Resenha de "Percy Jackson & os olimpianos - Guia Definitivo"

Semideuses, este é um livro que vocês precisam ter em mãos! Afinal, como sabem, a vida de um semideus não é fácil - jornadas épicas, monstros para derrotar e coisas do tipo são frequentes. Então, nada melhor do que ter por perto um guia com informações e dicas importantes. Aliás, dizem que tudo o que Percy aprendeu está neste guia. 
"Os sonhos têm papel importante na vida de um semideus. Muitas vezes eles proporcionam um vislumbre de eventos que estão acontecendo em outros lugares ou transportam o sonhador para dentro da vida de seus inimigos ou de amigos que ele esteja procurando."
O guia é dividido em oito seções. A primeira nos conta - em detalhes - a vida de Percy Jackson; a segunda foca no famoso Acampamento Meio-Sangue; a terceira conta a história dos deuses e espíritos; a quarta seção trata dos monstros; enquanto as demais seções falam sobre o labirinto (Dédalo, minotauro, lembram?), o mundo inferior, alguns artefatos importantes, humanos que podem ver através da névoa e muito mais.


Muito divertido e colorido, os detalhes encantam. É uma leitura rápida e suave, por se tratar de um livro que contem apenas informações, mapas e testes. Uma das coisas que eu mais gostei - e ri bastante no ônibus quando cheguei neste trecho - foi a subseção "Dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue", o tio Rick é um gênio e criou uma lista muito cômica e um tanto quanto bizarra - além de ter acrescentado um boletim de Percy, tadinho dele! Muitas informações reveladas eu ainda não conhecia, então foi bem bacana e útil, ajudando a entender algumas situações que aconteceram na série Percy Jackson e os Olimpianos

O livro é em formato de bolso, as folhas são tipo de revista e a capa é dura e envernizada. A editora caprichou! Quem é fã da série irá amar, o livro é lindo - de ler e olhar. Vale a pena ter na estante! 
  • Escrito por Rick Riordan/Mary-Jane Knight.
  • Editora Intrínseca.
  • Tradução: Leonardo Alves.
  • 148 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo. =)

10 comentários:

  1. Ohhh adorei esse guia, eu quero!!!

    adoro os livros do Rick!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito legal, meu colega estava lendo toda a séria ano passado e me disse que o livro é muito legal..
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já falei que seu blog é MUITO lindo? Pois é ... rs

    ADORO a série do Percy Jackson, mas não li ainda o guia.
    Espero em breve poder ler *-*

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH, aceita parceria? ;D
      BjBj

      Excluir
    2. Obrigada, flor! *-*
      Vou te enviar um e-mail para falarmos sobre a parceria.

      Beijocas.

      Excluir
  4. Não sou de ler livros adicionais de séries, mas este parece ser legal. É bem ilustrado, né?
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Normalmente eu também não curto essa coisa de livros adicionais, mas esse eu não resisti quando vi. Tá ali, sentadinho na estante, só me esperando.

    Tio Rick é gênio mesmo, morro de amores por Percy ♥

    ResponderExcluir
  6. Tenho o guia aqui e em breve vou ler. Nunca li nada da série do PJ e sinceramente, não tenho vontade... mas achei o guia tão fofinho que não custa dar uma lida e me divertir um pouco!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha! Eu só li o primeiro Percy Jackson - engraçado, eu adorei o primeiro livro, até hoje não sei porque parei nele... Morro de vontade de ler tudo! :(

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, estou louco para ler este livro, adorei o jeito que a editora, fez um ótimo trabalho...
    bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária