Feliz 2014 e The Road So Far #2

"AS FLORES", Sophia de Mello Breyner Andresen.
Um novo ano chegando... Com novos sonhos, livros, amores e planos! O Artesã Literária deseja um 2014 cheio de boas leituras, livros novos na estante, amor, saúde, paz, altas gargalhadas, paixões à primeira vista, beijos, abraços, viagens, realizações, momentos mágicos e adoráveis, aprendizado, alegria, flores e cores, novos projetos e outros sentimentos doces. Que seus planos e sonhos se concretizem, curta bastante cada um deles. Feliz Ano Novo!

Muito obrigada por vocês, leitores, parceiros e amigas(os) blogueiras(os), terem tornado o meu 2013 mais bonito. Foi um ano muito feliz para o blog e espero que esse novo ano seja wonder-...wait for it...-ful para todos nós! 

The road so far #2 (recapitulando)

Os melhores livros lidos em 2013:
Reparação, de Ian McEwan - Favorito. Foi um dos livros que mais mexeu comigo, eu o amo com todo o meu coração, rs.
Divergente #1 e Insurgente #2, de Veronica Roth (resenha #1, resenha #2) - Four queridinho, uma trama inteligente, impossível não se apaixonar.
Dança da garotas mortas, Os Vampiros de Morganville #2, de Rachel Caine (resenha do primeiro livro) - Essa é uma de minhas séries queridinhas. Nada clichê, com vampiros malvados, uma protagonista de tirar o chapéu e mocinhos de arrancar suspiros.
Loucamente Sua, de Rachel Gibson (resenha) - Muito divertido e aliás, o vocativo "minha gata" nunca mais foi o mesmo depois do Nick, rs.
A Dádiva do Lobo, Anne Rice (resenha) - Um lobisomem diferente e consciente. Anne Rice inovou e recriou a lenda do lobisomem maravilhosamente bem.
Cavalheiros & Jogadores, de Joanne Harris (resenha) - Inteligente e me surpreendeu bastante.
O menino que via demônios, de Carolyn Jess-Cooke (resenha) - Uma narrativa intensa e perturbadora, mas, ao mesmo tempo, bem tocante.
Eu acho que amo você, de Allison Pearson (resenha) - Tão fofo e muito criativo. A história é adorável, se tornou um de meus favoritos.
Flipped, de Wendelin Van Draanen - Outro favorito. Sou apaixonada pelo filme e o livro é puro amor, gente.
O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (resenha) - Um romance policial atual, mas com charme e um toque de Sir Arthur Conan Doyle.
Três amigas, todos os domingos, de Edward Kelsey Moore (resenha) - Comovente e cômico. É uma das histórias mais críveis que eu já li. Aliás, tem promoção, participem! 
Deixe a neve cair, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (resenha) - Um livro que eu irei reler todo final de ano. Amei! Também tem promoção rolando, não deixem de participar!
A Mecânica do CoraçãoMathias Malzieu - Uma palavra: poético. Malzieu hipnotiza o leitor com sua narrativa musicalizada e apaixonante.
E quanto à vocês? Quais foram suas melhores leituras ou seus livros favoritos de 2013?
That's all, queridos!
Beijocas.

8 comentários:

  1. Um ótimo fim de 2013 e um melhor ainda início de 2014. Que você consiga realizar todos os seus sonhos, que nunca falta paz, saúde e alegria na sua vida. Que Deus esteja sempre iluminando o seu caminho.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2014. Desejo um ano de paz, amor e cheio de leituras boas!
    O meu livro preferido de 2013 foi, sem sombra de dúvidas, Extraordinário.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que poema lindo!
    Ótimos livros escolhidos!

    Feliz 2014 e Muitas Leituras Maravilhosas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. oie Rafa
    feliz 2014 minha linda \o
    amei a sua lista de melhores de 2013, vários que quero ler e vou correndo participar da promo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    Um ótimo ano pra ti, adorei a listinha, alguns desse livros eu também li e adorei.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa...
    Um feliz ano novo atrasado... Kkk
    Com certeza o ano foi bem marcante.
    E os cinco livros que mais me marcaram o meu ano foram:
    1° Jogos Vorazes. Por quê será? s2
    2° Divergente!!!! s2. Um surpresa maravilhosa. (esperando Allegiant chegar ao Brasil...)
    3° Dezesseis luas. Apesar do livro ter me marcado, o filme foi uma decepção sem tamanho.
    4° Starters. Esperando eternamente por Enders e pelo filme.
    5° A menina que roubava livros. Chegou tão sutilmente, na última semana de dezembro e me arrancou lágrimas inacabáveis... Contando os dias pro filme!
    É isso... (Pera... Tem um olho na minha lágrima)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!!

    Como você citou o livro "Reparação", deixa eu perguntar: você já viu o filme "Desejo e Reparação" baseado nesse livro? O filme é maravilhoso, eu tenho ele aqui em DVD, me deu até vontade de rever.

    Meus livros favoritos em 2013 foram: Na Ilha, Morra por mim, Seraphina, O Duque e eu, Sedução ao Amanhecer, Álbum de Casamento, Uma longa Jornada e a série O Legado dos Donovan.

    Que seu ano de 2014 seja repleto de ótimas leituras e muitas alegrias =D

    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Divergente e Morganville ♥

    Que bom que 2013 foi um bom ano pra você, Rafa! Espero que 2014 traga coisas e livros ainda melhores! Nem vou listar meus favoritos por que sou fácil além da conta e são muitos, mas Divergente com certeza está na lista.

    Beijitos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária