O Verbo Delas: Número Seis

Meu nome é Renata Lôbo, tenho 25 anos e moro em São Paulo. Sou mamãe 24h por dia, estudante de Letras cinco dias por semana, leitora compulsiva, e escritora amadora nas horas vagas. E essa é a Coluna O Verbo Delas. Espero que gostem!
Oi pessoal! Vocês estão curtindo bastante esse mês de férias? 

Esse mês eu trago uma personagem que é uma alienígena, era tudo o que faltava né? É a personagem da série Os Legados de Lorien de Pittacus Lore, que na verdade é um pseudônimo dos escritores James Frey e Jobie Hughes - o que é bem bacana porque ao assumir o nome de Pittacus Lore, eles se inserem na história como um ancião misterioso.


Nove crianças aliens e seus Guardiões foram mandados para a Terra quando seu planeta Lorien foi destruído pelos Mogadorianos, que agora estão na Terra em busca dessas crianças para eliminá-las de uma vez por todas. Mas um feitiço as protege, elas apenas podem ser mortas em uma determinada sequência.

Número Seis - que também já assumiu o nome de Maren Elizabeth, que aliás foi o último nome que a sua Guardiã lhe deu antes de morrer, aparece para ajudar John Smith (número Quatro e o próximo da lista pra morrer) e sem se esforçar muito rouba a cena, simples assim.

Ela é forte e impressiona todo mundo com seus poderes/legados que estão mais desenvolvidos, principalmente porque desde que sua Guardiã morreu, ela teve que se virar sozinha, e talvez por isso ela tenha um senso de praticidade tão apurado. Entre seus poderes de alien está a habilidade de ficar invisível, que pode ser bem útil na hora de fugir - mas não tão útil durante uma luta - e a habilidade de criar raios, o que é bem assustador no meio de uma briga.

Fisicamente ela tem olhos castanhos, faces elevadas, cabelos escuros e longos, boca larga, pele azeitonada. Pra quem viu o filme vai notar que é muito diferente da atriz que faz o papel da número Seis, que era loira e tinha cabelos cacheados - mas mesmo assim, foi perfeita no papel. Ela não tem medo de entrar em uma briga, e diferente dos outros Loreanos, ela caça os Mogadorianos em vez de fugir e se esconder.

Ela desenvolve alguns sentimentos pelo número Quatro, mas também pelo melhor amigo dele, Sam, o que torna um triângulo um tanto complicado, mas como eles estão sempre lutando, fugindo, treinando, se machucando, termina não sobrando tanto espaço para esses draminhas, que em minha opinião, são um conjunto de clichês na série.

O personagem principal da série é o número Quatro, e a história é contada pelo seu ponto de vista. Porém no segundo volume a história é narrada tanto pelo número Quatro quanto pela número Sete, e finalmente no terceiro volume, vemos a história também pelo ponto de vista da número Seis. Por não ser a personagem principal, ela termina sendo mostrada pelos olhos dos outros personagens, o que traz uma perspectiva bem interessante e talvez por  isso ela acaba tão misteriosa.
"É uma garota, mas ela é tão forte quanto eu. Talvez mais forte do que eu. Nós nos estudamos. Uso a luz de minhas mãos para iluminar o rosto que, descubro, é pouco mais velho que o meu."
*Os livros  foram publicados pela Editora Intrínseca e é composta - até o momento - por 4 livros: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascenção dos Nove, The Fall Of Five (previsto para ser lançado nos Estados Unidos em Agosto).

Livros complementares: Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis, Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove.

Em 2011 foi lançada a versão cinematográfica de Eu Sou o Número Quatro - com mesmo título. Mas não há previsão para uma sequência.

13 comentários:

  1. Oi Rafaela!

    Que interessante a coluna! Lembro da Número Seis no primeiro livro da série e no filme, e bem diferentes mesmo. E achei interessante a parte do triangulo amoroso, adoro clichês!! Mas não passei mesmo do primeiro livro da série, então fiquei curiosa!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Já conheci um pouco mais da personagem antes de ler os livros! Estou com todos os publicados aqui em cara e só falta ter um tempinho para ler. :)
    Muito legal a coluna!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando deste série e pretendo continuar com a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto ler essa série
    tenho os dois primeiros livros, mas tenho vários
    livros na frente, conheço a número seis do filme e gostei bastante

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Renata
    essa é uma série que tenho muita vontade de conhecer, e já tenho os 3 primeiros livros só esperando tempo para ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler "Eu sou o número quatro" e abandonei.
    Vai entender. Pretendo dar uma segunda chance a leitura, mas não agora..

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!

    Minha vontade de ler os livros do Pittacus vai e volta loucamente. Espero um dia poder finalmente começar, de preferência tendo uma excelente experiência. Acho que gostaria de conhecer a Número Seis.
    Gostei muito da coluna!

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa coluna da Renata muito interessante e adoro como ela retrata as personagens femininas dos livros. Adorei essa personagem, mas nunca li nenhum dos livros (tenho muita vontade de ler).

    Beijos pra vcs duas...:D

    ResponderExcluir
  9. Já li o primeiro e o segundo livro da serie e adorei. Os livros são ótimos, tenho ate que correr atrás do terceiro rsrs.
    Adorei a coluna! Super interessante.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li o primeiro e o segundo livro da série e amei. Já assisti o primeiro filme e gostei também.
    Adorei essa coluna! Super interessante.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    obs.: no comentário anterior coloquei o link do blog errado, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu nunca olhei duas vezes para esse livro -ou filme. Acho que é porque nunca parei pra prestar atenção mesmo, sabe? Mas fiquei muito curiosa com a história e com tudo mais. Adoro essa coluna, estou sempre descobrindo livros novos com personagens interessantes ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata,
    Já assisti o filme, e gostei bastante. E sim, já amo a número seis...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária