Leituras da Candi: "O Milagre"

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
"Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.


Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?"

Já conheço Nicholas Sparks de seus famosos livros "Querido John" e "A última música", então já conheço mais ou menos o seu tipo de livros. Ele tem uma sensibilidade enorme em seus romances, e os escreve como ninguém. Não é a toa que se tornou tão famoso ao redor do mundo e tão querido por seus fãs, mas eu esperava mais de "O milagre". Sparks consegue criar leituras relaxantes e sempre cria uma boa história de amor com personagens cativantes.

Os personagens são bem construídos e o romance é bonito, mas achei tudo muito parado e previsível, além do romance ter sido mal trabalhado. Eles mal se conhecem e em poucos dias já existem juras de amor e um não conseguindo viver sem o outro. No começo tudo é muito monótono, porém com o passar das páginas fica mais agradável. Não sei se o livro não me agradou ou se coloquei expectativas demais nele , ou talvez os dois, mas indico para quem é fã de romances e é apaixonado por histórias de amor (eu não curto muito, mas amei" A última música", do mesmo autor). O mais surpreendente no livro é que eu nunca achei que fosse encontrar um final feliz numa obra de Nicholas Sparks.
  • Escrito por Nicholas Sparks.
  • Editora Agir.
  • Tradução: Elvira Serapicos.
  • 328 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do Google.

16 comentários:

  1. Eu até que gostei do livro. A história fuigio um pouco dos padrões dos outros. Acho que foi isso que me fez gostar do livro.
    Diferentemente dos outros livros que eu li do Nicholas, esse foi o que eu mais gostei.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu desisti dos livros do Sparks. Aliás, faz tempo que desisti até de chegar perto deles rs. O Milagre foi um dos primeiros a contribuir pra isso ;s

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já desisti faz tempo, Kim. Cansei das histórias, haha. =/

      Beijocas.

      Excluir
  3. Um livro que não li dele foi esse, aliás, faltam 3 ainda, e sem contar que está em lançamento mais dois.
    Adorei tua resenha.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Nick, pena que não li ainda este livro.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa! Sparks com final feliz, isto eu preciso conferir. Sempre vejo opiniões diferentes deste livro e quero muito saber o que vou achar, mesmo parecendo que não é o melhor do autor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii...
    Aiii, o Sparks me mata com essas de finais trágicos...Ainda não li O Milagre, mas os ultimos livros que li já estavam se tornando muito previsíveis. Vou ler esse então. Adorei a resenha...

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Owin..
    Já tentei começar a ler este livro umas 4 vezes e nada. Não consigo de jeito nenhum terminar a leitura.
    Li "Querido John" e adorei, mas este.. Não tá rolando. Quem sabe na 5a vez eu consiga!

    Beijos
    http://luizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro e preciso lê-lo para poder ler a continuação que saiu da Arqueiro. Os livros do Nicholas tem mesmo um quê de igual, mas ele sempre da um jeito de colocar algo diferente, bom, eu acho.

    *Quer outro final feliz? Leia O casamento. ;)

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de O milagre. Acho que foge do que o Sparks geralmente faz e gostei disso.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários, meninas!

    Beijocas! =*

    ResponderExcluir
  11. Depois de ter lido Querido Jhon eu desisti definitivamente de ler os livros do Nicholas Sparks! São as mesmas histórias só que em outra cidade e com outros personagens! Ficou muito cansativo ler os livros dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O Milagre é um dos livros do Nicholas que eu mais gostei, achei o final perfeito. Existem outros livros dele com final feliz, que são meus preferidos.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Gente, acho que as propostas do Sparks são até boas, mas juro que não aguento mais livros dele - só li dois minha vida inteira. É tudo com o mesmo tipo de drama, sabe?

    Mas ele tem outros livros com finais felizes, não? õ-o

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto mais ou menos do Sparks. Eu confesso que comecei a ler o milagre esses dias, mas não estou conseguindo passar da página 30, é tudo tão parado.
    Fiquei com medo de me decepcionar com esse livro, na verdade me decepcionei um pouco já, por causa do começo parado e chatinho. Agora com a resenha já sei que o final vai ser feliz(não sei se isso é bom ou ruim)...haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi, eu gostei de O Milagre, teve uma trama diferente, uma história que mudou muito o jeito de ver Sparks.
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária