Falando Nisso: Aquele que te cativa

Hey, leitores!

Como diria a raposa, personagem do livro O Pequeno Príncipe do autor Antoine de Saint-Exupéry:
"- Eu procuro amigos. Que quer dizer 'cativar'?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. Significa 'criar laços'..."
A citação acima é uma das melhores para descrever o valor de uma amizade e como hoje é oficialmente o dia do amigo, que tal selecionarmos alguns personagens que retratam o companheirismo, a dedicação e toda a sorte de sentimentos que ela proporciona.


Harry, Hermione e Rony (Harry Potter de J.K. Rowling)
Uma das mais lindas do mundo literário, Harry e Mione são tão amigos que se tornaram irmãos de coração: eles se apoiavam e estavam juntos independente da situação, até hoje me lembro das broncas que ela dava no Harry para o próprio bem dele. Quanto ao Harry e o Rony, eles nos mostram o outro lado de uma amizade, afinal, nenhum relacionamento é puro amor e flores, há desentendimentos também, e conseguir passar por isto é ter a certeza de que o sentimento é forte e real.

Elizabeth e Jane Bennet (Orgulho e Preconceito de Jane Austen)
Irmãs e melhores amigas. A relação entre elas é de muita sinceridade e beleza: desde contar confidências, rir até o dia amanhecer, ajudar no relacionamento, até apoiar nos momentos difíceis e tristes.

Sherlock Holmes e Dr. Watson (Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle)
Eu definiria como cômica, paciente e sincera. Já que o Dr. Watson sempre esteve presente nas loucuras e nos misteriosos e instigantes casos que Sherlock era incumbido de resolver... E vice-versa.

Liesel e Rudy (A menina que roubava livros de Markus Zusak)
A Candi, colunista mensal do blog, sugeriu e cá está: mais uma belíssima amizade.

Infelizmente, muitos personagens ficaram de fora, porém, quais outros vocês acham que são os melhores amigos que alguém possa ter?

Beijocas e um feliz dia do amigo! 

14 comentários:

  1. Feliz dia do amigo!!!! que nunca estejamos sozinhos em nossa caminhada de vida!
    será um prazer te receber no http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal esse post. Gostei de todas as escolhas, principalmente a da frase, que não tem como retratar melhor a amizade e o livro é lindo, me perguntei até porque não tinha lido antes. Adorei ver Harry e Hermione, isso me passou um sentimento tão bom de quando eu ficava tardes inteiras lendo os livros da série e quase começava a conversar com os personagens como se eu estivesse participando da história. Realmente esses dois mostram muito bem a amizade. Fiquei feliz de ver também a Elizabeth e Jane Bennet, pq estou lendo o livro agora e estou adorando!!! (tudo bem que esse comentário foi meio aleatório e fugiu do post, mas eu ainda estou no começo)...haha
    Adoro a Liesel e o Rudy, mas lembro com um pouco de tristeza de algumas partes do livro. E o Sherlock que pena que eu ainda não li nenhum livro, mas estou doida para ler, pq amo as histórias que vi em séries e filmes e sei que os livros vão ser bem melhores. Espero!



    Espero voltar a comentar sempre aqui, preciso ler mais resenhas.

    Bisous ;)

    ResponderExcluir
  3. As citações do livro O Pequeno Príncipe são lindas *-*
    Queria muito ter uma amizade igual a de Harry, Hermione e Rony, acho lindo amizades de infância que permanecem fortes. Tenho algumas amizades fortes que adquiri quando tinha 13 anos, mas antes disso não. Mas eu tenho uma amizade igual a de Elizabeth e Jane Bennet, com minha irmã chatinha, hahaha, conto tudo pra ela e confio muito, saímos juntas, temos os mesmos amigos, apesar dela ser dois anos mais nova que eu.
    Acho linda a amizade de Cássia e Xander (Destino - Ally Condie), e de Sam e Patrick (As Vantagens de Ser Invisível).
    Beijos! Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia do Amigo Rafa!!!
    Uma das melhores coisas que me aconteceram ao entrar na blogosfera foi encontrar amigas virtuais queridas, que mesmo não estando presentes fisicamente, fazem a direfença no meu dia-a-dia.
    Beijos amiga!!!
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Que lista linda Rafa,
    Acho que as vezes nos esquecemos do que realmente é uma amizade, do real significado da palavra amigo, é muito simples você denominar alguém como seu amigo, mas o que vai diferenciar são mesmo as atitudes dessa pessoa. Acredito que a amizade entre Harry, Ron e Hermione é uma das belas que eu já li, é algo real, palpável, eles estiveram sempre juntos até o fim, superaram todas as brigas e tiveram um final lindo e merecido, confesso que sempre desejei ter uma amizade dessas...
    Feliz dia do amigo Rafa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa! Feliz dia do amigo! Você escolheu ótimos exemplos dos livros para ilustrar este dia. Conheci muita gente legal na blogosfera, e realmente a amizade não considera distância.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie rafa
    Adoro PP, e todas as citações do Antoine são lindas!!!
    Feliz dia do amigo.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Awn, que lindo esse post, Rafa!
    Você falou de personagens com amizades únicas, que nenhum tempo irá separar. Perfeito para o dia do amigo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Que post mais fofo, Rafa *-* Amei!!!
    Vc escolheu personagens fofos e que eu amo demais. <3
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa..
    Concordo com a Cida: escolheu super bem as homenagens para este dia tão especial <3
    Realmente, um post encantador!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Que postagem fofa.
    Sherlock e Watson são meus favoritos hahaha [pela série]
    O trio HP, tb.. adoro a amizade deles.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Finalmente vi quem é Rafa, se não me engana aqui não tinha foto.

    Ahh,você é linda, ainda mais com livros na foto. rs
    Tem harry potter? To lendo o post todo. hahaha


    Beijos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindinho, Rafs!
    Verdade, verdade, amizade é uma coisa linda e nem sempre é paz e flores. Mas, cá entre nós, amizade colorida também é tudo de bom ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Ahhh sou MUITO suspeita pra falar de Liesel e Rudy, (adoro esse menino mas também amo a amizade Liesel/Max) AMEI TUDO! Parabéns Rafa, belo post! ^^ Beijos!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária