Falando Nisso: Socrates in Love

Hey, queridos! 

Há alguns dias atrás, minha amiga (Letícia) e eu estávamos escolhendo um quadrinho ou mangá para analisar, na faculdade, quando ela comentou a respeito de Socrates in Love e me emprestou para ler. Na manhã seguinte, lá estava eu chorando litros e totalmente cativada pela história de Saku e Aki. 

Não gosto de drama e a história lembra um pouco os romances de Nicholas Sparks, mas foi tudo tão intenso, real, divertido e cativante que foi impossível não gostar - com um final bonito e cheio de esperança, apesar de ser meio óbvio. Além de eu ter amado os desenhos, são delicados e impactantes, descrevendo muito bem os sentimentos dos personagens. O Saku é um amor, mesmo sendo bem jovem, ele é maduro e apaixonante.

"Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo" é um mangá baseado no romance, de mesmo nome, do autor japonês Kyoichi Katayama e foi ilustrado por Kazumi Kazui. Após lê-lo, fiquei muito curiosa em ler o romance também, deve ser tão bom quanto o mangá.
"Este mundo é tão amplo que temos facilidade de perder as pessoas especiais que encontramos com tanta dificuldade."
Super recomendado para quem gosta de mangá e histórias marcantes e românticas. O livro é bem curtinho, tem apenas 192 páginas (Skoob).

Leia a sinopse:
"Baseado no romance Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, de Kyoichi Katayama, Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo, lançado pela Editora JBC, narra através do traço delicado, mas contundente, da desenhista Kazumi Kazui o trágico primeiro amor de um casal de adolescentes. O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a ideia. O livro mais vendido do Japão virou mangá e o sucesso de venda se repetiu, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O enredo é tão forte e cativante que emocionou até a desenhista Kazumi Kazui que, a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas."
That's all folks! 
Beijocas. 

19 comentários:

  1. falou que é mangá, tem ilustração já to dentro
    Adorei a ideia e acho que vou gostar se pegar pra dar uma espiada

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e nem vou comentar o quanto gosto desse mangá >.< Faltou só dizer que a amiga sou eu né? KSPAOKSPAOKS tá, parei!
    http://vaiserescrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Eu nunca li nenhum mangá, quem curte é minha sobrinha, então vou recomendar para ela, depois pego emprestado. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Faz anos que não leio mangá! Nossa, eu era viciada! rs
    Pelo que vc falou eu já vi que vou amar, já que romances e dramas sempre me deixam nas nuvens! E, claro, eu sou chorona e pelo que pude perceber, vou ter que preparar um lençol pra enxugar tanta lágrima. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaela! Não tenho costume de ler mangás, mas aqui acolá pego um e leio! Não conhecia esse, mas fiquei bem interessada, parece tão singelo; gostei da dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mangá está fora de cogitação pra mim, tentei ler mas não consigo gostar... Preciso tentar mais vezes.

    *--*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofíiinho ♥ Eu adoro mangá, mas tenho uma senhora dificuldade em encontrar um que me agrade. Fiquei com os dois pés atrás com a comparação com Spakrs (bléeeh) mas enfim, vou pensar no caso...

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Ahh que lindo, não sou muito fã de mangá, mas falando em romances eu me apaixono !!
    Vou adicionar a minha listinha com certeza !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Rafa, sinceramente não simpatizo com Mangás!! Não tenho nada contra, mas os que eu li até hoje não me impressionaram e eu parei de tentar, de insistir!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei!
    Com certeza vou procurar esse livro para ler!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo, amo, amo e amo muitoooooooooooooo esse mangá. Eu li ele em 2007, quando uma professora de história deu ele a uma amiga e ela me emprestou. Logo em seguida, no dia das crianças minha mãe me deu. Eu leio e releio e choro muito. Sempre indico ele para as pessoas que gostam de Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks. Eu ja tentei achar o livro, mas não consigo encontrar =(

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  13. Achei super fofo esse manga e com certeza deve ser igual como você disse.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li mangá, então não sou daquelas que vai falar que não gosta pq é ruim e tal. Mas não tenho muita vontade de ler, pq se eu gostasse, seria mais uma coisa para me viciar. Eu já mal dou conta dos meus livros rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar sobre esse mangá, rs
    Parece ser bem interessante a história.
    Tenho vários do Inu-Yasha aqui *o* e adoro.

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindinha a história por trás da história! Adoro mangá e esse super me interessou. Imagino que o romance deve ser bem difícil de encontrar, mas parece que vale muito a pena! :)

    ResponderExcluir
  17. E eu que nem sei o que analisar...hahaha Adorei a resenha, me falaram desse mangá um tempinho atrás, mas eu nem tinha vontade de ler mangá na época. Esse parece ser bem fofinho, espero conseguir ler uma hora dessas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Super interessante!!
    Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa,
    Adoro mangás da Turma da Mônica Jovem à Naruto. Quero muito ler este parece bem legal...

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária