Leituras da Candi: "A Maldição do Tigre"

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Sei que não é certo julgar um livro pela capa, mas foi isso que me levou a comprar "A maldição do tigre", e devo ressaltar o quão linda ela é. E não me arrependi do que fiz. A história é única e completamente mágica. Encantadora do inicio ao fim. Foi uma leitura bastante agradável e satisfatória. É um livro bem escrito. Cheio de romance, mistério e aventura. Fundamentado na cultura indiana e trás explicações sobre tais costumes de um modo natural e saudável. Não é cansativo e nem explicativo demais. Achei o lance dos tigres bastante amável, e em alguns momentos suspirei e em outros dei muitas gargalhadas.

Apesar de trazer um tema novo e diferente, eu achei o romance comum demais, já que envolve uma humana e um ser mágico, onde os dois precisam enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos. Mas isso não arrebatou o quanto a leitura foi boa. Gostei bastante dos personagens, embora eu tenha me decepcionado ao achar que a Kelsey tinha uma personalidade forte e às vezes suas indecisões me inquietavam, eu a compreendo, apesar de tudo. O Ren é encantador, e adorei seu comportamento antiquado. Outro personagem que me conquistou muito foi Kishan, o irmão de Ren, e o fato dele ser o badboy da história (apesar de quase toda história ter um) pode ter um pouco a ver com isso.

Li com muita avidez, e mal posso esperar para ler "O resgate do tigre" e "A viagem do tigre", próximos livros da série. Leiam, vocês não vão se decepcionar! 
  • Escrito por Colleen Houck.
  • Editora Arqueiro.
  • Tradução: Raquel Zampil.
  • 352 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Arqueiro.

14 comentários:

  1. Bom, romances sempre vão ser comum, então o que torna o livro diferente é todos o resto

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O romance em si não tem muitas novidades, o forte desta saga é a aventura em um lugar exótico. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. oie Rafa
    essa é minha série queridinha, embora a autora tenha derrapado no terceiro livro.

    A capa tmb me conquistou, comprei por causa dela, e aqui é um caso onde a capa faz jus ao enredo.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro, muito queridinho! E gostei bastante do romance, talvez pelo fato de ter sido comum. Não foram criados muitos dramas que os autores adoram inventar para separar o casal que se gosta rsrs
    Estou ansiosa pra ler o segundo.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ainda não li essa série, mas sempre leio resenhas super positivas sobre ela. A série já está na minha lista de livros desejados *-*
    Parabéns pela ótima resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler o livro. Já vi muitos elogios.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não foi arrebatada pela história. Apesar de ter adorado a trama e o Ren, não gostei da Kelsey e das decisões que ela tomou. Mas ainda bem que você curtiu, as capas são lindas mesmo.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Muita gente fala muito bem dessa série, um dia eu irei ler.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  9. Oi Candi! Oi Rafa!
    Então, como coloco sempre nas resenhas dessa série...eu nunca li nenhum dos livros! Eu sei dá até vergonha de dizer isso.
    Tenho bastante curiosidade em ler, mas ainda não tive oportunidade. Acho as capas lindas e a história parece ser muito legal. Espero poder ler ainda esse ano!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu também a-m-e-i esse livro. Nossa, tive uma opinião muito parecida sobre tudo! Sobre a Kelsey, o Ren e o -suspiros- Kishan.

    Mas posso ser chata/desmancha prazeres? Acabei de ler o terceiro livro e achei que muito disso que a gente gostou tanto se perdeu. Assim, pode ter sido eu, mas acho que a série veio decaindo no segundo e terceiro livro. Mas vai na fé que eu quero ver o que você acha também! ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa
    Bom, eu li esse livro por indicação da Professora Miriam, sua mãe.
    No começo eu me apeguei muito á Kelsey e á seu amor pelo tigre, depois fiquei impressionado com a descoberta do Príncipe, mas a história decaiu!
    Odiei as atitudes que ela tomou com relação á Ren! Ignora - lo, despreza - lo! Mas oque me motiva a ler o segundo e o terceiro livro é se ela encontrará todas as oferendas para Durga.

    ResponderExcluir
  12. Eu já olhei pra esse livro e pensei: "eu preciso ter você!" - Essa capa é muito linda!! Super me interessei pela história agora!! :)

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelos comentários, queridos! =D

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito desse livro só que a história enrola demais no 2° e no 3°, acho a capa linda. Collen Houck escreve bem, só acho que ela deveria evitar triângulos amorosos...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária