Falando Nisso: Desbravando a Terra do Nunca


Hey, você, leitor, é um desbravador da Terra do Nunca?

Particularmente, apesar de ter 21 anos, estar quase terminando a faculdade, ter entrado no mundo adulto, amadurecido e tudo o mais, sempre mantive, por livre e espontânea vontade, aquele espírito de Peter Pan e espero continuar assim. Afinal, não importa a sua idade: seja 10, 15, 20 ou 40, manter a mente aberta e a imaginação sempre em movimento é essencial, incluindo o bom humor e a percepção dos mínimos, mas importantes, detalhes da vida e aproveitando cada um deles.

Nós, que somos leitores assíduos, temos ao nosso favor uma imaginação mais fértil e conhecemos com frequência diversos universos, de diferentes épocas e com seres variados, podemos ser quem quisermos e vivemos todo tipo de aventura e amor. Acredito que cada vez que nos envolvemos com alguma história e trazemos um pouco desta magia e aprendizado para nossas vidas, estamos nos aventurando em uma Terra do Nunca, onde tudo é possível.

Vocês também se consideram uma espécie de Peter Pan? Desbravando novas Terras do Nunca e que mesmo crescendo, o que é inevitável e bacana, ainda mantém aquela criança, que vocês já foram um dia, viva? Enfim, desejo um feliz dia das crianças à todos! Crianças, adolescentes, adultos e idosos. Um viva para quem tem alma de criança, rs.

Curiosidade: inicialmente, assim como os contos de fadas, Peter Pan foi um romance escrito para o público adulto. Só depois de ter sido transformado em livro de arte e peça de teatro que, enfim, a história tomou a forma de um livro para crianças.


Para concluir este post do dia das crianças, com muita fofura e criatividade, deixo para vocês uma das propagandas mais "it's so fluffy, I'm gonna die" que eu já vi - na qual 10 crianças narram uma peça de William Shapes... Ops, Shakespeare. Enjoy it!

                    
Beijocas. 

10 comentários:

  1. Ow Rafa, que fooofo! Hahaha Tenho tantas saudades da minha infância que chega choro de não ter todos os DVDs dos desenhos Disney! Eu sempre assistia e morria de medo das vilãs, D: Até hoje tenho. É muito bom relembrar com aquele filme favorito da gente! Voltam todos os sentimentos de criança, a nostalgia, e de repente é como se tivéssemos 5 anos. Ultimamente tenho assistido muito aos meus Disney, e é uma delícia rir e chorar porque gostamos dos personagens! Comprei num surto os DVDs de Cinderela, Enrolados, Peter e A Dama e o Vagabundo. Meu preferido desde pequena era A Pequena Sereia. Viva Peter e Mr. James Barrie! :') me deu vontade de assistir de novo hahahaah Parabéns pelo post! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Awwnt* Ti fofinhos.

    Amo Peter Pan, mas tenho que admitir que nunca li! Eu sei, me crucifiquem...
    Concordo com oque você escreveu: todos tem a capacidade de se abrir para um novo Mundo, mas nós, leitores, temos uma ligação direta com os Mundos. Para nós, abrir um livro é descobrir milhares de outros Mundos.
    Por isso que amo ler. Pelo fato de a leitura me tirar da pacata e monótona vida...
    Feliz dia das Crianças!

    ResponderExcluir
  3. Ah, não se pode perder o espírito jovem. Temos que viver a história de Peter Pan, nunca envelhecer, nunca achar que a esperança está perdida. *-*
    Por falar nisso, esse é um livro que eu quero ler, Peter Pan. É um desses que a gente deveria ter na estante, como Pequeno Príncipe.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Rafa! Sempre e sempre, se depender dos livros serei a desbravadora eterna e nunca perderei este lado criança, afinal eu leio livros infanto-juvenis e fico pior que os pequenos no quesito empolgação. Linda esta edição de Peter Pan, eu não tenho o livro aqui, mas compraria só para ter esta belezura na prateleira, já que a história já li muitas vezes.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Que texto gostoso amore, espero que seu dia das crianças tenha sido ótimo e que o restante do mês nos traga muitas alegrias =)

    * Deu vontade de morder esses fofuchos do vídeo *

    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oie Rafa
    eu costumo falar que sou uma criança em um corpo de velha rs
    acho que nunca terei a mente de 30 anos. NUNCA>
    E falo isso porque com meus filhos eu volto a ser criança. Esse comercial é lindissimo. Meu filho já está nessa fase de imaginar histórias, e eu acho muito fofo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    eu gostava do Peter Pan quando era criança e confesso que gosto até hoje. Acho que sou uma eterna criança rsrsrs

    Adorei o post e incentivo :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiin, que cute!
    Vou tirar a inocência do post se disser que tenho uma tara pelo Peter Pan? Culpa da Disney! Quando viajei pra lá tinha um Peter mega gatinho passeando pelo parque!

    *cof* Enfim, tenho que parar de contar esse tipo de coisa pras pessoas.

    Concordo com tudo. Também mantenho minha imaginação e minha criança interna bem viva e saudável, alimentada com uma infinidade de livros e videogames. Sem contar que eu ainda espero encontrar fadas no meu jardim, né? ♥

    Beijitos e feliz dia das crianças!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu acho que independente das nossas idades sempre carregaremos alguma coisa de criança conosco, seja nos livros, filmes e afins. Não quero perder essa parte boa da vida de mim tão cedo, hehehe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  10. É o meu personagem infantil preferido!! Morro com aquele Peter Pan do filme!! acho ele muito fofo e triste também... Viva a nossa criança interna! bjos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária