Leituras da Candi: "A Corrente - Passe Adiante"

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
"Quantas correntes já caíram na sua caixa de entrada e você apagou impiedosamente sem nem olhar o conteúdo? Quantas ameaças do tipo 'se não passar essa mensagem para 20 amigos, você irá morrer' já foram ignoradas? Já passou pela sua cabeça que uma delas poderia ser verdadeira? 

Em A Corrente, um thriller de Estevão Ribeiro, Roberto Morate é um hacker, uma ameaça virtual que vive de aplicar golpes em desafortunados que não protegem suas senhas. Ao receber um e-mail de uma garota desconhecida, ameaçando-o se não repassar a mensagem, ele ri.

Entretanto, em um momento de tédio, resolve dar um susto em alguns amigos e a encaminha para setes pessoas. Depois, descobre que salvou a sua vida. Só que, para isso, condenou a sua alma e a de todos que receberam a corrente. Agora, Roberto precisa correr contra o tempo e contra a sede de sangue da misteriosa Bruna, que ameaça transformar a ilha de Vitória em um inferno. Poderá Roberto salvar a sua vida e de seus amigos? Ao pegar este livro, esteja avisado: Leia. Passe adiante. Sobreviva."

"A Corrente" foi o primeiro livro de terror que eu já li e foi uma boa escolha. Desde o começo, fiquei arrepiada com os acontecimentos e algumas vezes eu me sentia aterrorizada com o que acontecia (não sei se isso faz parte ou se o livro me deixou assim, mas eu senti um pouco de medo, admito). As cenas de terror foram bem descritas e é de arrepiar. Não é à toa que o livro foi lançado na Itália no segundo semestre de 2012.

Este livro é uma leitura rápida, possui pouco menos de 200 páginas, a apesar de não ser eletrizante, é uma leitura agradável e vale a pena ser lida.

Love always, Candida.
  • Escrito por Estevão Ribeiro.
  • Editora Draco.
  • 184 páginas.
  • Disponível em algumas livrarias.
*Imagem retirada do skoob.

10 comentários:

  1. Fiquei bem interessada.
    Não conhecia e adorei a ideia de uma corrente que realmente mata.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Achei bastante tentadora a premissa do livro. Confesso que não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa.
    O primeiro livro de terror que eu li foi A Estrada da Noite, e sério, nunca mais eu quero! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Apesar de que eu fiquei curiosa com esse.

    ResponderExcluir
  3. Eu deleto todos estes e-mails, uma que não acredito, outra que não tenho paciência, mas confesso que a história me atraiu, quem não gosta de um medinho de vez em quando.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. kkkkk!
    Odeio correntes!
    Esse livro parece ser bom!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Candida, oi Rafa!
    Detesto correntes e senti arrepios só de olhar pra capa desse livro! Achei uma ótima sacada do autor abordar o tema dentro de um livro de terror.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Ah, essas coisas me matam de medo. Sério, tenho muita curiosidade de ler livros assim, mas morro de medo. Parece ser muito interessante, adorei a temática e a proposta, mas acho que não é o tipo de coisa que eu correria atrás pra ler.

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Gabi. Só de olhar a capa já fiquei com medo, rs.
      Também achei a história bem interessante, além de abordar algo que acontecia com frequência há alguns anos atrás.

      Beijocas.

      Excluir
  7. Esse livro deve ser muito legal, desde o lançamento dele fiquei interessada em ler :)
    Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ler ele agora :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Caramba, essa capa é incrível, é muito feio julgar livros pela capa, mas esse eu até tentaria, só não leio porque morro de medo de terror, de verdade, eu mal consigo ficar no escuro, nem imagino como seria ler um livro de terror, acho que iria mexer demais com meu psicológico. Acredito que o livro seja muito bom, mas infelizmente eu sou medrosa, essa premissa já nos faz meio que refletir inconscientemente sobre as tais Correntes, se um dia eu arrumar coragem darei uma chance, duvido muito, mal consigo assistir filmes de terror rs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a história do livro, tenho que confessar que quebrei várias correntes, adoro livro de terror, com certeza vou ler em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária