Leituras da Candi: "Dezesseis Luas", Beautiful Creatures #1

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
"Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona." 

Lena é uma conjuradora (é uma espécie de bruxa) e está prestes a completar dezesseis anos. E com isso será Invocada, o que determina se ela irá para a Luz ou para as Trevas, e esse é um fato que ela não pode controlar. Com o passar do tempo torna-se mais provável que ela vá para as Trevas, abandonando aqueles que ama, principalmente Ethan. E é ai que ambos entram numa busca contra o destino: irá Lena para a Luz ou para as Trevas?

Por acontecer num estado do sul dos EUA, há uma forte presença da Guerra Civil e os personagens da obra parecem pertencer à essa época, quase que presos no tempo (não literalmente, claro). Essa evento da história estadunidense é mencionado o tempo todo e você consegue perceber o quanto o passado está inserido no presente.

"Dezesseis luas" possui um aspecto bastante sombrio e que seduz. É cheio de magia e poder. Possui personagens cativantes e alguns até desprezíveis. E o romance de Ethan e Lena não é meloso; pelo contrário, é apaixonante e daqueles que você torce com voracidade. É altamente mágico e recomendável, principalmente se você curte histórias com bruxas, esteja preparado para se apaixonar.

Love always, Candida.
  • Escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl.
  • Editora Galera Record.
  • Tradução: Regiane Winarski.
  • 490 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do skoob.

13 comentários:

  1. Eu ainda não li, mas curiosidade não me falta, isso eu confesso. O livro é lindo, já vi na livraria, mas ainda não comprei, acho que por alguns pontos negativos que sempre são mencionados. E claro, quando o relacionamento não é meloso, é apaixonante, adoro! hahha
    Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por esse livro desde a primeira vez que o vi, há uns dois anos, já faz muito tempo, e agora, pensando bem, não sei o motivo de ainda não ter comprado. Eu adoro quando o livro trata algum tema que eu já conheço de uma forma diferente, sou muito curiosa em relação a forma como são as bruxas, a magia desse livro parece intensa e sombria, e isso me chama muito a atenção, acho que está na hora de eu comprá-lo, e pra fechar o pacote completo, a história ainda trás um romance, precisa de mais argumentos? rs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. assim como a Lú ainda não surgiu a oportunidade de ler, apesar de querer muito. Uma amiga estava lendo e me recomendou!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente adorei. Eu li ele á algumas semanas. Eu fiquei totalmente envolvido com a história de Lena Duchanes e Ethan Wate. É uma história cheia de segredos e mistérios. Você não consegue parar de ler. Eu consegui ler o livro em quatro dias. Eu só tenho uma crítica negativa a fazer sobre o livro. As autoras souberam muito bem amarrar as histórias umas ás outras, mas o enredo é muito lento. Pelas primeiras 100 páginas eu não me prendi muito, mas depois... E com esse mesmo enredo seguem as continuações... Dezessete luas e dezoito luas. No dezoito, que terminei ontem, o livro só começa a te prender a partir da página 230, mais da metade do livro.
    Mas emfim...
    PERFEITO.
    Espero que vocês leiam e gostem.
    Beijos, Candi e Rafa.

    ResponderExcluir
  5. Oi gente! Eu estou em crise com esta série, amei os dois primeiros livros e achei excelente a mitologia dos conjuradores, no entanto o terceiro livro foi uma decepção, enrolação demais, espero que o último retome o vigor antigo e me agrade mais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu gostei muito desse primeiro livro, e do segundo tmb. estou ansiosa para os próximos da série.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii estou ansiosa para ler o livro, o filme é bem interessante,
    mas nado como as páginas com muito mais detalhes, adorei sua resenha parabéns!!!
    Seguindo com certeza!
    bjs
    Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiie, li esse livro ainda no inicio do ano e acabei abandonando ! A leitura não fluiu e minha vontade de pegar o livro só diminuía a cada dia !
    Quero muito assistir ao filme quem sabe eu goste, adorei a resenha !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz tanto tempo que li Dezesseis Luas que nem me lembro mais qual é exatamente a sensação que me remete a ele. Sabe, não lembro mais se amei ou essas coisas, mas sei que tenho um carinho considerável e gosto de acompanhar as séries. Só foi uma pena o filme ter saído do jeito que saiu :/

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! O filme me decepcionou muito... Sem pique para assistir o Dezessete.

      Excluir
  10. Nossa tô louco pra ler esse livro e a resenha me deixou com mais expectativas ainda...Obrigado Rafaela mais quero esse livro..

    João Marcos...

    ResponderExcluir
  11. Amo ♥
    Verdade, até você falar eu não tinha percebido o quanto o passado está atrelado ao presente no livro, apesar da inúmeras citações. E a série só fica melhor ♥♥♥

    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. Estou com o livro aqui em casa para ler, vou esperar até ter os outros... Mas me falaram muito bem, com certeza vou comprar a série toda...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária