Leituras da Candi: "O Resgate do Tigre" #2

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Resenha propícia a postagens de spoilers do livro "A Maldição do tigre" (primeiro livro da série).

"Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey."

Na sequência de "A maldição do tigre", Kelsey retorna para o Oregon, embora seu coração tenha ficado na Índia, já que ela achava que ele merecia algo melhor do que ela, e considerando que com o tempo ele irá encontrar alguém melhor do que ela. O que eu considero tolice, já que a melancolia que ela sente por não estar com ele é bastante chata,  e nem mesmo os encontros que ela tem com outros caras tornam o início do livro agradável, pelo contrário, só deixa o começo bastante irritante. Ps.: Só eu que achei meio wtf ela ser chamada pra três encontros em menos de duas páginas?

Com isso, Ren não aguenta e atravessa o oceano indo de encontro à ela, mas logo depois disso os problemas só se tornam maiores e mais perigosos. O homem que amaldiçoou os dois tigres passa a perseguir Kelsey, numa busca em que mede todos os esforços possíveis para caçá-la e roubar o medalhão que ela tem consigo, e apesar disso Ren e seu irmão Kishan irão protegê-la de todas as formas possíveis. 

Nas terras indianas, Ren acaba sendo sequestrado por Lokesh, que usa dos piores artifícios para fazê-lo cativo. Kelsey, juntamente com Kishan, se embrenha em uma grande jornada para localizá-lo, ao mesmo tempo em que tenta desvendar a profecia que amaldiçoou os irmãos e libertá-los de uma vez por todas da forma animal, e também tem que lidar com Kishan, que está apaixonado por ela e usa de todos os artifícios para conquistá-la.

"O resgate do tigre" consegue ter mais emoção e ação que o livro anterior, e acho o fato da autora usar a cultura e religião indiana genial, já que isso não havia sido feito até agora. O livro é bastante legal, porém teria sido muito melhor se não existisse tanta chatice em relação à Kelsey e seu amor por Ren (será que ela não pode amá-lo sem esses mimimi?), e fora isso é uma obra bastante interessante.

Love always, Candida.
  • Escrito por Colleen Houck.
  • Editora Arqueiro.
  • Tradução: Raquel Zampil.
  • 432 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Arqueiro.

12 comentários:

  1. Olá Candy
    Eu gostei mais desse livro do que o anterior, apesar dos múltiplos encontros da Kelsey ter ficado meio forçado mesmo.
    O Kishan é muito amor nesse livro *_*
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sua linda, como é bom ver você no meu blog, senti sua falta. Rum!!! rs
    Essa é uma boa história em vários livros, e eu amo isso, infelizmente ainda não pude ler :(
    Sua resenha fez eu ficar mais triste ainda. rsrs
    É bom quando vemos a evolução da autor em relação ao livro anterior, como você comentou, esse é mais emocionante, e quando o motivo dessa emoção é ação, aí para mim fica tudo maravilhoso!

    Beijos
    @clicandolivros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Kelsey tira a paciência de todo mundo com sua indecisão, mas no geral a série é muito legal, o melhor é a cultura indiana, a autora apresenta isso de maneira muito rica e interessante. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. To louca para ler essa série!
    Nem li a resenha...
    Porque fiquei com medo de pegar spoilers fortes dos
    outros livros :(

    Seguindo o blog :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Candy!
    Eu li a série. Foi um sério caso de amor literário.
    Só achei muito irritante o fato de todos ''Amarem'' a Kelsey.
    Desde a primeira página até a última, todos a adoram! E isso me irritou bastante!
    Mas fora isso, a série foi uma das melhores que já li.
    Esero resenha dos demais livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler essa série!
    Todo mundo fala tão bem!
    Confesso que não li a resenha, pois ainda não li o primeiro!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. "Ps.: Só eu que achei meio wtf ela ser chamada pra três encontros em menos de duas páginas?"

    Nãaaao! shaushau Fala sério, essa coisa de todo mundo querer a Kelsey também não cola comigo. E ela fica super mimizenta nesse livro. Argh, não, obrigado!

    Acho que o forte mesmo dessa série é o uso da mitologia, como você disse.

    Beiijtos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a série, mas até eu preciso concordar com essa chatice da Kells, desnecessário gente, pra que ser tão enjoada, e como assim que ela é tão desejada desse jeito? Deve ser filha da deusa Afrodite, porque né... Na minha opinião, esse é o único lado fraco da série, diferente de muitos leitores, eu não me incomodo com as narrações sobre comida, com o triângulo amoroso, e sou apaixonada pela mitologia indiana que a Colleen insere na história, e ela sabe escrever um final como ninguém, quando eu terminei esse livro fiquei com a maior cara de cachorrinho perdido por uns bons dias, ela não tem dó mesmo. Os outros livros melhoram em muitos aspectos quando comparados aos dois primeiros, só não espere por um Kells melhor, mas vale muito a pena, vale a pena aturar a Kells, porque a história só melhora. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aleluia, Aleluia eu tenho esse livro gente que emoção, eu já li... #soquenão
    Gente a capa desse livro é linda e a sinopse me deixou super curiosa, dei uma passada rápida na resenha e já gostei mais ainda!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Oi Candida!!!
    Infelizmente não fui com a cara da Kelsey em "A Maldição do Tigre" e por isso não dei continuidade à série, mas todos dizem que entre altos e baixos o saldo final é positivo.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Oi Candi,
    eu li a série e gostei bastante, mas o livro que mais me deu receio foi o Resgate do Tigre, neste livro a Kelsey realmente me irritou, e o triângulo amoroso, me deu nos nervos...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária