Resenha de "A Sensitiva", Família Wherlocke #2

Uma junção agradável e bem elaborada de muito amor, aventura, misticismo e momentos cômicos. O que faltou em A Vidente, foi compensado e posto em evidência neste segundo volume - lembrando que não haverá spoilers, já que apesar de ser uma saga, cada livro foca em um personagem diferente. 
"Será mesmo possível que tenham se passado apenas duas noites? Ashton refletiu. Parecia que haviam passado meses. Desde então, ele não dormia muito bem, assombrado por sonhos com uma mulher cujos olhos eram de um tom distinto e tomado por um desejo incandescente. Pior, ele estava começando a ver Penélope em toda parte."
A primeira vez em que o falido e quase noivo Lord Ashton Radmoor viu a doce e determinada Penélope Wherlocke foi em um bordel. Ela havia sido raptada e ele estava curtindo suas últimas noites de solteiro. Neste breve e desastroso encontro, ele ficou completamente fascinado por ela... E houve uma forte recíproca. 

Entretanto, Ashton não esperava que justamente ela, sua querida Penélope, fosse meia-irmã de sua noiva Clarissa. E apesar de não esconder que está se casando apenas por dinheiro, Ashton passa a reavaliar a situação ao descobrir que Clarissa não é nada do que aparentava ser e que a vida de Penélope está correndo perigo. 

Há um forte embate em toda esta situação, pois Penélope possui um dom - ela pode ver e conversar com mortos - e Ashton não acredita em dons ou coisas do tipo. Mas será que essa oposição supera a química irresistível que existe entre eles?
"Ashton os observou saírem e então olhou para Penélope. Todos acreditavam que ela era capaz de ver espíritos. Paulinho acreditava que podia prever o perigo. O médico acreditava que Septimus tinha o dom de atenuar a dor dos doentes e feridos. Os boatos passavam de geração a geração, ele refletiu e então balançou a cabeça. Ele era um homem racional e controlado. Não pensava mais que Penélope e os garotos fizessem parte de uma família de charlatões, mas se recusava a acreditar nos dons mágicos ou místicos. Precisava de provas para acreditar em tais impossibilidades, e ninguém havia lhe mostrado nenhuma."
Tão encantador quanto o anterior, mas muito mais dinâmico e estruturado. Narrada em terceira pessoa, a história é envolvente, com ação do início ao fim, intensa, engraçada - os irmãos da Penélope, ou melhor, a família toda é memorável! -, romântica, de arrancar muitos suspiros e, às vezes, de dar pena - coitada da Penélope... doeu até em mim. Além de nos apresentar um lado obscuro e mórbido de Londres no século XVIII, com cenários fortes e marcantes - as cenas no bordel, por exemplo. 

Apesar de ter gostado de Julian (A Vidente), achei que Ashton foi melhor construído - além de ter agido de fato nos momentos difíceis. Quanto a protagonista, ela é uma jovem determinada, forte, inteligente, altruísta e que cuida de todos os filhos não reconhecidos de seus tios e tias. Uma verdadeira heroína e que possui uma mente que vai além de seu tempo. E como citei no parágrafo acima, sua família é um show à parte. Outro ponto que me agradou bastante foi o vilão da vez - que também foi muito bem elaborado, se mostrando mais presente e sombrio. 

As cenas eróticas são bem delicadas, descritivas e intensas, porém mais sensuais que o livro anterior - tanto que a história já se inicia nesse clima. Enfim, gostei bastante de como a autora abordou o assunto.

A capa com esta fita linda merece aplausos! Assim como a diagramação e a revisão, que foram muito bem feitas, contendo pouquíssimos erros.
  • Este é o segundo volume da série A Família Wherlocke.  
  • Escrito por Hannah Howell.
  • Editora Lua de Papel.
  • Tradução: Sílvia Rezende.
  • 206 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Leia também A Vidente #1.
  • Recomendo. =)

16 comentários:

  1. Oiii Rafa...
    Ainda, faz tempo que to querendo ler esta serie.
    Adorei sua resenha, acho as capas da serie super delicadas. Ótima dica flor, vou ler ainda...

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tão fofo esse lacinho na capa, não é? Adorei a resenha, e vc disse que esse foi melhor que o segundo, e incrível, todo mundo diz o mesmo. rsrs
    Quero ler essa série dessa família.

    clicandolviros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!!!

    Curte a página do Estante Seletiva, por favor?
    http://www.facebook.com/estanteseletiva

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sempre vejo resenhas positivas sobre essa série, parece ser bem legal e tenho curiosidade de ler :)
    Gostei muito da sua resenha, ficou 10!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. A fitinha é um charme mesmo, a série é linda só de olhar. Todos comentam que o segundo livro é bem melhor, não vejo a hora de ler. Parabéns pela resenha Rafa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e gostei bastante. A autora soube misturar todos os elementos certos para criar uma trama interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Eu tenho A vidente e O escolhido, mas ainda não li nenhum.
    Sou mega apaixonada pela Hannah Howell e faz um bom tempo que estou querendo ler essa série.
    Assim que der, vou começar a ler.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Acredita que eu não tenho AQUELA curiosidade de ler essa série? Ela pra mim é tão... não sei te explicar, mas passa batida, sabe? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Lu!
      Sei como é, acontece o mesmo comigo com determinadas séries. =/

      Beijocas!

      Excluir
  9. Ahhhh, quando eu já tinha desistido dos livros, você vem e me deixa super curiosa com esse!!
    O anterior não me cativou nem um pouquinho, por isso nem procurei saber sobre esse. Mas agora que você diz que está melhor estruturado e tals... Ai, fiquei curiosa!

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!! Vale a pena lê-lo, Gabi. =)

      Beijocas.

      Excluir
  10. Estou tentando trocar ele no skoob, mas ta complicado. Gostei de quando você disse que esse fica melhor que o primeiro porque gostei bastante do outro. Empolgada agora!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você irá amar, Denise!

      Beijocas. =*

      Excluir
  11. Eu gosto dessa seerie ;) e esse livro é muito bom !!
    e adoreiii a resenha !!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre tive preguicinha dessa série, mas agora fiquei super curiosa, parece bem legal... nem sei porque não me agradava. Gostei da história e os personagens parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária