Leituras da Candi: "A Viagem do Tigre" #3

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 18 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Nesta resenha contém spoilers dos livros "A Maldição do Tigre", primeiro livro da série, e "O Resgate do Tigre", segundo livro da série.

"Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos."

No final de "O resgate do tigre", Kelsey e Kishan conseguem derrotar Lokesh, mesmo que não definitivamente, e libertar Ren. Porém, o que Kelsey não esperava era que ele não conseguia se lembrar de exatamente nada sobre ela, o que certamente parte seu coração e aumenta sua dor que já vinha desde o tempo em que ele estava sequestrado. E Kishan, que está apaixonado pela namorada do irmão, segue-se firme nas suas conquistas. Tudo isso causa uma confusão danada na cabeça da Kelsey, que vocês já imaginam como deve estar a situação.

Entretanto, se esse triângulo amoroso causa uma dor de cabeça, é compensada pela ação e a narrativa da história, que eu considero um dos pontos mais fortes da obra, junto da forma da autora de usar a religião indiana (o que eu devo ter comentado na resenha anterior). Depois de terem conquistado o Fruto Dourado e o Lenço da deusa Durga, eles seguem-se para uma missão onde buscam o Colar dessa mesma deusa, além de conquistar mais seis horas para os tigres passarem na forma humana (pra quem não se lembra: quando conseguiram encontrar o Fruto e o Lenço, conseguiram também "desbloquear" 6 horas para os tigres poderem assumir a sua forma humana).

O livro é muito bom, tendo uma narrativa agradável e com ações excelentes (e dragões! <3), porém peca um pouco no quesito romance, o que pode ser um incômodo para muitos, mas é compensado.

Love always, Candida.

ps: Sentiram minha falta? Não postei resenha no dia 13 porque o correio atrasou a entrega do livro e ficou pra hoje mesmo.
  • Escrito por Colleen Houck.
  • Editora Arqueiro.
  • Tradução: Ana Ban.
  • 496 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Arqueiro.

10 comentários:

  1. Olá, Candy.
    Como já devo ter falado na última resenha: Eu amo essa série. Parabenizo a autora pela genialidade.
    Mas, como também já disse, o triângulo amoroso me incomoda profundamente. E nesse livro o incômodo chegou ao auge. Kelsey+Ren+Kishan+Iate= Triângulo amoroso level 100000000000000000.
    Demorei muito para ler o livro por esse motivo, Lia um capítulo aqui, outro ali...
    Mas, na minha opinião, toda série tem aquele livro que se destaca, né? Pois é, esse se destacou pela chatice!
    Bom, minha opinião.
    Adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!!!
    na minha opniao,muitos livros pecam no quesito romance talvez por deixar complicado demais ou demorado demais talvez no caso, fosse melhor o livro so tratar da açao!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Candi,
    Gosto muito da série, mas esse livro passou do meu limite de compreensão, esse triângulo amoroso me cansou a um ponto de eu querer parar de ler, acho que a Kelsey só quer brincar com o coração do Kishan. Mas a ação foi perfeita, amei os dragões e suas descrições foram melhores ainda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hi Candi
    amo essa série, apesar da chatice e indecisão da kelsey me irritarem ao extremo, mas esse livro foi um dos melhores da série, tirando a chatice do Ren.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da série, a mitologia indiana e todo o mundo de fantasia que a autora criou são únicos, mas este triângulo amoroso precisa melhorar muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Vim visitar o seu blog, pois dei uma olhada na lista dos blogs parceiros divulgados pela Rocco hoje.

    Estou seguindo.
    Sucesso com a parceria.

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Candi!

    Confesso que só li as suas considerações finais, porque só li o primeiro livro da série e fiquei com medo dos spoilers... rsrsrs Só fico triste com a parte do romance, que eu adoro! Mas ainda assim vale.. rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  8. Ahh..
    Quanto tempo que eu não venho aqui. Desculpa?!

    Eu estou LOUCA para ler esta saga, mas ainda não tive a oportunidade.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Candy :) Oi Rafa :)
    Essa é uma série que não tenho um pingo de curiosidade em ler. Eu até ganhei o quarto livro, mas passei adiante. rs
    Que bom que vc curtiu a leitura!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Concordo, gente que triângulo insuportável! Fala sério, todo mundo acha a Kelsey a criatura mais deslumbrante do planeta. Pff, poupe-me.

    Sem falar que achei que houve uma desconstrução total das personalidades dos tigres. Mas é fato que a mitologia é um show a parte.

    Beijitos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária