótimo! E também por querer assistir a adaptação nos cinemas esse ano.

    - Está gostando?
    Sim! Para ser sincera, estou até surpresa... não sou de toda fã de distopias... rs

    - Até agora... qual sua quote favorita?
    Até o momento não separei, já que estou bem no inicio do livro. Mas uma parte que gostei muito foi quando as facções foram apresentadas no livro.

    Adorei o post de discussão! rs Beijos!

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. - Qual livro você está lendo?
    Laços Inseparáveis de Emily Giffin (Editora Novo Conceito).

    - O que o motivou a comprar?
    Primeiramente a autora, amo ela demais, ela escreve de uma maneira tão tocante. Depois li uma resenha e me apaixonei totalmente...

    Está gostando?
    Estou amando, já é a terceira vez que eu leio, com certeza é um dos melhores romances que eu já li.

    Até agora... qual sua quote favorita?
    O livro todo haha, mas teve duas quotes que eu amei...
    "Você pode fugir, mas não pode se esconder."
    “Fico paralisada esperando as palavras que imaginava e temia, com as quais ficava apavorada e sonhava nos últimos 18 anos. Então, quando parecia que meu coração iria explodir, eu finalmente a ouço dizer: - Acho que você é minha mãe.”

    Adorei a brincadeira Rafa...
    Bjs

    http://readingthesong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, quero resenha desse livro! ♥

    Vamos lá pro meu:

    - Qual livro você está lendo?
    Desejos dos Mortos da Kimberly Derting (Intrínseca)

    - O que o motivou a comprar?
    Gostei bastante do primeiro e da premissa, então não hesitei no segundo.

    - Está gostando?
    Honestamente, não muito. O começo foi promissor, mas detesto livros que focam no romance meloso ao invés do paranormal instigante. Especialmente quando não estou com paciência pra mimimi ciúme mimimi.

    - Até agora... qual sua quote favorita?
    Nenhum, meu leitura está se arrastando D:

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária