Meme: Cinco livros para ler em 2013

Hey, leitores!

Como sou uma pessoa que ama responder memes, decidi fazer um que eu vi no blog da Lu (Mundo de Luiza). Achei este bem bacana, especialmente por tratar de livros que eu quero muito ler - são tantos, mas, depois de muito esforço, consegui escolher os cinco livros!

1. Estudos Sobre Veneno, de Maria V. Snyder (As Lendas da Yelena Zaltana #1).

"Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo..."
2. Sereia, de Tricia Rayburn (Siren #1).
"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar -, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte de irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon - e que vai mudar sua vida para sempre."
3. Serena, de Ian McEwan. 
"Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra muito real, num período (começo da década de 1970) bastante violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem acaba se apaixonando. Ela é, portanto, agente e vítima, personagem e criadora, num romance em que todos esses papéis são questionados com fevor."
4. Flipped, de Wenderlin Van Draanen. 
"Juli Baker devoutly believes in three things: the sanctily of trees (especially her beloved sycamore), the wholesomeness of the eggs she collects from her backyard flock of chickens, and that someday she will kiss Bryce Loski. Ever since she saw Bryce's baby blues back in second grade, Juli has been smitten. Unfortunately, Bryce has never felt the same. Frankly, he thinks Juli Baker is a little weird-after all, what kind of freak raises chickens and sits in trees for fun? Then, in eighth grade, everything changes. Bryce begins to see that Juli's unusual interests and pride in her family are, well, kind of cool. And Juli starts to think that maybe Bryce's brilliant blue eyes are as empty as the rest of Bryce seems to be. After all, what kind of jerk doesn't care about other people's feelings about chickens and trees?"
5. Branca como o leite, Vermelha como o sangue, de Alessandro D'Avenia.
"[...] Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, 'uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta'. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que e espera. [...]"
Alguns deles eu já comprei e só estou esperando chegar *pulos de alegria*. Anyway, indico o meme para todos que quiserem fazê-lo também!

That's all, amores.
Beijocas!
*Imagens retiradas do Skoob.

9 comentários:

  1. Eu tenho Sereia no Kindle mas ainda não comecei a ler. Sou bem curiosa, apesar de escutar por aí que a sequência fica a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Estudos Sobre Veneno e Sereia são muito, muito bons! Dos outros, nunca tinha ouvido falar de Flipped e tenho certa curiosidade com Branca como o leite, Vermelha como o sangue.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. oie
    Já li Serena e recomendo muito. Tenho Branca como o leite, Vermelha como o sangue, mas nunca li. Já li outro livro do autor, e preciso ler este urgente!!!
    Sereia é outro que vai fazer aniversário na estante , e nunca li por falta de tempo :(
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Livros muito lindos!
    Todos aparentam ser de um gênero de leitura... Todos aparentam ter uma leitura meio pesada.
    Livros que eu leria se tivesse em mãos mas não são livros que EU compraria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Livros curiosas, nao conhecia nenhum deles, mas vou anotar e saber mais sobre eles,bentido sejo o e-book né!
    bjinhos
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã de sereias, então passo esse, mas Branca como a neve e vermelha como sangue e Serena são livros que eu tenho e também gostaria de ler ainda este ano.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa! Desta lista só li Sereia, mas Branca como a Neve e Estudos sobre veneno estão na programação aqui. Sereia eu gostei. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Dos citados, só li Sereia e gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa,
    Estudos Sobre Veneno: Parece ser uma história bem interessante...
    Sereia:Achei a capa linda...
    Serena: Tenho que ler vai lançar o filme com a Jennifer Lawrence...
    Branca como o leite, Vermelha como o sangue: Parece ser uma história intrigante...
    Bjs...

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária