O Verbo Delas: Ariella Montero

Meu nome é Renata Lôbo, tenho 25 anos e moro em São Paulo. Sou mamãe 24h por dia, estudante de Letras cinco dias por semana, leitora compulsiva, e escritora amadora nas horas vagas. E essa é a Coluna O Verbo Delas. Espero que gostem!
Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

O Verbo Delas desse mês traz uma personagem que muito me surpreendeu e está entre as minhas queridinhas. Ela se chama Ariella Montero e vem de uma série de livros muito pouco conhecida da autora norte-americana Susan Hubbard. A série se chama Ethical Vampire Novel (não encontrei nenhuma referência ao nome da série em português). Sim, mais vampiros! Oh god! Muita calma nessa hora!


Ariella possui olhos azuis e cabelos longos e negros, mas a mente é de uma velhinha. Ari me surpreendeu pela doçura, pela sua forma de ver o mundo e sua fascinação por coisas pequenas e normais. A história começa com seus doze anos e conta um pouco da sua estranha infância, sempre sombria e cercada por mistérios. Sendo educada em casa, ela conhece muito pouco, ou quase nada, do mundo lá fora. Ela não faz ideia do que ela é, embora tenha muitas suspeitas sobre o que seu pai é.

O livro não é focado na temática vampiresca, o tema principal é, sobretudo a descoberta. Ari mostra com seus olhos e suas palavras todo esse universo que ela vai descobrindo aos poucos. Experiências como seu primeiro beijo, suas primeiras decepções, suas perdas, sua primeira melhor amiga, a falta que ela sente da mãe que não conheceu. É um universo de sensações descrito de forma suave e quase gentil.

Ariella nos envolve quase sem pedir licença, a sua necessidade de afeto, a sede de informação, seu momento de rebeldia que a faz partir em busca das respostas que até então lhe haviam sido negadas, seus dons que vão sendo descobertos aos poucos, e esse universo sombrio do qual, querendo ou não, ela faz parte, fazem dela a personagem gótica mais fofa que eu já conheci.

Eu escolhi esse livro simplesmente pela capa, O ano dos Desaparecimentos tem uma capa linda, mas é o segundo da série, e não sei bem como dizer isso, mas ele é muito chato! Então aqui vai uma dica: leia o primeiro volume sem medo, mas esqueça de que tem continuação. A Sociedade do S é surpreendente e apaixonante, de ler do início ao fim em um só fôlego.
"Eu não estava fugindo, disse a mim mesma. Estava indo à procura de alguma coisa."
* A série foi publicada pela Editora Novo Século: A Sociedade do S; O Ano dos Desaparecidos; e The season of Risks (ainda não lançado no Brasil). 

8 comentários:

  1. Essa é boa, tem que ler e esquecer, sempre vejo esses dois livros na Saraiva por um preço ótimo e nunca comprei, achei que fosse muuuito chato os dois, ainda bem que pelo menos esse presta.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não conhecia esse livro? :O Fiquei super interessada nele, mas não conhecia.
    Vampiros ainda me conquistam, não posso negar...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito chegado em vampiros. A única saga de vampiros que eu li até hoje foi a Saga Crepúsculo. Eu amei a saga e tudo mais....
    Mas eu não tenho planos de ler livro sobre vampiros por enquanto. Tenho uma lista de livros vampirescos, mas estou adiando para começar a ler.
    Mas mesmo assim adorei as indicações. O livro parece realmente bom.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oiii..
    Realmente eu não conhecia este série, mas pareceu-me bem interessante!
    A capa é realmente instigante e com certeza seria um livro que me faria ficar interessada na livraria.
    Anotar para não esquecer :)

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    Ainda não te pus nas parcerias porque meu painel está de fogo e não quer abrir as páginas, mas em breve estará lá :)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu não conhecia essa série, gostei de saber sobre ela e vou colocar ela na minha lista ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta

    Essa

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série e achei interessante. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Carissa
    http://www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  7. Hahahha, que droga o segundo ser chato!
    Tem muito livro assim, né? Que é melhor ler o primeiro e esquecer do resto. Mas enfim, fiquei extremamente curiosa aqui. Como assim uma personagem gótica fofa? Quero ver isso, simplesmente quero.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Eu me assustei e fiquei com receio de ler quando li vampiro lá no começo. Mas vcs como sempre me fazem mudar de ideia (ainda bem). Adorei a personagem, mas não tenho muito oq ue dizer sobre ela, acho que só lendo mesmo. Eu ri muito da parte que é pra ler o primeiro volume e esquecer que tem uma continuação, quando eu for ler eu vou lembrar de esquecer que tem a continuação (hahaaha não quis dizer dessa maneira, mas não tenho outra).

    Beijos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária